Chickenfoot: sem deixar a fama de supergrupo subir à cabeça
Por Nathália Plá
Fonte: noisecreep.com
Postado em 27 de setembro de 2011
"Assim que saiu a notícia sobre o Chickenfoot todos passaram a nos chamar de supergrupo. Mas o mais legal nessa banda é que já éramos todos amigos antes dela começar. Não foi tipo como se tivéssemos dito, ‘Ei, vamos botar o baterista do Red Hot Chili Peppers e o Joe Satriani na guitarra!’ Simplesmente não foi assim", disse Michael Anthony. O ex-baixista do Van Halen e atual do Chickenfoot está no telefone falando sobre o álbum de sua banda 'Chickenfoot III' quando surgiu todo esse assunto de "supergroup". Para quem ainda não sabe, o Chickenfoot também conta com as presenças de Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Joe Satriani, e Sammy Hagar (Van Halen, Montrose).
Anthony explicou como ele e seus colegas de banda se tornaram amigos: "O Chad tocou com o Sammy e eu em Cabo San Lucas na casa noturna de Sammy, Cabo Wabo Cantina, anos antes do Chickenfoot começar. Eu já havia tocado com o Joe antes também. Então não é que fomos tocar juntos como estranhos. A primeira vez que o Chickenfoot tocou junto foi em 2008 em Las Vegas no fim de semana do Super Bowl. A banda do Sammy, The Waboritas, estava com um show marcado e o Sammy tinha chamado o Chad e eu antes dele nos contar que queria fazer uma coisa legal na hora do bis e ele queria que a gente tocasse algumas músicas com ele. Nós dissemos tipo, "Claro!" Então o Sammy decidiu chamar o Joe para tocar guitarra.
"Sem nem sequer ensaiar de antemão, tocamos 'Dear Mr. Fantasy' do Traffic aquela noite. Nós também tocamos uma música de R&B chamada 'Going Down.' Quero dizer, nós passamos ela durante a passagem de som, mas nós fomos e tocamos aquela noite e deu certo. A química entre nós e a platéia foi especial. Foi quando nós conversamos sobre tornar aquilo uma coisa mais permanente. Mas, voltando àquela coisa de supergrupo e ego, nós não tivemos nada disso. Nós simplesmente estamos curtindo compor e tocar juntos", disse o lendário baixista.
O Noisecreep perguntou ao Anthony se fazer o novo álbum foi um pouco mais fácil do que seu trabalho de estréia. "Para ambos álbuns do Chickenfoot, o Joe trouxe um monte de riffs. Ele mora no norte da Califórnia, perto do Sammy, então eles tiveram a oportunidade de se encontrar e trabalhar no material. Foi legal porque eles tiveram tempo para sentir um ao outro musicalmente. Mas sim, o Joe fazia demo de todas essas idéias e mandava para a gente. Eu ouvia aquilo e dizia ‘Sim, essa é ótima’. Então outra coisa vinha e eu dizia, ‘Certo, essa daqui tá ótima também’. Foi fácil assim (risos)."
"Uma vez que nós temos as agendas tão abarrotadas, nós tivemos que nos apresentar para as sessões de gravação realmente preparados. Então sim, todos fizemos nosso dever de casa e conhecíamos todo o material de trás pra frente. Nós realmente não tínhamos outra escolha", riu Anthony.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Rush anuncia morte da mãe do baterista Neil Peart
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
O hit da Legião Urbana que revela crítica de Renato Russo a hábito de apresentadoras infantis
A reação de Slash, do Guns N' Roses, ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura

Por que Joe Satriani recusou convite para entrar na "realeza" do Deep Purple?
Sammy Hagar sobre tocar guitarra e cantar: "James Hetfield me deixa pasmo!"



