Sungha Jung: versões em fingerstyle para clássicos do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Pimentel, Fonte: Hangover Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sungha Jung (14) é um pequeno prodígio sul-coreano que está adquirindo fama mundial por versões instrumentais, realizadas no violão, para clássicos do rock e pop.

176 acessosMetallica: vídeo oficial de "Seek & Destroy" em Cologne, Alemanha5000 acessosVocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Fazendo uso da técnica de fingerstyle suas versões chamam atenção pela limpeza da execução e bom gosto nos arranjos - que nem sempre são feitos por ele. Apesar de famoso por interpretar músicas alheias, Sungha compõe e realiza shows. Um dos mais memoráveis foi a abertura para a banda de hard rock MR. BIG - grupo que foi homenageado pelo garoto em uma sofisticada versão de “To be With You” - realizado na própria Coréia do Sul.

Vários artistas foram homenageados por Jung, dentre eles: METALLICA, MICHAEL JACKSON, VAN HALEN, EXTREME, U2, NIRVANA e outros.

Confira abaixo uma versão instrumental para "Nothing Else Matters" (METALLICA):

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AlturaAltura
Saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal

176 acessosMetallica: vídeo oficial de "Seek & Destroy" em Cologne, Alemanha27 acessosEm 28/11/1987: Metallica lança a compilação em vídeo Cliff Em All709 acessosMetallica: vídeo oficial de "Of Wolf And Man" na França508 acessosMetallica: vídeo oficial de "The Day That Never Comes" em Paris978 acessosMetallica: vídeo oficial de "ManUNkind" tocada ao vivo 1ª vez0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Sungha Jung"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

VocalistasVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Porta dos FundosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosCharles Manson: casamento era plano para expor seu cadáver5000 acessosEddie Vedder comenta críticas de Kurt Cobain5000 acessosSeparadas no nascimento: Björk e Anette Olzon, do Nightwish

Sobre Thiago Pimentel

Tenta, desde meados de 2010, escrever textos que abordem as vertentes da mais peculiar - em seu ponto de vista - manifestação artística do ser humano, a música. Para tal, criou o blog Hangover-Music e contribui no Whiplash.Net. Além disso, é estudante de jornalismo, guitarrista e acredita que se algum dia o Deus metal existira, ele morreu em 13/12/2001.

Mais matérias de Thiago Pimentel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online