DevilDust: grupo é entrevistado por blog paulistano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Deborah Brait, Fonte: Musica: a cultura dos nossos
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda mineira DevilDust, segue nos seus trabalhos de divulgação do EP, Route 69. Recentemente foi dada uma entrevista a um blog paulistano - Música: a cultura dos nossos ouvidos - na qual os membros Leo Garibaldi (Vocal) e Conrado Salazar (Guitarra) falam do processo de gravação do EP, da cena musical mineira e muito mais. Confiram trechos da entrevista:

Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primas

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Ultimamente bandas como Scorpions e Judas Priest, estão se aposentando, mas ao invés do rock ficar em baixa, o rock anda crescendo, o estilo Heavy Metal, está cada vez mais crescente principalmente no Brasil. Quais são as prinicipais dificuldades de vocês em relação à mídia?

Leo Garibaldi: A mídia, pelo menos no Brasil, tem um grande preconceito em relação ao Heavy Metal, desde sempre. Então não existe um espaço na grande mídia. Não temos mais mega-bandas de rock surgindo. Mas na cena underground, a internet facilita as coisas. Você não é mais refém do rádio e da TV. Se não fosse a internet, acho que não teríamos tantas bandas do estilo surgindo. Por outro lado, fica cada dia mais difícil viver da música, graças ao compartilhamento online.

Conrado Salazar: Principalmente em Minas Gerais, onde não temos mais uma grande rádio que toque rock n roll como vocês tem a Kiss FM. As grandes casas de show que apoiavam o movimento rock n roll de música autoral já não mais existem. Dependemos da internet quase que exclusivamente.

Música A Cultura dos Nossos Ouvidos: Angra, Grupos paralelos do Andre Matos e Sepultura, são bandas mais conhecidas lá fora. Mas como a maioria dos headbangers brasileiros, não vivemos só destas bandas, bandas nacionais estão evoluindo. Korzus, Mindflow e entre outras estão aparecendo. Sua banda foi uma das bandas que me alegraram ao ver que o Heavy Metal do Brasil, não vive só de Sepultura. O EP "Route 69'' é um belo trabalho, conte os detalhes de como foi a preparação desse divino trabalho.

Leo Garibaldi: Foram meses compondo e ensaiando até deixar as músicas com a cara que queríamos. Trabalhamos pesado em cima da produção, arte gráfica etc. No final, sempre tem uma ou outra coisa que gostaríamos de ter feito diferente, mas no geral, teve um bom resultado.

Conrado Salazar: Nossa, foi um tempo de ralação viu?! (risos). Sempre tem coisas que olhamos e pensamos "porra...isso podia ter soado melhor!". Mas, no geral, acho que o resultado, pra um debut, está satisfatório.

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse:
http://musicaaculturadosnossosouvidos.blogspot.com/2011/08/d...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Devildust"


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas


Sobre Deborah Brait

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin