Guns N' Roses: o 'Wikileaks' de Axl Rose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site Mygnrforum.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Nas últimas 72 horas, tem havido um grande furdúncio em um dos fóruns dedicados ao Guns N’ Roses, o MyGNRForum (http://www.mygnrforum.com), que, junto ao site ‘Here Today Gone To Hell’, constitui uma valiosa ferramenta de informação e escambo para todo tipo de material relacionado ao grupo de W. Axl Rose.

O site MyGNRForum ficou famoso ao receber a ‘visita’ do próprio Axl, que não se furtou de responder às indagações dos próprios fãs, um modus operandi que o vocalista prefere adotar ao invés dos meios convencionais de imprensa, dita profissional.

O Whiplash! publicou uma tradução da conversa, que pode ser conferida abaixo:
5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!

O que descrevemos agora é somente um relatório isento – tanto pela parte deste que vos escreve, como do WHIPLASH! –, baseado num apanhado de discussões ocorridas. Como tudo relacionado ao GUNS N’ ROSES, as informações que serão mencionadas aqui podem ser a mais pura e casta verdade, como também podem ser uma completa barrigada. Seja como for, toda a comoção causada entre os associados do fórum merece destaque – e maior investigação.

No dia 26 de janeiro, um usuário muito conhecido da tal comunidade de fãs do GN’R, que posta na internet sob a alcunha de ‘Mister Saint Laurent’, publicou um vídeo no YouTube onde ele mostra – e cabe aqui enfatizar, mais uma vez, que NADA disso foi legitimado ainda - um arquivo Power Point do Office, onde se interpreta (já que a leitura detalhada do monitor é inviável) que ele tenha informação privilegiada sobre a banda.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Saint Laurent não se incomoda em mostrar o próprio rosto e, ao longo do vídeo com pouco mais de três minutos, afirma ter recebido conteúdo sobre o atual status do grupo, assim como planos futuros da entourage empresariada por Doc McGhee.

Em meio a esse conteúdo [o qual ele afirma ser composto de centenas de informações confidenciais], especula-se que 2011 será um ano muito movimentado para o GUNS N’ ROSES, e que tudo deve começar a se engrenar no próximo dia primeiro de fevereiro. O mesmo Saint Laurent diz que, caso não haja anúncio algum nessa data, ele mesmo revelará o que recebeu no dia seguinte.

No segmento mais questionado do vídeo, Laurent também afirma ter armado uma estratégia para que mais uma pá de novas faixas do GUNS N’ ROSES venha a público, caso algo aconteça a ele ou ele seja ameaçado. Laurent cita os seguintes títulos: ‘Atlas’, ‘Cuban Skies’, ‘Jackie Chan’, ‘Goin’ Down’, ‘Light My Fire’, ‘Silkworms’, ‘The General’, ‘The Monster’, ‘Time’, ‘Soul Monster’, ‘Tonto’, entre outras. Tais faixas, que vieram num DVD dentro de um cartão, estariam agora num provedor chinês, como salvaguarda de Laurent. Vale a pena citar que ele foi uma das primeiras pessoas a vazar o conteúdo de ‘Chinese Democracy’, ainda em 2006. Quanto a esses mesmos vazamentos de 2006, o meliante se defende, lendo uma epístola de Axl para Robin Finck [então guitarrista da banda] que teria vindo no mesmo tal DVD: “Os vazamentos e o mais recente devaneio da internet estão envolvidos, em minha opinião, não como alguém pode fácil e erroneamente concluir. Em minha opinião, os vazamentos são cabalmente vantajosos nessa altura do campeonato, não afetaram nossas negociações de maneira negativa e parece haver um volume um pouco mais vultoso do que o esperado ou ofertado anteriormente. Resenhas boas pra positivas e esses são mixes descartados de brincadeira, de início, sem envolvimento da banda.”

Logo que o vídeo foi postado, começaram as especulações em torno dele, e claro, muita gente com tempo demais nas mãos se ocupou dele. Outro usuário do fórum fez a seguinte captura. Outros, igualmente curiosos, tentaram ampliar stills do vídeo, quando foca-se na tela do monitor, até terem uma visão mais nítida do que o arquivo em .ppt descrevia. Uma vez que a tarefa se tornou impraticável, os detetives de plantão começaram a vasculhar relação entre palavras desconexas (pelo menos pra quem tem a captura como referência), e as conclusões são, até agora, as seguintes:

- A finada publicação estadunidense especializada em rock, revista CREEM, vai voltar à ativa, ninguém sabe se em mídia impressa ou somente pela internet. O que se acredita é que o empreendedor por trás da volta da revista (que parou de ser publicada em 1988) vai investir pesado nisso, associando a marca CREEM a rock bars, casas noturnas, shows, turnês, etc. Uma dessas turnês seria a porção estadunidense da promocional de ‘Chinese Democracy’;

- Axl seria capa da primeira edição da nova roupagem da revista CREEM;

- ’Chinese Democracy’ será relançado nos EUA. Fala-se em remixagem, em outro encarte, mas o fato é que agora o contrato de exclusividade com a rede de lojas de eletrônicos BEST BUY acabou e o grupo promoveria o lançamento maciçamente frente ao público dos EUA;

- O nome ‘LED ZEPPELIN’ aparece claramente no arquivo, mas não é possível deduzir o porquê.

Nas últimas horas, outro usuário também notório dentro da comunidade, e que loga como DARKNEMUS, alertou os demais ‘posters’ sobre as reais intenções de Mister Saint Laurent. Ele teria procurado Darknemus no dia 20 de janeiro passado, perguntando sobre o que fazer com as informações que ele tinha recebido, uma vez que, segundo o pouco que realmente vazou até agora, o conteúdo é explosivo e danoso. Segundo Darknemus, Laurent queria fazer dinheiro com o que tinha em mãos, o que o irritou profundamente.

Darknemus se encarregou de fazer uma curta investigação com seus confrades – sejam lá quem for essas pessoas - e descobriu que:

- Alguém na Europa teria (e não podemos enfatizar ‘TERIA’ o suficiente) hackeado o email pessoal de BETA LEBEIS, nome que dispensa apresentações para quem segue o GUNS N’ ROSES, além de mais duas ou três contas de e-mails associadas a ela, e o PowerPoint teria vindo de uma dessas contas;

- Há um outro remix de ‘Better’ que não foi incluído na versão final de ‘Chinese Democracy’;

- Os membros atuais do GN’R ganhariam – e não podemos enfatizar o ‘GANHARIAM’ o suficiente – absurdamente pouco, mesmo para padrões de músicos pagos por bandas em geral;

- Dj Ashba ganharia bem mais do que todos os outros membros, o que estaria deixando Ron ‘Bumblefoot’ Thal com ciúmes;

- Buckethead teria tido sua participação nos royalties do disco reduzida para 0,25%, porque se recusou a promovê-lo.

Finalizando, um usuário do fórum do site METAL SLUDGE produziu uma captura com caracteres digitados sobre o que ele, individualmente, conseguiu decifrar da captura do monitor. A superposição de outros caracteres nítidos sobre os borrados ficaria assim.

Mais uma vez, essas informações, até onde se sabe, não são confirmadas por ninguém ligado ao gerenciamento do GUNS N’ ROSES. Toda e qualquer credulidade dada a tais dados são de discrição e critério pessoal de cada leitor da matéria.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N' Roses: as denúncias do Axlgate

5000 acessosGuns N' Roses: Afinal, o que Laurent tem em mãos?5000 acessosGuns N' Roses: a "revelação" feita sobre a banda5000 acessosGuns N' Roses: o que já foi confirmado do 'Axlgate'?5000 acessosGuns N' Roses: Axl se manifesta sobre o "AxlGate"5000 acessosGuns N' Leaks: os documentos que Axl não quer que você leia5000 acessosGuns N' Leaks: Bumblefoot quase fora? Buckethead de volta?0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses: as denúncias do Axlgate"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses: as denúncias do Axlgate"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"5000 acessosMikkey Dee: "O Motorhead acabou, claro. Lemmy Era o Motorhead."5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online