Dragonland: novo álbum da banda já está pronto
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 15 de agosto de 2011
A banda sueca de Power-Metal DRAGONLAND concluiu os trabalhos de seu quinto álbum para ser liberado no final de 2011, via AFM Records da Alemanha. Vários estúdios diferentes estão sendo usados para a gravação deste ambicioso disco, com Jacob Hansen na produção adicionando um toque mágico à mixagem. Doze músicas serão gravadas durante as sessões, e a música em si é baseada em uma história profunda e emocional, sendo uma sequência do segundo álbum da banda, "Holy War". O novo trabalho também incluirá uma participação do lendário ator de musicais, Fred Johanson.
O guitarrista Olof Morck fez o seguinte comentário: "Depois de cinco anos criando conceitos, escrevendo letras e compondo, estamos finalmente vendo a luz no fim do túnel!"
"Depois de 'Astronomy', sabíamos do que precisávamos para explorar ainda mais a nossa música, sem correr o risco de tocar a mesma coisa todos os anos, então a idéia desde o início foi: Como fazer um álbum de metal com base na fantasia, que respeite o gênero literário, que realmente seja maduro e ao mesmo tempo rico em contos medievais, inspirados na mitologia?"
"Mas fazer um álbum repleto de clichês neoclássicos, cheio de guerreiros vestidos de aço, ficou fora de questão. Em vez disso, exploramos temas e sons voltados para filmes de fantasia, novos e antigos, e jogos de RPG, além de inúmeras trilhas sonoras para fundir o aspecto musical...".
"O álbum será conceitual em todos os aspectos, e nós vamos contar com a participação de alguns artistas talentosos que se enquadram perfeitamente ao nosso gênero, mais informações surgirão em breve".
Alguns títulos de novas músicas já foram definidos, como "The Tempest", "A Stranger I Know", "The Shadow Of The Mithril Mountains" e "A Thousand Towers White".
Ouça a faixa inédita "The Shadow Of The Mithril Mountains".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
Metralhadora, celebridade algemada: a louca turnê de "British Steel", do Judas Priest
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"


A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"
Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba



