Iron Maiden: Steve Harris fala da influência do Jethro Tull

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collector´s Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista inglesa Classic Rock publicou em abril de 2011 uma edição um especial com 100 compositores falando a respeito de seus compositores favoritos.

839 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Steve Harris deu um depoimento sobre Ian Anderson, do Jethro Tull, e em como a obra do Tull influenciou o Maiden. Leia abaixo e surpreenda-se.

“Na minha opinião, Ian Anderson é um dos mais talentosos compositores que eu já ouvi. Ele é um músico fantástico, e suas letras tem um humor provocador. O que eu posso dizer? Eu não sou digno!

Devo dizer que “Locomotive Breath”, de Aqualung (1971), é a melhor música do Jethro Tull. O Maiden regravou outra faixa desse álbum, “Cross-Eyed Mary” - lado B do single de “The Trooper”, lançado em 1983. “Locomotive Breath” é demais, uma grande e poderosa canção. Eu posso imaginar Bruce encarando-a!

Acho que qualquer pessoa pode perceber o quanto Ian e o Jethro Tull influenciaram o Iron Maiden. Quando as pessoas, de repente, descobrem o Jethro Tull, até certo ponto elas descobrem também o Iron Maiden.

“Blood Brothers”, de “Brave New World” (2000), é provavelmente a música do Maiden mais influenciada pelo Tull. Não é que eu tenha sentado com meu baixo e pensado 'bem, agora vou pegar essa nota e esse lick'. É apenas uma enorme influência para mim, e eu fico orgulhoso em admitir isso.

E mais: tente tocar e se apoiar em apenas uma perna, como Ian Anderson faz. Com o meu baixo pesado, eu não iria durar muito tempo nessa posição!”

Então, se você é fã do Iron Maiden e não tem nada do Jethro Tull na sua coleção, vá agora mesmo atrás do grupo de Ian Anderson. Prometo que eu não conto pra ninguém essa sua falha...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de abril de 2011
Post de 20 de abril de 2016

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

839 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1265 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Iron MaidenIron Maiden
Os incidentes que envolveram a banda no Brasil

Iron MaidenIron Maiden
A Matter Of Life And Death é melhor álbum da década?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Jethro Tull"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosIron Maiden: noiva toca versão emocionante de música durante casamento5000 acessosMetallica: Análise vocal de James Hetfield5000 acessosGaleria - Rock N' Roll Ribs: conheça restaurante de Nicko McBrain

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online