Duff Mckagan: Músico fala sobre cena de Seattle em artigo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em sua coluna no Seattle Weekly, Duff McKagan revelou toda impressão sobre a cena local, falando tanto sobre o passado como o presente.

3309 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Não sei bem porque o Nirvana se tornou a banda mais famosa da era que tornou famoso o ‘Som de Seattle’. Alice In Chains estava entre os primeiros dessa cena e ultrapassaram o teste do tempo (e da morte). Soundgarden superou os limites de músicos e chegaram ao status de gênios, estão voltando. E o Pearl Jam foi o grupo mais estável, sempre lotando arenas, independente de ter ou não uma música nas rádios. E os Melvins? E o Mudhoney?

O novo álbum do Loaded (The Taking) pode ser associado com o som de Seattle e de algumas dessas bandas por ter sido produzido por Terry Date, que produziu vários nomes dessa cena. O estúdio é o mesmo também. A maneira como ele mixa bateria e guitarras, como coloca os vocais também é o mesmo. Em outras palavras, é o mesmo e velho Terry, ele é demais!

O que significa o som de Seattle hoje? Se você tiver, digamos, 35 anos, provavelmente será essas bandas citadas acima. Mas há uma mudança de identidade, uma constante evolução. Hoje a cena de Seattle é definida por bandas Folk/Alternativas, como o Fleet Foxes ou The Head And The Heart. Que tal o Death Cab For Cutie? Eles varreram a velha guarda do Rock da cidade. Não em um mau sentido, é claro. Eles são geniais!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de abril de 2013

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1410 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1554 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1760 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Dizzy ReedDizzy Reed
"Essa formação do GN'R é a melhor de todas"

Gusttavo LimaGusttavo Lima
Deep Purple, Guns N' Roses e outros solos

FaturamentoFaturamento
Quanto Judas, Aerosmith, Slash fazem por show?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

NirvanaNirvana
Entrevista com garoto da capa do "Nevermind"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?5000 acessosSeparados no nascimento: John Lennon e Silvio Brito5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online