Beatles: carta de John com ofensas a Paul vai a leilão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcos Vinicius Carra, Fonte: BBC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um documento datado de 1971 e assinado por John Lennon vai a leilão nos EUA em maio. Ele contém xingamentos a Paul McCartney e Linda, sua esposa na época. Espera-se que a carta seja vendida ao equivalente a R$ 100 mil.

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

A carta feita por Lennon é uma resposta a uma outra carta dirigida a ele e feita por Linda. A resposta de John se trata dos bastidores da separação dos Beatles e do tratamento dos integrantes e do casal McCartney dado a Yoko Ono.

Lennon comenta no texto: "Estava me perguntando que fã dos Beatles irritadiça e de meia idade a tinha escrito. Resisti em olhar a última página para descobrir. (...) Que diabos, foi Linda!".

E também afirma: "Eu espero que você perceba as merdas que vocês e os 'meus amigos gentis e altruístas' lançaram sobre mim e sobre Yoko desde que nós estamos juntos. Por vezes pode ter sido um pouco mais sutil ou será que eu deveria dizer mais 'classe média', mas não com frequência. Nós dois superamos isso algumas vezes e perdoamos vocês dois. Portanto, é o mínimo que vocês podem fazer por nós, pessoas tão nobres".

Leia mais detalhes no link abaixo.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

532 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1974 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3554 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1016 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

FresnoFresno
"John Lennon seria um cara meio chato!"

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Sasha GreySasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

LemmyLemmy
Saúde cambaleia, e banda começa a preparar retirada

The Voice KidsThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

5000 acessosBanda cristã explica a proximidade com o Behemoth5000 acessosSteven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosAngra: banda escaneada em 3D; veja imagem de Rafael Bittencourt5000 acessosBem vivos: Elvis, Cobain, Lennon e outros em comercial de cerveja5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford

Sobre Marcos Vinicius Carra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online