Beatles: carta de John com ofensas a Paul vai a leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Vinicius Carra, Fonte: BBC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um documento datado de 1971 e assinado por John Lennon vai a leilão nos EUA em maio. Ele contém xingamentos a Paul McCartney e Linda, sua esposa na época. Espera-se que a carta seja vendida ao equivalente a R$ 100 mil.

1797 acessosOzzy Osbourne: "eu devo minha carreira aos Beatles"5000 acessosSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean

A carta feita por Lennon é uma resposta a uma outra carta dirigida a ele e feita por Linda. A resposta de John se trata dos bastidores da separação dos Beatles e do tratamento dos integrantes e do casal McCartney dado a Yoko Ono.

Lennon comenta no texto: "Estava me perguntando que fã dos Beatles irritadiça e de meia idade a tinha escrito. Resisti em olhar a última página para descobrir. (...) Que diabos, foi Linda!".

E também afirma: "Eu espero que você perceba as merdas que vocês e os 'meus amigos gentis e altruístas' lançaram sobre mim e sobre Yoko desde que nós estamos juntos. Por vezes pode ter sido um pouco mais sutil ou será que eu deveria dizer mais 'classe média', mas não com frequência. Nós dois superamos isso algumas vezes e perdoamos vocês dois. Portanto, é o mínimo que vocês podem fazer por nós, pessoas tão nobres".

Leia mais detalhes no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu devo minha carreira aos Beatles"

995 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?314 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro993 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
10 coisas que você não sabia sobre Ringo Starr

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Dream TheaterDream Theater
Os muitos segredos do álbum "Octavarium"

GibsonGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

5000 acessosHomossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram5000 acessosEm 27/09/1986: Morre Cliff Burton, baixista do Metallica, em acidente de ônibus5000 acessosRock, Revolução e Satanismo5000 acessosMetallica: perdendo o Grammy para o Jethro Tull e ganhando do Megadeth5000 acessosGuitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosRunaways: Jackie foi estuprada e hoje tem que lidar com os haters

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Marcos Vinicius Carra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online