Opeth: tecladista Per Wiberg deixa o grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O tecladista Per Wiberg foi liberado de seu posto como membro da banda de metal progressivo extremo sueca OPETH como parte de uma decisão mútua com a banda. Os teclados nas próximas ficará por conta de um músico que já está ensaiando com a banda. A identidade do músico será divulgada posteriormente.

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey

O vocalista/guitarrista do OPETH, Mikael Åkerfeldt, soltou a seguinte nota sobre o ocorrido: “Bem, as coisas têm sido como uma porta giratória com relação aos membros da banda nesses últimos anos, e agora Per não é mais membro da banda. (Martin) Mendez (baixo), Axe (Martin Axenrot, bateria) e Fredrik (Åkesson, guitarra) e eu chegamos à decisão de que deveríamos encontrar um substituto para Per logo após as gravações do novo álbum, e isso não foi surpresa para Per. Ele, por sua vez, tem pensado em sair, então podemos dizer que foi uma decisão mútua. Não há mágoas, apenas uma relação que chegou ao fim, e as coisas são assim. Desejamos a Per o melhor, e ele fez um trabalho explêndido gravando os teclados do último álbum, que permanece como sua gravação final com o OPETH.”

O OPETH deu entrada nos estúdios Atlantis (ex-estúdios Metronome), em Estocolmo, em 31 de janeiro para iniciar as gravações de seu décimo álbum, a ser lançado no segundo semestre via Roadrunner Records. Jens Bogren (SOILWORK, KATATONIA, PARADISE LOST, BLOODBATH) ficará a cargo da engenharia de som enquanto a mixagem será feita por Steven Wilson (PORCUPINE TREE). O novo material foi descrito pela banda como “bom”.

O mais recente álbum do OPETH, “Watershed” (2008), vendeu mais de 19 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, posicionando-se na 23ª colocação da Billboard 200. Seu predecessor, “Ghost Reveries”, estreou na 64ª posição da Billboard em setembro de 2005, com 15 mil vendas na semana de lançamento. “Damnation” (2003) estreou com pouco mais de 5 mil cópias.

Como parte da celebração em andamento de seu 20º aniversário, o OPETH lançou DVD e CD da performance da banda no famoso Royal Albert Hall, em Londres. O concerto (gravado em 5 de abril de 2010) inclui dois sets, o primeiro consistindo da banda tocando o agora clássico, épico “Blackwater Park” (2000) na íntegra, e o segundo, uma seleção cronológica de material do resto do extenso catálogo do OPETH, totalizando quase três horas de música. “In Live Concert at the Royal Albert Hall” é, como o resto do excelente trabalho do OPETH, “propositadamente distorcido em todos os pontos certos” (Decibel). O conceito do trabalho de arte da capa é um tributo ao “Concerto for Group and Orchestra”, do DEEP PURPLE, ressaltando a paixão de longa data da banda por suas raízes no prog-rock.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

153 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

OpethOpeth
"Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"

Prog MetalProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Luís Mariutti para Nando MouraLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Total GuitarTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

5000 acessosBob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosIron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda5000 acessosBlack e Death Metal: foto inspira criação de logotipos de bandas5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosJeff Hanneman: A experiência com cocaína do lendário guitarrista

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online