Imprensa Rocker: conheça a história do Angel Witch
Por Gabriel Gonçalves
Fonte: Imprensa Rocker
Postado em 05 de março de 2011
É com grande alegria que percebo que a seção "Injustiçados" tem agradado ao público do blog IMPRENSA ROCKER, que há todo momento sugere bandas para retratarmos aqui. Podem ficar tranqüilos que todas as sugestões são levadas em consideração. Para esta terceira edição da coluna, trouxemos um grupo que, definitivamente, merecia uma melhor sorte. Filhos da idolatrada NWOBHM, o Angel Witch chegou a ser considerada a banda mais promissora do movimento, para depois perder espaço para o Iron Maiden e outras, graças a indas e vindas de integrantes, além do grupo ter acabado e voltado à ativa várias vezes em poucos anos.
Em 1977, o guitarrista e vocalista Kevin Heybourne, o guitarista Rob Downing, o baterista Steve Jones e o baixista Barry Clements formaram o Lucifer, que ficou pouquíssimo tempo na ativa. Logo após a dissolução do Lucifer, Steve Jones se juntou a um iniciante Bruce Dickinson para formar o Speed, enquanto os remanescentes formaram o Angel Witch, com a exceção de Berry, que foi substituído por Kevin Riddles. No lugar de Steve Jones entrou Dave Hogg – e no ano seguinte Rob Downing deixou a banda.
Com a formação estabilizada, a banda passou a compor, sendo sua primeira música a alcançar certo sucesso, a hoje clássica "Baphomet", que foi incluída na coletânea "Metal for Muthas – Vol. 1", disco que compilou em 1980 as melhores bandas da NWOBHM. As bandas mais conhecidas presentes no disco, além da Angel Witch, foram o Samsom e o Iron Maiden, o único grupo a ter duas canções no álbum: "Sanctuary" e "Wrathchild".
"Baphomet", uma canção com introdução quase Doom a la Sabbath do começo, mas que logo muda para a velocidade que marcou as bandas da NWOBHM, foi a responsável por garantir um contrato da "EMI" para o Angel Witch. Contudo, o contrato logo foi cancelado por dois motivos: o primeiro single lançado pela "EMI", "Sweet Danger", não foi muito bem, ficando somente uma semana nas paradas britânicas; e o empresário do Angel Witch (Ken Heybourne, que "por acaso" também era o vocalista e guitarrista da banda) se recusou a entregar a banda para um empresário profissional.
Confira a matéria completa no www.imprensarocker.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Alcione: "Peguei Axl Rose logo pela cintura, ele me abraçou, me chamou de 'amazing'"
O detalhe na letra que faz de "Vento no Litoral" uma música gay, segundo Renato Russo
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
O melhor disco da NWOBHM não é do Saxon ou Iron Maiden, segundo Gary Holt



