Accept: Baltes espera ter novo álbum até o início do ano
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 26 de maio de 2011
Jeffrey Easton do Metal Exiles entrevistou o baixista Peter Baltes do ACCEPT. Seguem alguns trechos da conversa.
Metal Exiles: Sei que seus fãs são osso duro de roer, especialmente os alemães, então quando vocês acertaram fazer a primeira turnê com o Mark (Tornillo, vocal), vocês esperavam alguma resistência ou estavam confiantes?
Peter: Estávamos bem confiantes com o vocalista que tínhamos e com fato de que o "Blood Of The Nations" estava saindo. Era tão bom que sabíamos que ganharíamos as pessoas com ele, então nós pulamos na água fria e deu certo.
Metal Exiles: O som desse álbum é bem direto e colérico. De onde isso saiu?
Peter: É provavelmente o som que o Andy Sneap produtor nos deu. Ele simplesmente terminou o disco do MEGADETH e veio a nós. Foi uma combinação do som dele com nossos riffs e não tínhamos pressão, ninguém estava nos dizendo o que fazer porque não tínhamos nenhum selo na época. Estávamos simplesmente fazendo o que os fãs iriam querer e o que queríamos fazer então talvez seja por isso que soou tão colérico.
Metal Exiles: Como esse álbum saiu com tanta facilidade sem que houvesse composição conjunta por tanto tempo e com um novo vocalista?
Peter: Isso é crédito do Andy porque antes de começarmos o Andy sentou conosco e disse "Vamos retroceder e ouvir os álbuns antigos do ACCEPT um por um e deixem-me, do ponto de vista de um fã, destacar as coisas que acho que são importantes que fazem vocês se destacarem." Fizemos isso e foi uma verdadeira provação passar por todas as músicas, mas compreendemos o que ele queria dizer e fragmentamos as coisas e começamos do zero focando em nossos pontos fortes.
Metal Exiles: Sei que você tinha uma mão pesada para compor. De onde vem sua composição?
Peter: O Wolf Hoffmann, guitarra e eu nos concentramos nos riffs e trabalhamos nas letras com o Mark mas a maioria delas era do Mark. Tínhamos a faixa "Pandemic" que estávamos cogitando como ela soaria sendo gritada, então apenas deixamos que o Mark chegasse a uma conclusão.

Metal Exiles: Sei que o Andy produziu esse álbum mas sei que o ACCEPT ainda é seu queridinho então o quanto você esteve envolvido na sonoridade dele e, é claro, nos arranjos?
Peter: Como disse, o Wolf e eu compusemos o álbum e fizemos o arranjo, fizemos as melodias vocais com o Mark mas tivemos grande assistência do Andy que é um guitarrista com uma perspectiva diferente como produtor. O Mark era novo com a gente, mas o desafiamos e o forçamos também.
Metal Exiles: O que acontecerá após a turnê americana?
Peter: Vamos à América do Sul então à Europa para alguns shows. Estamos fazendo o Sweden Rock com o JUDAS PRIEST e os fãs estão enlouquecendo por estarmos tocando com eles no mesmo dia. Estamos fazendo outros festivais durante o verão então vamos para casa relaxar. E vamos começar a compor logo em seguida e o Andy tem um tempo para estúdio já agendado então esperamos começar e ter um álbum pronto no início do ano que vem.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
Devido a problemas de saúde, vocalista anuncia saída do Grand Funk Railroad
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
Bob Dylan e o dueto mais sem química da história do rock: "Confuso e sem impacto"
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
Como era dividir o apartamento com o namorador Leo Jaime, segundo Leoni
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos
Max Cavalera diz que quase teve ataque do coração quando Iggor ligou para retomar contato

Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
O hit do Accept que "criou o thrash metal", segundo Wolf Hoffmann

