Nevermore: "a maior banda que o álcool já arruinou"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em longa entrevista ao site do ProgPower USA XII, Warrel Dane abriu o jogo sobre várias situações relacionadas ao Nevermore, além de falar sobre a reunião do Sanctuary e seu trabalho solo. Confira alguns trechos.

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosCorey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

A primeira e óbvia questão: o Nevermore acabou?

Não.

Definitivamente não? Então haverá outro álbum?

Oh, yeah!

Você se vê buscando reconciliação com Jeff Loomis e Van Williams ou essas pontes estão definitivamente queimadas?

Uma delas está, a outra ainda... é como um doloroso divórcio. Para consertar a situação é preciso querer. Mas uma das pessoas não quer. Sinto falta deles, acho que tomaram a decisão errada. Vou virar um emo se continuar falando disso.

Entendo. Deixe-me perguntar isso. Em determinado momento, houve esse rumores sobre falta de harmonia no grupo. No fórum da banda você comentou que após tantos anos juntos, isso virava uma família e que as brigas rolavam. Você estava tentando manter a paz e evitando alarmes?

Pode se dizer que sim.

Então você ficou surpreso quando eles saíram ou era algo que acabaria acontecendo?

Fiquei muito surpreso e chateado. Ainda estou.

Como fã da banda, sempre me pareceu que o Nevermore teve um pouco de azar ou talvez tenha sido vítima do momento ruim da indústria. Quando você olha para trás, não lhe parece o mesmo?

Acho que tivemos momentos ruins e desorganização. Mas não mudaria nada, tudo acontece por um motivo. Estou falando isso por uma razão. Esses caras não tiveram um problema tão ruim como o meu com o álcool.

Há alguns meses, ninguém sequer perguntaria qual seu projeto principal. Hoje, qual seria a resposta?

No momento o Sanctuary. Estou trabalho em minha carreira solo também. Na verdade, já há idéias para o próximo disco do Nevermore, que será muito bom, ao que tudo indica. Para ser honesto, não fiquei muito feliz com nosso último álbum.

Com o que, especificamente?

A produção foi incrível. Gostei das letras. Mas senti que era mais do mesmo. Houve muita coisa envolvida nisso. Tenho orgulho dele, mas não é meu favorito.

Há quanto tempo a idéia de reformar o Sanctuary vinha rolando?

Há uns dois anos. Sempre falei com Lenny (Rutledge, guitarrista), mas nunca fomos amigos novamente. A volta reatou nossos laços. Mas não foi realmente porque o Nevermore estava implodindo, embora isso estivesse acontecendo. Nevermore... a maior banda que o álcool já arruinou.

Jeff Loomis estava atuando como segundo guitarrista do Sanctuary ao vivo. Presumo que ele não estará mais envolvido.

Sim. Não quer mais isso.

A mágoa ainda deve ser grande...

O que tem sido interessante para mim é quantas pessoas de talento entraram em contato para preencher a vaga dele.

No Nevermore ou Sanctuary?

Em ambos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nevermore"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

VH1VH1
Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nevermore"

Corey TaylorCorey Taylor
Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é5000 acessosExodus: Dukes foi demitido em uma ligação de 20 segundos5000 acessosMetallica: banda toca "Enter Sandman" com instrumentos de brinquedo5000 acessosCorey Taylor: o amor do vocalista pelo Iron Maiden

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online