Sungha Jung: versões em fingerstyle para clássicos do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Pimentel, Fonte: Hangover Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sungha Jung (14) é um pequeno prodígio sul-coreano que está adquirindo fama mundial por versões instrumentais, realizadas no violão, para clássicos do rock e pop.

316 acessosLars Ulrich: Queremos que a música seja sempre pura e orgânica5000 acessosCreed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

Fazendo uso da técnica de fingerstyle suas versões chamam atenção pela limpeza da execução e bom gosto nos arranjos - que nem sempre são feitos por ele. Apesar de famoso por interpretar músicas alheias, Sungha compõe e realiza shows. Um dos mais memoráveis foi a abertura para a banda de hard rock MR. BIG - grupo que foi homenageado pelo garoto em uma sofisticada versão de “To be With You” - realizado na própria Coréia do Sul.

Vários artistas foram homenageados por Jung, dentre eles: METALLICA, MICHAEL JACKSON, VAN HALEN, EXTREME, U2, NIRVANA e outros.

Confira abaixo uma versão instrumental para "Nothing Else Matters" (METALLICA):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
James sempre tem "problemas intestinais" em lojas de ferramentas

316 acessosLars Ulrich: Queremos que a música seja sempre pura e orgânica320 acessosMetallica: Ouça "Halo On Fire" no show de Rutherford, NJ295 acessosBlend Guitar: grandes solos usando pedal Wah713 acessosMetallica: vídeo de "Now That We're Dead" em programa de TV336 acessosMetallica: Assista performance de "Motorbreath" na Filadélfia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MisfitsMisfits
Doyle queria que Lars processasse a Internet

MetallicaMetallica
Não tocam o Justice porque não teria nada para Trujillo fazer

Kim KardashianKim Kardashian
Usando camiseta do Metallica de dois mil dólares?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Sungha Jung"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

CreedCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

Justin BieberJustin Bieber
Incorporando Ozzy Osbourne em programa de TV

MetallicaMetallica
Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"

5000 acessosRoadrunner: capa do Sepultura, 7ª entre as mais marcantes5000 acessosDave Mustaine: "tocar com o Metallica foi purificador"5000 acessosGuns N' Roses: Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl3936 acessosJudas Priest: garotos tocam Hell Patrol em festival de Halloween5000 acessosMegadeth: Mustaine explica mesmo elogio a Kiko e Broderick5000 acessosSlash: ele não pretende mudar o nome da banda atual

Sobre Thiago Pimentel

Tenta, desde meados de 2010, escrever textos que abordem as vertentes da mais peculiar - em seu ponto de vista - manifestação artística do ser humano, a música. Para tal, criou o blog Hangover-Music e contribui no Whiplash.Net. Além disso, é estudante de jornalismo, guitarrista e acredita que se algum dia o Deus metal existira, ele morreu em 13/12/2001.

Mais matérias de Thiago Pimentel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online