Dream Theater: Petrucci se apresenta com Joe Satriani

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do DREAM THEATER John Petrucci se juntou a Joe Satriani no palco em 13 de dezembro de 2010 no Best Buy Theater em Nova Iorque para apresentar a faixa "Summer Song".

1101 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Imagens filmadas por um fã da aparição de Petrucci podem ser vistas abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O setlist de Satriani foi o seguinte:

01. Ice 9
02. Hordes of Locusts
03. Flying In a Blue Dream
04. Light Years Away
05. Memories
06. War
07. Premonition
08. Satch Boogie
09. Revelation
10. Pyrrhic Victoria
11. Crystal Planet
12. The Mystical Potato Head Groove Thing
13. Dream Song
14. God Is Crying
15. Andalusia
16. Littleworth Lane
17. Why
18. Wind In The Trees
19. Always With Me, Always With You
20. Big Bad Moon

bis:
21. Crowd Chant
22. Summer Song

O 14º álbum de studio de Satriani, "Black Swans and Wormhole Wizards", vendeu 10.000 cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento para estrear na posição nº45 na The Billboard 200. Isso marcou a mais alta posição inicial alcançada pelo guitarrista nomeado ao Grammy.

As datas norte-americanas de Satriani começaram em 1º de dezembro em Atlanta, com datas agendadas em Chicago, Nova Iorque e Boston, entre outras cidades. A segunda perna da turnê "Black Swans" de Satriani começará em 4 de janeiro de 2011, em Edmonton, Alberta, Canadá, com datas confirmadas em sequencia para Seattle, Portland, the Bay Area, Los Angeles, Reno, Las Vegas e Texas.

Juntando-se a Joe na estrada estão o veterano colega de banda de Satriani na bateria e novatos, o tecladista Mike Keneally (FRANK ZAPPA, STEVE VAI) e o baixista Allen Whitman (MERMEN), todos que gravaram com Joe esse álbum. O clássico som de seis cordas de Satriani se tornou um marco no cenário da música Americano e agora se combina com uma rica textura atormentante de novo material. Juntos, o álbum e a turnê, "Black Swans and Wormhole Wizards" de Joe Satriani prometem nada menos que uma experiência mágica, musical, que eleva o espírito e alça vôo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

11 de Setembro11 de Setembro
Saiba como o atentado às torres atingiu o Rock

Dream TheaterDream Theater
5 momentos em que a banda não foi ela mesma

Dream TheaterDream Theater
Petrucci demonstra o segredo do seu som

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20004542 acessosIncrível: exército de mil fãs toca Nirvana, Bowie e White Stripes5000 acessosA História do Burzum5000 acessosElvis Presley: as capas "cover" do primeiro álbum

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online