Regis Tadeu: "um sobrevivente chamado Ozzy Osbourne"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo!
Postado em 17 de agosto de 2010
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, publicou em sua coluna um artigo sobre Ozzy Osbourne. Confira alguns trechos da matéria:
Ontem, finalmente, consegui encontrar tempo para ler – de uma leva só – um dos livros mais saborosos dos últimos tempos. Eu simplesmente não consegui parar de ler cada uma das 384 páginas de Eu Sou Ozzy, a autobiografia do ex-vocalista do Black Sabbath e um dos artistas mais controversos e interessantes da história do rock. E é exatamente isso que explica os motivos pelos quais as pessoas ainda se importam em ouvir os discos que ele lança com certa regularidade.
É admirável que o co-autor Chris Ayres não só tenha conseguido fazer com que Ozzy tenha se lembrado de detalhes de sua infância, como também tenha sido habilidoso o suficiente para escrever este livro exatamente com o espírito galhofeiro e desmiolado do próprio vocalista. Mas ainda é mais impressionante que Ozzy tenha sobrevivido a um dos mais incríveis processos de autodestruição que se tem notícia. Ele praticamente se viciou em tudo o que você pensar em termos de drogas, com exceção da heroína. E tudo foi ingerido em doses pra lá de maciças – a quantidade de pílulas que Ozzy tomava em questão de meses daria para anestesiar a população inteira da Argentina por anos seguidos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
No fundo, Ozzy se drogava para buscar alívio nas dores de sua alma de menino paupérrimo e atenuar a sensação de fazer parte de uma engrenagem triturante que perdura no meio musical desde os anos 60. O que fica muito evidente no livro é o quanto que essa "medicação" se voltou contra ele mesmo. Com o nível de tolerância decrescendo em velocidade supersônica, Ozzy bebia para combater os sintomas causados pelas pílulas em excesso e tomava pílulas para combater o excesso de bebida. Sacou o drama? No meio disso tudo, cordilheiras de cocaína.
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
O dia que equipe do Pearl Jam detonou condições de estádio brasileiro e expulsou intérprete
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo



