Sungha Jung: versões em fingerstyle para clássicos do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Pimentel, Fonte: Hangover Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sungha Jung (14) é um pequeno prodígio sul-coreano que está adquirindo fama mundial por versões instrumentais, realizadas no violão, para clássicos do rock e pop.

1165 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge

Fazendo uso da técnica de fingerstyle suas versões chamam atenção pela limpeza da execução e bom gosto nos arranjos - que nem sempre são feitos por ele. Apesar de famoso por interpretar músicas alheias, Sungha compõe e realiza shows. Um dos mais memoráveis foi a abertura para a banda de hard rock MR. BIG - grupo que foi homenageado pelo garoto em uma sofisticada versão de “To be With You” - realizado na própria Coréia do Sul.

Vários artistas foram homenageados por Jung, dentre eles: METALLICA, MICHAEL JACKSON, VAN HALEN, EXTREME, U2, NIRVANA e outros.

Confira abaixo uma versão instrumental para "Nothing Else Matters" (METALLICA):

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

49 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa195 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Jason NewstedJason Newsted
Ele nunca teve chance no Metallica

MetallicaMetallica
Hetfield ficou triste em ver Sabbath separado em 2006

Dave MustaineDave Mustaine
Ele ajudou o Metallica a entrar pro Hall da Fama

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Sungha Jung"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Black SabbathBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosSteve Grimmett: divulgada primeira foto após a amputação da perna4957 acessosMade in Brazil: O Secos e Molhados copiou a banda? E o Kiss?5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo

Sobre Thiago Pimentel

Tenta, desde meados de 2010, escrever textos que abordem as vertentes da mais peculiar - em seu ponto de vista - manifestação artística do ser humano, a música. Para tal, criou o blog Hangover-Music e contribui no Whiplash.Net. Além disso, é estudante de jornalismo, guitarrista e acredita que se algum dia o Deus metal existira, ele morreu em 13/12/2001.

Mais matérias de Thiago Pimentel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online