Accept: Baltes espera ter novo álbum até o início do ano
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 26 de maio de 2011
Jeffrey Easton do Metal Exiles entrevistou o baixista Peter Baltes do ACCEPT. Seguem alguns trechos da conversa.
Metal Exiles: Sei que seus fãs são osso duro de roer, especialmente os alemães, então quando vocês acertaram fazer a primeira turnê com o Mark (Tornillo, vocal), vocês esperavam alguma resistência ou estavam confiantes?
Peter: Estávamos bem confiantes com o vocalista que tínhamos e com fato de que o "Blood Of The Nations" estava saindo. Era tão bom que sabíamos que ganharíamos as pessoas com ele, então nós pulamos na água fria e deu certo.
Metal Exiles: O som desse álbum é bem direto e colérico. De onde isso saiu?
Peter: É provavelmente o som que o Andy Sneap produtor nos deu. Ele simplesmente terminou o disco do MEGADETH e veio a nós. Foi uma combinação do som dele com nossos riffs e não tínhamos pressão, ninguém estava nos dizendo o que fazer porque não tínhamos nenhum selo na época. Estávamos simplesmente fazendo o que os fãs iriam querer e o que queríamos fazer então talvez seja por isso que soou tão colérico.
Metal Exiles: Como esse álbum saiu com tanta facilidade sem que houvesse composição conjunta por tanto tempo e com um novo vocalista?
Peter: Isso é crédito do Andy porque antes de começarmos o Andy sentou conosco e disse "Vamos retroceder e ouvir os álbuns antigos do ACCEPT um por um e deixem-me, do ponto de vista de um fã, destacar as coisas que acho que são importantes que fazem vocês se destacarem." Fizemos isso e foi uma verdadeira provação passar por todas as músicas, mas compreendemos o que ele queria dizer e fragmentamos as coisas e começamos do zero focando em nossos pontos fortes.
Metal Exiles: Sei que você tinha uma mão pesada para compor. De onde vem sua composição?
Peter: O Wolf Hoffmann, guitarra e eu nos concentramos nos riffs e trabalhamos nas letras com o Mark mas a maioria delas era do Mark. Tínhamos a faixa "Pandemic" que estávamos cogitando como ela soaria sendo gritada, então apenas deixamos que o Mark chegasse a uma conclusão.
Metal Exiles: Sei que o Andy produziu esse álbum mas sei que o ACCEPT ainda é seu queridinho então o quanto você esteve envolvido na sonoridade dele e, é claro, nos arranjos?
Peter: Como disse, o Wolf e eu compusemos o álbum e fizemos o arranjo, fizemos as melodias vocais com o Mark mas tivemos grande assistência do Andy que é um guitarrista com uma perspectiva diferente como produtor. O Mark era novo com a gente, mas o desafiamos e o forçamos também.
Metal Exiles: O que acontecerá após a turnê americana?
Peter: Vamos à América do Sul então à Europa para alguns shows. Estamos fazendo o Sweden Rock com o JUDAS PRIEST e os fãs estão enlouquecendo por estarmos tocando com eles no mesmo dia. Estamos fazendo outros festivais durante o verão então vamos para casa relaxar. E vamos começar a compor logo em seguida e o Andy tem um tempo para estúdio já agendado então esperamos começar e ter um álbum pronto no início do ano que vem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
A fundamental diferença entre Paulo Ricardo e Schiavon que levou RPM ao fim
Bruce Dickinson passou a se chamar assim pois seu nome original é igual ao de Paul Di'Anno
O talentoso rockstar que deixou de tomar banho e fazer a barba pra ficar feio

David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
O melhor riff de guitarra do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
A melhor fase do Accept de todos os tempos, segundo Wolf Hoffmann
Accept: "Fomos a primeira banda de metal da Alemanha", afirma Wolf Hoffmann



