Queensryche: "existíamos antes do gênero Metal Progressivo"
Por Igor Miranda
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 07 de julho de 2011
O site Bravewords bateu um papo com o frontman do QUEENSRYCHE, Geoff Tate. Seguem trechos abaixo.
BraveWords: Os álbuns do QUEENSRYCHE se diferem muito entre si. Por quê não há uma consistência no estilo do AC/DC neles?
Geoff Tate: "É o que fazemos, é nossa coisa. AC/DC é a maior banda de bar do mundo, é o que fazem. Fazemos cada disco diferente do outro e exploramos nossa química musical para ver onde podemos levar a música."
BraveWords: Conversamos no passado sobre um projeto em andamento para fazer um filme (com a história dos dois álbuns "Operaion Mindcrime"). Alguma atualização?
Tate: "Está definitivamente caminhando. Conversamos com muitas pessoas sobre o projeto, mas não posso dizer mais do que isso."
BraveWords: Será um filme baseado na história do álbum ou algo como "A Hard Day's Night", um filme que você só sai por aí?
Tate: "Definitivamente não. Será baseado na história".
BraveWords: A história do Mindcrime acabou ou terá uma parte três em breve?
Tate: "Não, acabou."
BraveWords: Há um pouco de ironia no QUEENSRYCHE. Vocês são uma banda "progressiva", mas toda vez que há "progresso" com a música, os fãs dizem "queremos que vocês continuem os mesmos".
Tate: "Nunca nos intitulamos nada além de QUEENSRYCHE. Já outras pessoas..."
BraveWords: Mas o rótulo tem sempre sido "metal progressivo" e o "Operation: Mindcrime" é considerado um álbum do gênero, mas quando vocês progrediram para "Hear In The Now Frontier" as pessoas diziam "espere, isso não é 'Operation: Mindcrime', o que estão fazendo?"
Tate: Existíamos antes desse gênero chamado 'metal progressivo'. Nunca jogamos esse jogo. Prefiro que as pessoas pensem que somos apenas o QUEENSRYCHE. Rótulos servem para prender o artista. Você começa a acreditar no que as pessoas pensam de você e isso é um ponto perigoso. A partir do momento que você tenta ser o que as pessoas pensam o que você é, é melhor você se enforcar porque você não estará falando por si próprio. Você estará apenas servindo para uma porção da sua audiência."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal


A música do Queensryche que inspirou um dos maiores clássicos do Megadeth
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero



