Angra: show em Itapira no próximo dia 26 de junho
Por Fernando Pinnas
Fonte: portalmegaphone.com.br
Postado em 13 de junho de 2010
Prestes a completar 20 anos de estrada, a banda ANGRA desembarca em solo itapirense no próximo dia 26 de junho, a partir das 20h. O show acontece no salão social do Clube de Campo Santa Fé e deve reunir milhares de amantes do heavy metal. A abertura fica a cargo de quatro bandas, sendo duas de Itapira e duas de Mogi Mirim.
De acordo com a organização, que novamente é encabeçada pela dupla André Freitas e Leandro Sartori, com o apoio e assessoria do Megaphone Tabloid, as vendas de ingressos estão superando todas as expectativas, com grande procura nos pontos de venda espalhados por 10 cidades da região, que contempla também o Sul de Minas Gerais. "As vendas estão ótimas em todos os locais de venda de ingressos, o que sinaliza para mais um evento de rock com grande sucesso em Itapira", disse Sartori, que com este evento realiza o antigo sonho de produzir um show de metal com uma banda de grande porte na cidade.
Freitas também destacou que os preparativos para o evento prometem não decepcionar o público. "Investimos em uma grande estrutura de palco, com luz e som de última geração. Com certeza será um evento histórico para a cidade", frisou. A abertura do evento fica a cargo das bandas KEROZENE e BARBARIA, ambas de Mogi Mirim, e DR. PUMPKIN e SLASHER, sendo as duas de Itapira.
Após a apresentação em Itapira, o ANGRA segue direto para a Colômbia, onde se apresenta em Bogotá, no domingo. Os ingressos estão sendo comercializados ao preço de R$ 20,00 (lote promocional). Ainda não há informações sobre preços para o 2º lote e portaria. Além de Itapira, foram montados pontos de venda nas cidades de Amparo, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Espírito Santo do Pinhal, Águas de Lindóia, Serra Negra, Andradas, Monte Sião e Jacutinga. Maiores informações pelos sites www.portalmegaphone.com.br e www.rocknow.com.br. Ambos os veículos estão com promoções de sorteio de ingressos em andamento.
‘Cidade do Rock’
Com a realização do show do ANGRA, a cidade de Itapira retorna definitivamente ao eixo de grandes produções. Considerada por muitos como uma referência quando o assunto é rock, o município abriga seu terceiro grande evento dentro deste gênero musical em pouco mais de seis meses. A dupla de organizadores deu início à parceria com a realização do show que trouxe pela primeira vez à cidade o irreverente grupo VELHAS VIRGENS, em dezembro passado. Em abril foi a vez da banda RAIMUNDOS aportar no município, também pela primeira vez. Ambos os eventos registraram grande público e receberam elogios pela organização.
A banda
Com milhares de discos vendidos, o ANGRA foi fundado em 1991 por Antônio Pirani, então proprietário da revista Rock Brigade e do selo homônimo. A primeira formação contou com André Mattos (vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo) e Marco Antunes (bateria). Seguindo uma linha power metal e metal progressivo, popularizados por nomes como HELLOWEEN e GAMMA RAY. O grupo passou por algumas reformulações ao longo da carreira, com entrada e saída de outros integrantes, e atualmente é formado por Edu Falaschi (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Ricardo Confessori (bateria). A discografia da banda reúne oito discos oficiais, sendo dois ao vivo. Esse número pode ser completado com mais doze mídias sonoras lançadas, que compreendem EPs, demos e singles. A videografia conta com nove videoclipes oficiais, mais um VHS e um DVD, lançados em 2001 e 2002, respectivamente.
Serviço:
Angra em Itapira
Dia 26 de Junho, no Clube de Campo Santa Fé, a partir das 20h
Rua Alberto Sartori, s/n, Santa Fé – Itapira – SP
Ingressos: R$ 20,00 antecipado (lote promocional)
2º lote e portaria: não definido
Abertura: Kerozene, Dr. Pumpkin, Slasher e Barbaria
Maiores informações e assessoria de imprensa:
http://www.portalmegaphone.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O disco do Deep Purple que a banda não queria lançar, mas virou o cartão de visitas definitivo
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio
O clássico do Metal que já passou de 1 bilhão mas quase não foi lançado
Como era dividir o apartamento com o calado Jimi Hendrix, segundo Ron Wood
Brian Johnson escolhe cinco álbuns sem os quais não vive

O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
Edu Falaschi vendeu perfumes para financiar o início de sua carreira no metal
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
Edu Falaschi relembra como seu gutural convenceu Max Cavalera a gravar no "Vera Cruz"
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
"Se fosse por dinheiro já teria acontecido antes", diz Edu Falaschi sobre reunião com o Angra
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador
Marco Antunes diz que Andre Matos tentou tirar Kiko Loureiro e Luis Mariutti do Angra



