George Lynch: "Dokken não é honesto, tem desvio de caráter"
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 03 de dezembro de 2010
Em entrevista ao Metal-Rules, George Lynch falou de maneira aberta sobre a possibilidade da volta da formação original do DOKKEN.
O que está acontecendo em relação aos planos de reunião do DOKKEN?
"Algumas pessoas nunca mudam. Meu sentimento é que Don Dokken tem feito alarde, tivemos alguns encontros e fizemos alguns shows junto com o LYNCH MOB e o SOULS OF WE (as outras duas bandas de George). Fizemos o Loud Park, no Japão juntos e ele disse: 'Ok, estou a fim'. Mas nunca chegamos a colocar isso no papel. Em nossas últimas conversas senti que ele está querendo que eu seja uma espécie de músico contratado. Já disse: 'Cara, não farei isso, não sou um guitarrista de aluguel'. Então acho que não vai rolar. Mas a banda original inteira se juntou e concordou em fazer uma turnê mundial em 2012."
Certo, havia rumores que vocês iriam fazer alguns festivais já nesse verão.
"Acho que Don está usando isso para aumentar seu público e fazer um agito. E fico realmente magoado, pois sou uma pessoa de palavra em 99,9% do tempo. Cometo erros, como qualquer ser humano. Mas, de verdade, esse foi meu problema com ele desde sempre. Ele não é honesto, não é uma pessoa confiável. Nunca fala o que quer e nunca faz o que diz. Isso, para mim, é um desvio de caráter e não gosto de estar ao lado de pessoas assim. Então, nunca foi um problema com suas habilidades vocais. Era isso que lhe falei. E tem tudo a ver com dinheiro. É um modo ruim de conduzir a vida."
Então esse é o fim de todos os rumores estúpidos, que dizem que metade de um álbum novo já está pronto e há uma tour mundial vindo?
"Eu e Jeff Pilson nos juntamos e escrevemos três novas músicas para o DOKKEN. Elas ficaram ótimas, mas Don começou com seus joguinhos e dissemos 'dane-se'. Ainda estou disposto, mas após as últimas conversas ele deve achar que realmente preciso disso, então vai me pressionar. Mas não preciso, estou bem."
Mas como você disse, há planos para 2012. Será apenas a excursão ou haverá um novo disco?
"Bom, também conversamos sobre um novo álbum, mas quem sabe? É um longo caminho."
Ninguém tem certeza do que acontecerá, é compreensível.
"A bola está com Don. Mas ele não joga limpo e não diz a verdade."
A entrevista completa pode ser lida (em inglês) aqui:
http://www.metal-rules.com/zine/content/view/2074/1/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista
O real significado de "We Are The Champions", segundo Freddie Mercury
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson

Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
As melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal segundo o Loudwire



