John Mayall: discos dos anos 60 relançados em CD e LP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lester Benga, Fonte: Os Armênios
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal

Dono de uma discografia avantajada, John Mayall provavelmente seja o maior nome da história do blues britânico. Foi um dos músicos mais influentes na Inglaterra dos anos 60, sendo reconhecido como uma referência fundamental por praticamente todos os integrantes da “Invasão Britânica”. Agora, um capítulo importantíssimo da carreira desse multi-instrumentista de talento gigantesco foi resgatado pelo selo Sundazed.

No mês passado, três discos lendários do artista foram reeditados em CD e LP, com som em mono. São todos os trabalhados dos Blues Breakers nos anos 60: John Mayall & the Blues Breakers with Eric Clapton (1966), A Hard Road (1967) e Crusade (1967).

Cada um desses álbuns traz um grande guitarrista do rock & blues inglês, que acompanhou a banda por um único título até alçarem vôo em algum outro grande projeto. São eles: Eric Clapton, que saiu dos Blues Breakers para fundar o Cream; Peter Green, que abandonou o grupo para fundar o Fleetwood Mac em sua fase áurea; e um precoce Mick Taylor, que foi convocado para substituir o falecido Brian Jones nos Rolling Stones.

Todos esses trabalhos que estão sendo relançados marcaram época na Inglaterra dos anos 60. Os discos atingiram boas posições nas paradas e são apontados como os mais influentes de toda a história do blues inglês. Confira abaixo as capas e lista completa de faixas de cada álbum.


Blues Breakers with Eric Clapton (1966)

1. All Your Love
2. Hideaway
3. Little Girl
4. Another Man
5. Double Crossing Time
6. What’d I Say
7. Key To Love
8. Parchman Farm
9. Have You Heard
10. Ramblin’ On My Mind
11. Steppin’ Out
12. It Ain’t Right


A Hard Road (1967)

1. A Hard Road
2. It’s Over
3. You Don’t Love Me
4. The Stumble
5. Another Kind Of Love
6. Hit The Highway
7. Leaping Christine
8. Dust My Blues
9. There’s Always Work
10. The Same Way
11. The Supernatural
12. Top Of The Hill
13. Someday After A While (You’ll Be Sorry)
14. Living Alone


Crusade (1967)

1. Oh Pretty Woman
2. Stand Back Baby
3. My Time After A While
4. Snowy Wood
5. Man Of Stone
6. Tears In My Eyes
7. Driving Sideways
8. The Death Of J.B. Lenoir
9. I Can’t Quit You Baby
10. Streamline
11. Me And My Woman
12. Checkin’ Up On My Baby

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "John Mayall"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "John Mayall"

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Câncer na línguaCâncer na língua
Outros cinco músicos que sofreram deste mal

Mr CatraMr Catra
Uma lista das suas maiores influências no rock

5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?5000 acessosNX Zero: "É bom para o rock estar longe da TV aberta"5000 acessosMax Cavalera: morte de Dimebag influenciou reconciliação com Igor5000 acessosJennifer Batten: Michael Jackson, Eddie Van Halen, machismo

Sobre Lester Benga

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online