Documentário: cineasta mostra a morte das lojas de discos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Araújo, Fonte: Blog do Maia
Enviar Correções  

Matéria publicada no Blog do Maia relata que um documentário chamado "I Need that Record! The Death (Or Possible Survival) of the Independent Record Store" investiga o motivo pelo qual mais de 3 mil lojas independentes de discos nos EUA fecharam as portas nos últimos dez anos.

Metallica: os segredos de "Enter Sandman"Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

De acordo com o blog: "O cineasta Brendan Toller, em seu documentário, retrata como um poema triste, digno de um epitáfio, o declínio de uma sub-cultura importantíssima e, às vezes, silenciosa para muitas pessoas. Muitas vezes, um filme animado, que examina de forma agridoce e com humor cáustico a vida de quem se relaciona com música e discos; a franqueza é brutal, mas o resumo é o grande carinho pelo assunto. Música é um veículo inspirador, então este tema sobre o final das pequenas lojas se torna uma analogia simbólica de todas aquelas perdas que sentimos nos bairros, nos vizinhos, nos pequenos comércios; a evolução para um mundo veloz e sem identidade, todo amontoado em grandes redes".

Leia a matéria completa neste link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçosoMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso


Sobre Diego Araújo

Paulistano, apaixonado por todas a vertentes do Rock e Heavy Metal, colecionador de tudo relacionado a música, amante de cinema, séries de tv, Imagens e fotografias...

Mais matérias de Diego Araújo no Whiplash.Net.

adWhipDin