Minuto HM: discografia Scorpions com "Virgin Killer"
Por Julio - dfensbr
Postado em 12 de maio de 2011
Depois do grande sucesso do terceiro álbum de estúdio, a banda manteve a mesma formação e estilo, e em ritmo frenético de ensaios e gravações publica sua quarta obra, o Virgin Killer (Matador de Virgem) em cerca de quatorze meses após o disco antecessor.
Lineup:
Klaus Meine: Vocal
Uli Roth: Guitarra, vocal
Rudolph Schenker: Guitarra-base, backing vocal
Francis Buchholz: Baixo, backing vocal
Rudy Lenners: Bateria, percussão
Tudo começou bem no início de 1976, após os SCORPIONS abrirem alguns shows do KISS. Uli Roth estava brincando despretensiosamente com sua guitarra no estúdio utilizado para os ensaios, tocando os riffs de diversas músicas do quarto álbum que seria lançado, até então sem nome definido, e começou a improvisar à Paul Stanley. Klaus Meine imediatamente fez sinal para que Uli continuasse e chamou a atenção de todos os integrantes para o resultado final. Ao término, Roth atribuiu seu insight brilhante (‘cause I’m a virgin killer!) referindo-se a uma pessoa experiente na vida, já conhecedora de muitas técnicas e estilos. Nascia o nome da música título do álbum! O próximo passo foi apenas construir uma letra que tivesse significado suficiente para acompanhar a melodia.
Afinal, a música Virgin Killer tem um significado totalmente diferente do que qualquer um poderia assumir apenas se deparando com o título.
Continue acompanhando este capítulo da discografia Scorpions, envolvendo detalhes da polêmica capa, no Minuto HM:
http://minutohm.com/2010/05/08/discografia-scorpions-captulo-4/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps