Legião Urbana: relançamentos, inéditas e filmes
Por André Nascimento
Fonte: Ig Música
Postado em 21 de setembro de 2010
A gravadora Emi Odeon relançará parte da discografia da LEGIÃO URBANA na segunda quinzena do mês de outubro. Sairão ao todo oitos álbuns de estúdio que vão da estréia homônima de 1984 ao póstumo "Uma Outra Estação" de 1997, e estarão disponíveis em CDs digipack individualmente e também em um box-set, enquanto o vinil terá a capa original mais fotos e textos inéditos. Além desses relançamentos, a banda ganhará uma segunda coletânea que terá o repertório escolhido pelos fãs através de uma votação no site oficial.
As novidades vão também para a área do cinema, pois estão em fase de produção dois filmes sobre a banda. O primeiro é "Somos Tão Jovens", de Antonio Carlos Fontoura, que está em fase de definição de elenco mas que tem especulados para o papel de Renato Russo os atores globais Caio Blat e Thiago Mendonça, e já definiu para os papeis do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, seus filhos Nicolau e João Pedro. O outro filme relata a trajetória de João de Santo Cristo e terá seu roteiro baseada na extensa letra de "Faroeste Caboclo", mas que desde 2005 depende de um acerto judicial entre Giuliano Manfredini (filho de Renato Russo) com os remanescentes originais sobre a utilização dos direitos. O herdeiro de Renato Russo, que atualmente é dono de uma produtora musical em Brasília, ficará responsável pela trilha sonora de ambos os filmes.
Legião Urbana - Mais Novidades
Sobre esse problema judicial entre a Família Manfredini e Dado e Bonfá, Giuliano Manfredini (que recentemente fez 21 anos de idade e passou legalmente a cuidar do espólio de seu pai) revelou ao ser questionado pelo site Ig Música que não mantém contato direto com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Ele disse: "Não tenho contato direto com eles. Não falo sobre isso, porque já houve brigas. Eu detenho o direito sobre o nome Legião Urbana, sou o verdadeiro herdeiro da banda. Existe uma questão delicada, mais que isso prefiro não falar".
O herdeiro de Renato Russo disse que "vai tomar conta de tudo" e afirmou que os lançamentos (e relançamentos) não levarão em conta o "lucro" e sim a ideologia de seu pai "viva na memória das pessoas, de quem não conheceu e de quem ainda vai ouvi-las" e finalizando sobre a possibilidade de lançamento de material inédito da LEGIÃO URBANA, pois segundo ele, há "muita coisa inédita para um dia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps