Confira imagens do show do Dream Theater em Zurique
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 07 de julho de 2011
Os gigantes do progressive metal giants DREAM THEATER fizeram seu terceiro show com o novo baterista Mike Mangini na noite passada (quarta-feira, 6 de julho) no Komplex 457 em Zurique, Suíça.
O setlist da banda foi o seguinte:
01. Under A Glass Moon
02. These Walls
03. Forsaken
04. Endless Sacrifice
05. Drum Solo
06. The Ytse Jam
07. Peruvian Skies
08. The Great Debate
09. On The Backs Of Angels (new song)
10. Caught In A Web
11. Through My Words
12. Fatal Tragedy
Veja abaixo imagens filmadas por fãs da performance.
"On The Backs Of Angels", a mais nova música do DREAM THEATER, está disponível para streaming no canal da Roadrunner Records no youtube. A faixa vem do "A Dramatic Turn Of Events", que está com lançamento marcado para o dia 13 de setembro via Roadrunner Records. O CD foi mixado por Andy Wallace, que já trabalhou com AVENGED SEVENFOLD,WHITE ZOMBIE, RAGE AGAINST THE MACHINE, SEPULTURA, SLAYER e NIRVANA, entre muitos outros.
Dream Theater - Mais Novidades
Em uma entrevista recente para o Music Radar, perguntaram ao guitarrista John Petrucci e ao tecladista Jordan Rudess se o novo baterista da banda, Mike Mangini, contribuiu com a composição do próximo CD. "O Mike não compôs conosco", responde Rudess. "Basicamente, fomos pro estúdio e fizemos nossa coisa. Compusemos as músicas e as mandamos para ele. Ele veio e simplesmente acertou em cheio as partes dele. Ele é incrível. Estou finalizando minhas partes bem agora e vou para o computador para ver como as coisas estão se alinhando, e eu estou sem palavras. O cara não erra!" «risos»
"Nós tínhamos as demos, tínhamos elas completamente compostas, e ele as aprendeu e acrescentou sua própria coisa", afirmou Petrucci. "Mas toda vez que ele fazia algo, se eu dissesse, 'Ei, dá pra você fazer isso de novo?' ele fazia, e ficava perfeito. O cara é... ele é fora de si! «risos» As pessoas não vão acreditar no tanto que ele é bom."
"Mas o que é realmente especial nele é, ele não é só técnico", acrescentou Rudess. "Sim, ele toca suas partes com perfeição, mas ele toma tudo como um músico total. Tudo que ele faz tem alma e um sentimento profundo."
Quando perguntaram como não ter o antigo baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, no processo de gravação e composição mudou a dinâmica da banda, Petrucci respondeu, "Foi bem mais silencioso. «risos» O estilo do Mike Mangini tocar é diferente. Ele bate bem pesado, mas ele tem um groove bem profundo. Ele quase que toca um pouco atrás da batida – mesmo acertando bem em cheio. Ele é extremamente centrado, mas se ele faz algo técnico, ele ainda está lá."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã
O clássico romântico do hard rock que quase foi gravado por Tina Turner
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação


A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor faixa de "Images and Words", do Dream Theater, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Por que "Scenes from a Memory" é o melhor disco do Dream Theater, segundo o Loudwire
Filho de Mike Portnoy recria linhas de bateria para música do Led Zeppelin
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores



