Opeth: tecladista Per Wiberg deixa o grupo
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 06 de abril de 2011
O tecladista Per Wiberg foi liberado de seu posto como membro da banda de metal progressivo extremo sueca OPETH como parte de uma decisão mútua com a banda. Os teclados nas próximas ficará por conta de um músico que já está ensaiando com a banda. A identidade do músico será divulgada posteriormente.
O vocalista/guitarrista do OPETH, Mikael Åkerfeldt, soltou a seguinte nota sobre o ocorrido: "Bem, as coisas têm sido como uma porta giratória com relação aos membros da banda nesses últimos anos, e agora Per não é mais membro da banda. (Martin) Mendez (baixo), Axe (Martin Axenrot, bateria) e Fredrik (Åkesson, guitarra) e eu chegamos à decisão de que deveríamos encontrar um substituto para Per logo após as gravações do novo álbum, e isso não foi surpresa para Per. Ele, por sua vez, tem pensado em sair, então podemos dizer que foi uma decisão mútua. Não há mágoas, apenas uma relação que chegou ao fim, e as coisas são assim. Desejamos a Per o melhor, e ele fez um trabalho explêndido gravando os teclados do último álbum, que permanece como sua gravação final com o OPETH."
O OPETH deu entrada nos estúdios Atlantis (ex-estúdios Metronome), em Estocolmo, em 31 de janeiro para iniciar as gravações de seu décimo álbum, a ser lançado no segundo semestre via Roadrunner Records. Jens Bogren (SOILWORK, KATATONIA, PARADISE LOST, BLOODBATH) ficará a cargo da engenharia de som enquanto a mixagem será feita por Steven Wilson (PORCUPINE TREE). O novo material foi descrito pela banda como "bom".
O mais recente álbum do OPETH, "Watershed" (2008), vendeu mais de 19 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, posicionando-se na 23ª colocação da Billboard 200. Seu predecessor, "Ghost Reveries", estreou na 64ª posição da Billboard em setembro de 2005, com 15 mil vendas na semana de lançamento. "Damnation" (2003) estreou com pouco mais de 5 mil cópias.
Como parte da celebração em andamento de seu 20º aniversário, o OPETH lançou DVD e CD da performance da banda no famoso Royal Albert Hall, em Londres. O concerto (gravado em 5 de abril de 2010) inclui dois sets, o primeiro consistindo da banda tocando o agora clássico, épico "Blackwater Park" (2000) na íntegra, e o segundo, uma seleção cronológica de material do resto do extenso catálogo do OPETH, totalizando quase três horas de música. "In Live Concert at the Royal Albert Hall" é, como o resto do excelente trabalho do OPETH, "propositadamente distorcido em todos os pontos certos" (Decibel). O conceito do trabalho de arte da capa é um tributo ao "Concerto for Group and Orchestra", do DEEP PURPLE, ressaltando a paixão de longa data da banda por suas raízes no prog-rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps