Dave Mustaine: entrevista para rádio em NYC (em inglês)
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 02 de agosto de 2011
Shredd e Ragan da estação de rádio WEDG 103.3 The Edge de Buffalo, Nova Iorque entrevistaram o mainman do MEGADETH Dave Mustaine antes da apresentação da banda em 26 de julho no Rockstar Energy Drink Mayhem Festival no Darien Lake Performing Arts Center in Darien Center, Nova Iorque. Você pode ouvir agora a conversa através do player abaixo. (Nota: a entrevista com Mustaine começa em torno da marca de 17 minutos).
O novo álbum do MEGADETH, "TH1RT3EN", está com lançamento previsto para novembro via Roadrunner Records. O CD foi gravado no estúdio de Mustaine, Vic's Garage, em San Marcos, Califórnia com o produtor Johnny K (nome completo: John Karkazis), que já trabalhou com o DISTURBED, SEVENDUST, MACHINE HEAD e STAIND, dentre outros. A arte da capa será novamente criada pelo artista John Lorenzi, que foi responsável pela arte nos dois últimos álbuns de estúdio do MEGADETH, o "United Abominations" de 2007 e o "Endgame" de 2009, bem como o Box set da banda "Warchest" de 2007.
A respeito do processo de gravação do "TH1RT3EN", o baixista David Ellefson disse em uma recente entrevista, "Tudo saiu muito rápido pois o fizemos entre o show do 'Big Four' em Indio Califórnia no final de abril e fomos logo para o estúdio e tivemos de deixá-lo pronto antes do próximo show do 'Big Four' que foi na Alemanha no início de julho. Então nós basicamente tínhamos essa janela de 10 semanas onde tínhamos que preparar e finalizar toda a composição e basicamente gravar um álbum inteiro. Nós tiramos mais de uma dúzia de músicas para o disco, que era uma para cada cinco dias, que foi uma grande carta de trabalho mas foi um processo divertido."
Ele acrescentou, "Cada música é realmente singular e meio que voltando ao 'Peace Sells', 'Countdown To Extinction', pois cada música tem um tom bem singular e juntas elas abrangem um álbum. Acho que todos álbuns do MEGADETH têm isso, mas especialmente naquela época havia algo realmente singular naqueles discos que não soava que elas haviam sido feitas em um período de tempo tão curto. Um álbum de uma banda como o MEGADETH conta uma história em um curso de tempo e há muita profundidade tanto musicalmente quanto liricamente no álbum e um monte de títulos de músicas legais e que contam uma história."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Vocalista dos Sex Pistols explica porque o punk acabou ficando "parecido com o fascismo"
Kiko Loureiro: a música que ele mais sofreu para aprender a tocar na guitarra

A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
David Ellefson afirma que não guarda ressentimento de Dave Mustaine ou do Megadeth
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
A melhor faixa de "Risk", álbum controverso do Megadeth, segundo o Loudwire
15 curiosidades sobre o Megadeth, um dos maiores nomes da história do thrash metal
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal



