Legião Urbana: relançamentos, inéditas e filmes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Nascimento, Fonte: Ig Música
Enviar correções  |  Ver Acessos

A gravadora Emi Odeon relançará parte da discografia da LEGIAO URBANA na segunda quinzena do mês de outubro. Sairão ao todo oitos álbuns de estúdio que vão da estréia homônima de 1984 ao póstumo "Uma Outra Estação" de 1997, e estarão disponíveis em CDs digipack individualmente e também em um box-set, enquanto o vinil terá a capa original mais fotos e textos inéditos. Além desses relançamentos, a banda ganhará uma segunda coletânea que terá o repertório escolhido pelos fãs através de uma votação no site oficial.

Enem 2019: prova do 1° dia tem Legião Urbana na capa, Cazuza e até MadonnaFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As novidades vão também para a área do cinema, pois estão em fase de produção dois filmes sobre a banda. O primeiro é "Somos Tão Jovens", de Antonio Carlos Fontoura, que está em fase de definição de elenco mas que tem especulados para o papel de Renato Russo os atores globais Caio Blat e Thiago Mendonça, e já definiu para os papeis do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, seus filhos Nicolau e João Pedro. O outro filme relata a trajetória de João de Santo Cristo e terá seu roteiro baseada na extensa letra de "Faroeste Caboclo", mas que desde 2005 depende de um acerto judicial entre Giuliano Manfredini (filho de Renato Russo) com os remanescentes originais sobre a utilização dos direitos. O herdeiro de Renato Russo, que atualmente é dono de uma produtora musical em Brasília, ficará responsável pela trilha sonora de ambos os filmes.

Sobre esse problema judicial entre a Família Manfredini e Dado e Bonfá, Giuliano Manfredini (que recentemente fez 21 anos de idade e passou legalmente a cuidar do espólio de seu pai) revelou ao ser questionado pelo site Ig Música que não mantém contato direto com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Ele disse: "Não tenho contato direto com eles. Não falo sobre isso, porque já houve brigas. Eu detenho o direito sobre o nome Legião Urbana, sou o verdadeiro herdeiro da banda. Existe uma questão delicada, mais que isso prefiro não falar".

O herdeiro de Renato Russo disse que "vai tomar conta de tudo" e afirmou que os lançamentos (e relançamentos) não levarão em conta o "lucro" e sim a ideologia de seu pai "viva na memória das pessoas, de quem não conheceu e de quem ainda vai ouvi-las" e finalizando sobre a possibilidade de lançamento de material inédito da LEGIAO URBANA, pois segundo ele, há "muita coisa inédita para um dia".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Legião Urbana"


Enem 2019: prova do 1° dia tem Legião Urbana na capa, Cazuza e até MadonnaEm 26/10/1989: Legião Urbana lançava o álbum As Quatro Estações

Em 11/10/1996: morria Renato Russo, um dos maiores artistas de uma geraçãoEm 11/10/1996
Morria Renato Russo, um dos maiores artistas de uma geração

Capital Inicial: Melhor banda de rock do Brasil é Legião Urbana, diz Dinho Ouro PretoCapital Inicial
"Melhor banda de rock do Brasil é Legião Urbana", diz Dinho Ouro Preto

Ô Nébia: Pastor Arnaldo cita Legião, Cazuza e Metallica em pregaçãoÔ Nébia
Pastor Arnaldo cita Legião, Cazuza e Metallica em pregação

Legião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neuróticaLegião Urbana
Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV


Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

adGoo336