DevilDust: grupo é entrevistado por blog paulistano
Por Deborah Brait
Fonte: Musica: a cultura dos nossos
Postado em 26 de agosto de 2011
A banda mineira DevilDust, segue nos seus trabalhos de divulgação do EP, Route 69. Recentemente foi dada uma entrevista a um blog paulistano - Música: a cultura dos nossos ouvidos - na qual os membros Leo Garibaldi (Vocal) e Conrado Salazar (Guitarra) falam do processo de gravação do EP, da cena musical mineira e muito mais. Confiram trechos da entrevista:
Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Ultimamente bandas como Scorpions e Judas Priest, estão se aposentando, mas ao invés do rock ficar em baixa, o rock anda crescendo, o estilo Heavy Metal, está cada vez mais crescente principalmente no Brasil. Quais são as prinicipais dificuldades de vocês em relação à mídia?
Leo Garibaldi: A mídia, pelo menos no Brasil, tem um grande preconceito em relação ao Heavy Metal, desde sempre. Então não existe um espaço na grande mídia. Não temos mais mega-bandas de rock surgindo. Mas na cena underground, a internet facilita as coisas. Você não é mais refém do rádio e da TV. Se não fosse a internet, acho que não teríamos tantas bandas do estilo surgindo. Por outro lado, fica cada dia mais difícil viver da música, graças ao compartilhamento online.
Conrado Salazar: Principalmente em Minas Gerais, onde não temos mais uma grande rádio que toque rock n roll como vocês tem a Kiss FM. As grandes casas de show que apoiavam o movimento rock n roll de música autoral já não mais existem. Dependemos da internet quase que exclusivamente.
Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Angra, Grupos paralelos do Andre Matos e Sepultura, são bandas mais conhecidas lá fora. Mas como a maioria dos headbangers brasileiros, não vivemos só destas bandas, bandas nacionais estão evoluindo. Korzus, Mindflow e entre outras estão aparecendo. Sua banda foi uma das bandas que me alegraram ao ver que o Heavy Metal do Brasil, não vive só de Sepultura. O EP "Route 69’’ é um belo trabalho, conte os detalhes de como foi a preparação desse divino trabalho.
Leo Garibaldi: Foram meses compondo e ensaiando até deixar as músicas com a cara que queríamos. Trabalhamos pesado em cima da produção, arte gráfica etc. No final, sempre tem uma ou outra coisa que gostaríamos de ter feito diferente, mas no geral, teve um bom resultado.
Conrado Salazar: Nossa, foi um tempo de ralação viu?! (risos). Sempre tem coisas que olhamos e pensamos "porra...isso podia ter soado melhor!". Mas, no geral, acho que o resultado, pra um debut, está satisfatório.
Para conferir a entrevista na íntegra, acesse:
http://musicaaculturadosnossosouvidos.blogspot.com/2011/08/devildust-uma-banda-de-heavy-metal-que.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
O álbum que explodiu e prejudicou carreira de Regis Tadeu na bateria, segundo o próprio
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Amorphis retornará ao Brasil em outubro; confira as datas
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Por que Igor e Max Cavalera regravaram discos do Sepultura? Os irmãos contam tudo.
A condição que Deep Purple impôs para aceitar o vendedor de roupas David Coverdale
A história por trás de "Pais e Filhos", a canção da Legião Urbana que muitos não entendem



Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21



