Linkin Park: banda correu riscos com novo álbum?
Por Francisco Silva Júnior
Fonte: Mercury News
Postado em 02 de março de 2011
O site Mercury News publicou uma matéria tratando do "risco" corrido pela banda LINKIN PARK ao lançar seu mais recente álbum, "A Thousand Suns". Segundo o site, teria sido fácil para a banda continuar produzindo mais do cativante hip-hop misturado com rock que há muito tempo tem sido sua mercadoria.
A banda já vendeu mais de 21 milhões de cópias nos Estados Unidos e tendo hits tocados constantemente nas rádios como "What I’ve Done" e "In The End".
O vocalista Mike Shinoda comentou sobre a mudança de direção da banda: "Com o passar dos anos, nós estamos aprendendo novas coisas. Nós estamos mudando. Nós estamos ouvindo músicas diferentes. Nós estamos tocando instrumentos diferentes, interessados em falar sobre coisas diferentes. Então todas essas coisas se misturam e no final do dia, a música é feita sobre todas essas coisas". Shinoda descreve o disco como mais solto, mais eletrônico, mais abstrato.
No novo álbum, as letras se tornaram políticas, as guitarras abriram espaço para pianos, sintetizadores e ruídos processados. A música acústica "The Messenger" fecha o álbum em uma nota radicalmente diferente.
Shinoda também fala sobre o risco que a banda correu em mudar seu som: "Nós tivemos que nos olhar no espelho e dizer 'Estamos confortáveis com a possibilidade de que isso vire contra nós a longo prazo?' Obviamente nós decidimos dar continuidade nisso e ir contra a maré. Eu sinto que, criativamente, artisticamente, foi uma escolha que nós precisávamos fazer".
Cada um dos álbums da banda, desde 2003, assim como o atual, estreou em primeiro lugar na Billboard. Mas na primeira semana do lançamento de "A Thousand Suns" foram vendidas 241 mil cópias, quantidade bem menor que os 625 mil de "Minutes To Midnight", três anos antes.
Segundo Chester Bennington, também vocalista da banda: "Os fãs incondicionais do LINKIN PARK são mente aberta para o que fazemos. Algumas vezes leva um tempo para as pessoas digerirem a nova música. Eu acho que as pessoas vão apreciar o que fizemos aqui".
A matéria completa (em inglês) pode ser conferida clicando no link abaixo:
http://www.mercurynews.com/rss/ci_17396848?source=rss
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
Humberto Gessinger dá graças a Deus por Rock ter perdido espaço na mídia
Como Renato Russo se tornou vítima do próprio personagem que ele criou
O clássico da Legião Urbana que foi inspirado na Xuxa

Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As regras do New Metal/Nu-metal
Gene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?



