Mike Mangini: "estou tão feliz por ser parte dessa alegria"
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 04 de agosto de 2011
O novo baterista do DREAM THEATER Mike Mangini fez a seguinte declaração sobre a atual turnê da banda: "Estou impressionado com as multidões nessa turnê. Eu realmente estou me divertindo tanto que mal posso esperar para voltar ao palco. Mais um show: Budapeste. Como o resto dos shows, foi ótimo também, a platéia de Atenas feza terra tremer até a África essa noite. TODOS os públicos simplesmente entenderam a mensagem da banda em alto e bom som e estou tão feliz por ser parte dessa alegria."
"A Dramatic Turn Of Events", o tão esperado novo álbum do DREAM THEATER,, que marca a estréia de Mangini, será lançado no dia 13 de setembro via Roadrunner Records.
Dream Theater - Mais Novidades
Em uma entrevista recente para a Ultimate Classic Rock, perguntaram ao guitarrista do DREAM THEATER John Petrucci como a recente mudança na formação da banda afetou as responsabilidades de composição para o novo CD. "Não compusemos música com Mike Mangini", disse ele. "Decidimos ir e compor entre nós mesmos sem um baterista para entramos mais em contato com as intimidades do processo de composição que todo guitarrista, tecladista e baixista fazem quando estão em um quarto ou hotel ou estúdio. Simplesmente compor e colocar pra fora a melhor música que puder, explorando diferentes áreas. Decidimos fazer isso dessa forma, o que foi ótimo – um ambiente realmente ótimo para ser criativo."
Quando perguntado se a banda acabou compondo coisas que foram realmente difíceis para Mangini tocar, Petrucci disse, "É engraçado você mencionar isso, porque eu programei toda a bateria com um programa, o que foi muito divertido. Eu tirei umas coisas bem iradas. Quando terminamos, eu mandei para ele perguntando, 'Isso é algo que você pode tocar de verdade? Eu não sei, não sou baterista, é algo fisicamente possível?' Mas então ele veio alguns meses depois, e alí estava ele, um ser humano fazendo aquilo. Eu fiquei abismado. É legal fazer esse tipo de coisa porque você pode tirar coisas que estão além de sua imaginação mais insana, no que se diz respeito a bateria, e então fazer acontecer na vida real."
Veja abaixo imagens filmadas por um fã do solo de Mangini no show do DREAM THEATER em 2 de agosto de 2011 no Terra Vibe em Atenas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Os 10 melhores álbuns do metal em 2025, segundo Emanuel Seagal
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
Regis Tadeu diz que Sepultura não tinha obrigação nenhuma de dar força ao metal brasileiro
Matt Sorum: ex-baterista do Guns N' Roses conta porque não deseja voltar à banda
O psicológico significado de "Menina Veneno" de Ritchie, inspirado em conceito de Carl Jung


Os solos de guitarra emocionantes que John Petrucci considera divertidos de tocar
Conversa de John Petrucci com o filho inspirou o título de "Parasomnia"
Os 7 álbuns que são as maiores influências de guitarra para John Petrucci, segundo o próprio
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
O álbum do Iron Maiden que não saía da cabeça e dos dedos de John Petrucci: "Loucura"
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
A definição da sonoridade do Dream Theater, segundo o vocalista James LaBrie



