Linkin Park: banda correu riscos com novo álbum?
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Mercury News
Postado em 02 de março de 2011
O site Mercury News publicou uma matéria tratando do "risco" corrido pela banda LINKIN PARK ao lançar seu mais recente álbum, "A Thousand Suns". Segundo o site, teria sido fácil para a banda continuar produzindo mais do cativante hip-hop misturado com rock que há muito tempo tem sido sua mercadoria.
A banda já vendeu mais de 21 milhões de cópias nos Estados Unidos e tendo hits tocados constantemente nas rádios como "What I’ve Done" e "In The End".
O vocalista Mike Shinoda comentou sobre a mudança de direção da banda: "Com o passar dos anos, nós estamos aprendendo novas coisas. Nós estamos mudando. Nós estamos ouvindo músicas diferentes. Nós estamos tocando instrumentos diferentes, interessados em falar sobre coisas diferentes. Então todas essas coisas se misturam e no final do dia, a música é feita sobre todas essas coisas". Shinoda descreve o disco como mais solto, mais eletrônico, mais abstrato.
No novo álbum, as letras se tornaram políticas, as guitarras abriram espaço para pianos, sintetizadores e ruídos processados. A música acústica "The Messenger" fecha o álbum em uma nota radicalmente diferente.
Shinoda também fala sobre o risco que a banda correu em mudar seu som: "Nós tivemos que nos olhar no espelho e dizer 'Estamos confortáveis com a possibilidade de que isso vire contra nós a longo prazo?' Obviamente nós decidimos dar continuidade nisso e ir contra a maré. Eu sinto que, criativamente, artisticamente, foi uma escolha que nós precisávamos fazer".
Cada um dos álbums da banda, desde 2003, assim como o atual, estreou em primeiro lugar na Billboard. Mas na primeira semana do lançamento de "A Thousand Suns" foram vendidas 241 mil cópias, quantidade bem menor que os 625 mil de "Minutes To Midnight", três anos antes.
Segundo Chester Bennington, também vocalista da banda: "Os fãs incondicionais do LINKIN PARK são mente aberta para o que fazemos. Algumas vezes leva um tempo para as pessoas digerirem a nova música. Eu acho que as pessoas vão apreciar o que fizemos aqui".
A matéria completa (em inglês) pode ser conferida clicando no link abaixo:
http://www.mercurynews.com/rss/ci_17396848?source=rss
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele
A música que Roger Waters quis tocar com o Pink Floyd no Live 8, mas David Gilmour vetou


60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Como "Hybrid Theory", primeiro disco do Linkin Park, mudou a vida de Emily Armstrong
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026



