Judas Priest: Faulkner gostaria de conversar com K.K.
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 30 de julho de 2011
O site Geeks of Doom recentemente conduziu uma entrevista com o novo guitarrista do Judas Priest, Richie Faulkner. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Geeks of Doom: Você foi bem recebido na banda?
Richie Faulkner: Completamente. Eles não pouparam nem um pouco na receptividade, em todos os aspectos – a nível pessoas e a nível musical. Nós fizemos arranjos em algumas músicas quando executadas ao vivo para colocar alguns solos extras de guitarra para dar ênfase ao que eu posso fazer e você não pode ser mais bem recebido que isso. Você sabe, alterar arranjos para clássicos como esses só para dar espaço para o que você pode fazer, acho que é uma grande honra receber essa oportunidade.
GoD: O som das guitarras gêmeas de K.K. Downing e Glenn Tipton é parte integral do Judas Priest e do Metal em si.
RF: Absolutamente.
GoD: Você sentiu algum tipo de pressão ao substituir uma parte disso?
RF: Na verdade, não. Quer dizer, como fã da banda, eu sei o que os fãs esperam. Eu sabia o que eu tinha que fazer, como guitarrista e como fã da banda, o trabalho a ser feito, se é que você entende. Sempre fiz parte de bandas com dupla de guitarras, sabe, sempre fui fã do Priest e eram todas as peças se encaixando como um quebra-cabeças. Como eu disse, as guitarras gêmeas no Priest como um fã, e também as músicas, tudo tipo que faz sentido. Então, de certa forma, não houve pressão ,mas é o tipo de dever a ser feito da melhor forma possível para a banda e para os fãs, de verdade.
GoD: Como foi a reação dos fãs do Judas Priest?
RF: Bem, foi ótima, de verdade. Acho que eles foram incríveis na receptividade ao novo integrante da família. Acho que inicialmente houve algum ceticismo, que é natural, saca? Isso ocorre quando alguém sai após 40 anos. Acho que as pessoas têm uma tendência a temer pelo pior, mesmo quando deveriam confiar que a banda escolheu o cara certo, as pessoas tendem a temer pelo pior. Então nós sempre soubemos que, após algumas semanas de turnê, mostrando às pessoas o que podemos fazer, eles estariam do nosso lado e seria nada memos que incrível, de verdade. Eles têm sido bastante receptivos. Você aceita, entende o ceticismo... Mas duas músicas, três músicas depois, eles já estão com os punhos nos ares, estão cantando junto, já esqueceram tudo aquilo. Estão apenas curtindo o show. Então tem sido ótimo, sério. A reação do público tem sido incrível.
GoD: Nada melhor que isso. Você já conversou alguma vez com o K.K.?
RF: Não, nunca. Quer dizer, ouvir umas coisinhas aqui, outras ali... O que ele postou no site dele, coisas como aquelas, e, obviamente, o que a banda disse. Você sabe, eles me contaram sobre a situação. Na verdade, eu não falei com ele pessoalmente. Acho que eu gostaria de encontrá-lo e falar com ele, mas não acredito que seria importante para mim conversar sobre isso. Acho que a essa foi a decisão que ele tomou e você tem que respeitá-la. Gostaria de conversar com ele sobre outras coisas, talvez sobre o que ele vai fazer agora ou sobre guitarras ou coisas do tipo, saca? Como eu disse, ele tomou a decisão e acho que todo mundo deve respeitar isso. E acho que haveria outras coisas sobre as quais conversar; ele provavelmente não iria querer falar sobre isso também, entende? Então eu provavelmente conversaria com ele sobre motos e guitarras, coisas do tipo.
Leia a entrevista na íntegra no Geeks of Doom:
http://geeksofdoom.com/2011/07/28/interview-judas-priest-guitarist-richie-faulkner/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
Como não conhecia "Galopeira", Axl se inspirou em música dos 80s para clássico do GNR
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo



O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Como a morte violenta do namorado bem na sua frente mudou a vida de Rob Halford
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é



