Cromathia: banda prepara-se para lançar primeiro CD
Por Guilherme G. Carvalho
Fonte: Arquivo Metal CWB
Postado em 22 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Se existe alguma receita para se manter uma banda independente na ativa e fazendo um trabalho de qualidade, ela deve incluir, sem dúvida nenhuma, persistência, o "gostar" da coisa e o entrosamento entre os integrantes. É isso que parece transparecer na banda Cromathia. Prestes de completar 7 anos de estrada, a banda curitibana divulga seu mais recente trabalho, o single "Obscure Desire". A novidade é o primeiro registro da banda com o excelente vocalista Max Vorax, mostrando uma capacidade incrível de variação no gutural. Esta é a primeira de outras 7 músicas já prontas que farão parte do álbum de estreia da banda, com lançamento previsto para o final deste ano.

Segundo o baterista da banda Thiago Mussi, as letras e melodias do novo CD já estão prontas, mas estão passando por acabamentos, nos ensaios realizados no estúdio Audio Nose, em Curitiba. "O que falta agora é grana para captação", explica ele, algo que deve sair do bolso dos próprios músicos. Provavelmente em setembro ou outubro eles seguem para São Paulo, onde realizam a gravação definitiva do trabalho – o qual eles mesmos estão produzindo – em estúdio ainda não confirmado. "Depois disso pretendemos divulgar nosso trabalho com o objetivo de assinar com algum selo disposto a fazer a divulgação e prensagem", revela Mussi.
O Cromathia, formado também por Osmar "Borel" (guitarra) e João Vitor (baixo), executa um som com boas doses de originalidade. Letras com temas conhecidos na cena metal extrema, como aspectos obscuros da humanidade, casam com um som pesado e bem executado com destaques para as variações do gutural. Mesmo sem preferir rotular a banda, eles deixam transparecer sua linha death e thrash metal ao revelarem as principais influências. Exodus, Kreator, Destruction e Death estão entre as preferidas.

A formação atual estabilizou-se no início de 2009, com a entrada de Max. A saída de Guga Rovel, responsável pela voz ouvida nas músicas do EP "Souls of Purgatory" (2009), deu-se devido às incompatibilidades de horários do vocalista, segundo Mussi. "Nós conheciamos o Max por que ensaiávamos em seguida da outra banda dele, o Deathride. Então já conhecíamos o trabalho dele. Não precisou mais de um ensaio para sabermos que era o cara certo para a banda", conta Mussi. A contribuição de Max poderá ser percebida neste novo CD que vem sendo preparado não só na voz, mas também nas letras e melodias, afirmam.
Além do EP, o Cromathia também já lançou a demo "Age of Shades" (2004). Porém, neste primeiro trabalho, o que se percebe é uma som de forte influência melódica, incluindo vocais limpos. A linha atual da banda, bem diferente disso, é resultado do próprio refinamento dos gostos dos músicos. A qualidade do novo som lhes rendeu uma apresentação no show do Epica, este ano. Apesar de não ser um público de gostos parecidos, a banda ficou satisfeita com a receptividade e com o retorno. Principalmente por ser uma banda que toca basicamente som próprio, restringindo suas apresentações para um ou dois covers. Também este ano eles foram escolhidos para a seletiva do Wacken Metal Battle Brasil, em Curitiba, e, mais recentemente, a revista Rodie Crew publicou uma resenha do EP da banda, tecendo elogios ao trabalho.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Antes das jornadas para gravação do CD, a banda deve realizar algumas apresentações com o objetivo de mostrar mais do trabalho e a nova formação aos curitibanos. Depois do lançamento, a meta é literalmente ir mais longe, com apresentações em casas noturnas, festivais e em turnê por algumas cidades brasileiras.
Mais sobre a banda:
http://www.myspace.com/cromathia

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
As dez músicas que deram origem ao Thrash Metal, segundo Scott Ian, do Anthrax
Roger sobre cenário dos anos 80: "Antes era todo mundo se ajudando, depois virou competição"
O significado de "tempestade da cor dos teus olhos castanhos" em "Tempo Perdido"

Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

