Linkin Park: banda correu riscos com novo álbum?
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Mercury News
Postado em 02 de março de 2011
O site Mercury News publicou uma matéria tratando do "risco" corrido pela banda LINKIN PARK ao lançar seu mais recente álbum, "A Thousand Suns". Segundo o site, teria sido fácil para a banda continuar produzindo mais do cativante hip-hop misturado com rock que há muito tempo tem sido sua mercadoria.
A banda já vendeu mais de 21 milhões de cópias nos Estados Unidos e tendo hits tocados constantemente nas rádios como "What I’ve Done" e "In The End".
O vocalista Mike Shinoda comentou sobre a mudança de direção da banda: "Com o passar dos anos, nós estamos aprendendo novas coisas. Nós estamos mudando. Nós estamos ouvindo músicas diferentes. Nós estamos tocando instrumentos diferentes, interessados em falar sobre coisas diferentes. Então todas essas coisas se misturam e no final do dia, a música é feita sobre todas essas coisas". Shinoda descreve o disco como mais solto, mais eletrônico, mais abstrato.
No novo álbum, as letras se tornaram políticas, as guitarras abriram espaço para pianos, sintetizadores e ruídos processados. A música acústica "The Messenger" fecha o álbum em uma nota radicalmente diferente.
Shinoda também fala sobre o risco que a banda correu em mudar seu som: "Nós tivemos que nos olhar no espelho e dizer 'Estamos confortáveis com a possibilidade de que isso vire contra nós a longo prazo?' Obviamente nós decidimos dar continuidade nisso e ir contra a maré. Eu sinto que, criativamente, artisticamente, foi uma escolha que nós precisávamos fazer".
Cada um dos álbums da banda, desde 2003, assim como o atual, estreou em primeiro lugar na Billboard. Mas na primeira semana do lançamento de "A Thousand Suns" foram vendidas 241 mil cópias, quantidade bem menor que os 625 mil de "Minutes To Midnight", três anos antes.
Segundo Chester Bennington, também vocalista da banda: "Os fãs incondicionais do LINKIN PARK são mente aberta para o que fazemos. Algumas vezes leva um tempo para as pessoas digerirem a nova música. Eu acho que as pessoas vão apreciar o que fizemos aqui".
A matéria completa (em inglês) pode ser conferida clicando no link abaixo:
http://www.mercurynews.com/rss/ci_17396848?source=rss
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Quando Geezer Butler descobriu o tamanho da influência do Black Sabbath
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A opinião de Edu Falaschi sobre Raimundos, Charlie Brown, Skank e Pitty
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo


De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Chester Bennington: viúva de Chris Cornell reage à morte do cantor
Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?



