Machine Head: "de saco cheio" das bandas de metal de hoje
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 29 de setembro de 2011
Em uma entrevista para o blog ‘IHeartGuitar’, o líder do MACHINE HEAD, Robb Flynn, afirma estar ‘de saco cheio’ de muitas das bandas de metal de hoje em dia.
E por quê?
"Toda banda toca com clique, todos os tempos são iguais, eles ligam toda a bateria no «software» Pro Tools, eles gravam as partes de guitarra e mandam elas por email," diz Flynn. "E tudo soa perfeito, e tudo é perfeito. Toda frase é perfeita, toda batida na pele é perfeita, tudo é simplesmente perfeito. E parece merda para nossos ouvidos."
E por que isso, Robb? "Porque para nós, parte do charme, e talvez isso venha de nossas raízes no punk rock e no hardcore, mas há algo mais quando não é tudo perfeito e parece que vai saturar os canais e a bateria está acelerando e os vocais estão começando a estourar e você está criando aquela energia caótica – é isso que soa perfeito para nós."
Flynn também falou sobre o novo disco do Machine Head, que está nas lojas agora:
"Na verdade nós tentamos compor em novembro de 2009 e nada de interessante saiu daquilo," diz Robb. "O verdadeiro começo de ‘I Am Hell’ saiu daquilo, mas foi mais um momento simbólico para nós, tipo, ‘Wow, estamos seguindo em frente depois de ‘The Blackening’’. Eu escrevi o outro riff do fim enquanto estava na Noruega, a palhetada alternada, de novo escutando música clássica pra valer. E daí por um tempo aquela música meio que pairou sobre mim com aquelas duas partes conectadas com nada no meio. Aquela introdução tinha estado em algumas diferentes versões e eu tinha escrito aquela melodia de guitarra provavelmente por volta da época que eu tinha escrito o começo, e eu sempre tinha pensado nela como esse lance a capella com todas essas camadas e todos esses vocais diferentes, e eu pensei, ‘Cara, se eu conseguisse fazer uma porra de música em cima disso seria do caralho!"

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Rick Wakeman revela quais são os dois guitarristas que ele mais admira
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade
O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor


Black Veil Brides lança a música "Revenger", que conta com participação de Robb Flynn
Vocalista do Machine Head participa de música nova da banda Frozen Soul
A música violenta do Machine Head inspirada em cena terrível que Robb Flynn presenciou
A música do Machine Head que homenageia Dimebag Darrell e detona jornalista conservador


