Dark Funeral: ex-vocalista se junta ao Witchery
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 16 de julho de 2011
Alguns de vocês podem se surpreender ao ver uma nova cara no Hultsfred Festival quando o Witchery subiu ao palco para declarar "Witchkrieg" na Suécia.
O guitarrista do Witchery, Patrik Jensen (também do The Haunted), comentou: "Lamentamos anunciar a saída de Legion (ex-Marduk, Devian), vocalista do álbum do Witchery lançado no ano passado, o ensurdecedor ‘Witchkrieg’. Infelizmente, conflitos de agenda tornaram a continuidade dessa colaboração impossível. Estamos muito gratos pela contribuição e trabalho de Legion em nosso último álbum, e desejamos a ele somente o melhor para o futuro. O Witchery, no entanto, não permanecerá sem um líder para levá-lo a um passeio pelos mundos inferiores e além. Ninguém menos que Emperor Magus Caligula (ex-Dark Funeral) decidiu mais uma vez vestir sua armadura e sair em batalha pela superioridade da escuridão e do mal."
Emperor Magus Caligula disse: "Ao receber um convite para tocar com alguns daqueles que compõem a elite do metal sueco, eu não pude resistir. Junto com o Witchery, mais uma vez irei espalhar o caos e o ódio sobre este mundo. O imperador está de volta, e juntos conquistaremos TUDO!!!"
Fãs na Finlândia, Alemanha e Noruega logo poderão testemunhar o poder da garganta de Emperor Magus Caligula nos festivais Tuska, Summer Breeze e Inferno, que estão por vir.
"Conqueror’s Return", o mais recente clipe do Witchery, pode ser visto abaixo. A música está no novo álbum da banda, "Witchkrieg", que vendeu cerca de 600 cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento. O CD estreou na posição número 84 da Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas novos e em ascenção, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200.
"Witchkrieg" foi lançado em 21 de junho de 2010 na Europa e em 29 de junho de 2010 na América do Norte via Century Media Records. O CD foi mixado e masterizado no Antfarm Studios por Tue Madsen (Dark Tranquillity, The Haunted, Heaven Shall Burn). O trabalho de arte, que pode ser visto abaixo, foi criado por Andreas "Diaz" Pettersson.
"Witchkrieg" tem participações especiais de Kerry King (Slayer), Andy La Rocque (King Diamond), Hank Shermann (Mercyful Fate, Force of Evil, Demonica) e Jim Durkin (Dark Angel).
A formação do Witchery contém a nata do Metal sueco: o guitarrista Jensen toca com o The Haunted; o lead guitar Rickard Rimfält toca no Séance; o baixista Sharlee D’Angelo está a cargo dos graves no Arch Enemy e no Spiritual Beggars; enquanto o baterista Martin "Axe" Axenrot quebra tudo no Opeth e Blodbath.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Dirk Verbeuren relembra como foi seu primeiro contato com o Megadeth
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Gene Simmons explica por que um álbum do Guns N' Roses é um de seus favoritos
Ivete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"
Queen - Perguntas e respostas e curiosidades

Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"
Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda



