Dark Funeral: ex-vocalista se junta ao Witchery

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar Correções  


Alguns de vocês podem se surpreender ao ver uma nova cara no Hultsfred Festival quando o Witchery subiu ao palco para declarar "Witchkrieg" na Suécia.

O guitarrista do Witchery, Patrik Jensen (também do The Haunted), comentou: "Lamentamos anunciar a saída de Legion (ex-Marduk, Devian), vocalista do álbum do Witchery lançado no ano passado, o ensurdecedor ‘Witchkrieg’. Infelizmente, conflitos de agenda tornaram a continuidade dessa colaboração impossível. Estamos muito gratos pela contribuição e trabalho de Legion em nosso último álbum, e desejamos a ele somente o melhor para o futuro. O Witchery, no entanto, não permanecerá sem um líder para levá-lo a um passeio pelos mundos inferiores e além. Ninguém menos que Emperor Magus Caligula (ex-Dark Funeral) decidiu mais uma vez vestir sua armadura e sair em batalha pela superioridade da escuridão e do mal."

publicidade

Emperor Magus Caligula disse: "Ao receber um convite para tocar com alguns daqueles que compõem a elite do metal sueco, eu não pude resistir. Junto com o Witchery, mais uma vez irei espalhar o caos e o ódio sobre este mundo. O imperador está de volta, e juntos conquistaremos TUDO!!!"

Fãs na Finlândia, Alemanha e Noruega logo poderão testemunhar o poder da garganta de Emperor Magus Caligula nos festivais Tuska, Summer Breeze e Inferno, que estão por vir.

publicidade

"Conqueror’s Return", o mais recente clipe do Witchery, pode ser visto abaixo. A música está no novo álbum da banda, "Witchkrieg", que vendeu cerca de 600 cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento. O CD estreou na posição número 84 da Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas novos e em ascenção, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200.

publicidade

"Witchkrieg" foi lançado em 21 de junho de 2010 na Europa e em 29 de junho de 2010 na América do Norte via Century Media Records. O CD foi mixado e masterizado no Antfarm Studios por Tue Madsen (Dark Tranquillity, The Haunted, Heaven Shall Burn). O trabalho de arte, que pode ser visto abaixo, foi criado por Andreas "Diaz" Pettersson.

"Witchkrieg" tem participações especiais de Kerry King (Slayer), Andy La Rocque (King Diamond), Hank Shermann (Mercyful Fate, Force of Evil, Demonica) e Jim Durkin (Dark Angel).

publicidade

A formação do Witchery contém a nata do Metal sueco: o guitarrista Jensen toca com o The Haunted; o lead guitar Rickard Rimfält toca no Séance; o baixista Sharlee D’Angelo está a cargo dos graves no Arch Enemy e no Spiritual Beggars; enquanto o baterista Martin "Axe" Axenrot quebra tudo no Opeth e Blodbath.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músicoSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin