Kiss: morre Bill Aucoin, empresário que descobriu a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jairo Cezar, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Antigo cinegrafista de TV, Bill Aucoin, responsável pelo descobrimento da banda norte-americana de rock KISS, morreu nesta segunda-feira (28), aos 66 anos, na Flórida, EUA.

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

Aucoin deparou-se com o KISS em Nova Iorque, em 1973, e ajudou a criar os recursos cênicos adotados pela banda ao longo da carreira, como a maquiagem, além de transformar o quarteto num poderoso instrumento de marketing.

Aucoin chegou a financiar a primeira turnê da banda com seu próprio cartão de crédito, mas foi bem recompensado quando a popularidade do grupo explodiu em 1975, com o hit "Rock and roll all nite".

"Ele era o quinto integrante. Se não fosse por Bill, não haveria Kiss", disse o baterista Peter Criss.

Criss também disse que Aucoin tinha um olho para reconhecer o vasto potencial de merchandising nas bandas de rock. Com sua ajuda, o Kiss também se tornou famoso pela grande variedade de produtos derivados da sua imagem — incluindo fivelas de cintos, fantasias de Halloween, kits de maquiagem, bonecos, vitaminas e até mesmo uma máquina de fliperama.

"Ele era um gênio. Qualquer coisa que você fizesse, ele fazia maior", acrescentou Peter Criss.

Após deixar a banda no início de 1980, Aucoin empresariou os cantores Billy Squier e Billy Idol.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de Bill Aucoin

2001 acessosKiss: banda comenta morte de primeiro empresário1843 acessosKiss: "permanecemos amigos até o fim", diz Ace sobre Aucoin1261 acessosPeter Criss sobre Aucoin: "Sem Bill o Kiss não existiria"0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Bill Aucoin"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Bill Aucoin"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

VocalistasVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosAngra: Kiko Loureiro demite empresário ao estilo Roberto Justus5000 acessosRock: as dez lendas mais macabras do gênero3935 acessosPra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1998

Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online