Dragonland: novo álbum da banda já está pronto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda sueca de Power-Metal DRAGONLAND concluiu os trabalhos de seu quinto álbum para ser liberado no final de 2011, via AFM Records da Alemanha. Vários estúdios diferentes estão sendo usados ​​para a gravação deste ambicioso disco, com Jacob Hansen na produção adicionando um toque mágico à mixagem. Doze músicas serão gravadas durante as sessões, e a música em si é baseada em uma história profunda e emocional, sendo uma sequência do segundo álbum da banda, "Holy War". O novo trabalho também incluirá uma participação do lendário ator de musicais, Fred Johanson.

Cristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista Olof Morck fez o seguinte comentário: "Depois de cinco anos criando conceitos, escrevendo letras e compondo, estamos finalmente vendo a luz no fim do túnel!"

"Depois de 'Astronomy', sabíamos do que precisávamos para explorar ainda mais a nossa música, sem correr o risco de tocar a mesma coisa todos os anos, então a idéia desde o início foi: Como fazer um álbum de metal com base na fantasia, que respeite o gênero literário, que realmente seja maduro e ao mesmo tempo rico em contos medievais, inspirados na mitologia?"

"Mas fazer um álbum repleto de clichês neoclássicos, cheio de guerreiros vestidos de aço, ficou fora de questão. Em vez disso, exploramos temas e sons voltados para filmes de fantasia, novos e antigos, e jogos de RPG, além de inúmeras trilhas sonoras para fundir o aspecto musical...".

"O álbum será conceitual em todos os aspectos, e nós vamos contar com a participação de alguns artistas talentosos que se enquadram perfeitamente ao nosso gênero, mais informações surgirão em breve".

Alguns títulos de novas músicas já foram definidos, como "The Tempest", "A Stranger I Know", "The Shadow Of The Mithril Mountains" e "A Thousand Towers White".

Ouça a faixa inédita "The Shadow Of The Mithril Mountains".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dragon Land"


Cristina Scabbia: Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!Cristina Scabbia
"Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in RioMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL