DevilDust: grupo é entrevistado por blog paulistano
Por Deborah Brait
Fonte: Musica: a cultura dos nossos
Postado em 26 de agosto de 2011
A banda mineira DevilDust, segue nos seus trabalhos de divulgação do EP, Route 69. Recentemente foi dada uma entrevista a um blog paulistano - Música: a cultura dos nossos ouvidos - na qual os membros Leo Garibaldi (Vocal) e Conrado Salazar (Guitarra) falam do processo de gravação do EP, da cena musical mineira e muito mais. Confiram trechos da entrevista:
Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Ultimamente bandas como Scorpions e Judas Priest, estão se aposentando, mas ao invés do rock ficar em baixa, o rock anda crescendo, o estilo Heavy Metal, está cada vez mais crescente principalmente no Brasil. Quais são as prinicipais dificuldades de vocês em relação à mídia?
Leo Garibaldi: A mídia, pelo menos no Brasil, tem um grande preconceito em relação ao Heavy Metal, desde sempre. Então não existe um espaço na grande mídia. Não temos mais mega-bandas de rock surgindo. Mas na cena underground, a internet facilita as coisas. Você não é mais refém do rádio e da TV. Se não fosse a internet, acho que não teríamos tantas bandas do estilo surgindo. Por outro lado, fica cada dia mais difícil viver da música, graças ao compartilhamento online.
Conrado Salazar: Principalmente em Minas Gerais, onde não temos mais uma grande rádio que toque rock n roll como vocês tem a Kiss FM. As grandes casas de show que apoiavam o movimento rock n roll de música autoral já não mais existem. Dependemos da internet quase que exclusivamente.
Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Angra, Grupos paralelos do Andre Matos e Sepultura, são bandas mais conhecidas lá fora. Mas como a maioria dos headbangers brasileiros, não vivemos só destas bandas, bandas nacionais estão evoluindo. Korzus, Mindflow e entre outras estão aparecendo. Sua banda foi uma das bandas que me alegraram ao ver que o Heavy Metal do Brasil, não vive só de Sepultura. O EP "Route 69’’ é um belo trabalho, conte os detalhes de como foi a preparação desse divino trabalho.
Leo Garibaldi: Foram meses compondo e ensaiando até deixar as músicas com a cara que queríamos. Trabalhamos pesado em cima da produção, arte gráfica etc. No final, sempre tem uma ou outra coisa que gostaríamos de ter feito diferente, mas no geral, teve um bom resultado.
Conrado Salazar: Nossa, foi um tempo de ralação viu?! (risos). Sempre tem coisas que olhamos e pensamos "porra...isso podia ter soado melhor!". Mas, no geral, acho que o resultado, pra um debut, está satisfatório.
Para conferir a entrevista na íntegra, acesse:
http://musicaaculturadosnossosouvidos.blogspot.com/2011/08/devildust-uma-banda-de-heavy-metal-que.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"
O motivo do término do Sepultura e por que eles precisam disso, segundo Jairo Guedz
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?

Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026



