Ruim com o Metallica, pior sem eles
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 22 de setembro de 2011
Por Mick Wall, traduzido por Nacho Belgrande
Hoje fazem exatos 20 anos que o ‘Black Album’ do METALLICA completou sua permanência de três semanas no primeiro posto das paradas estadunidenses. Para aqueles de nós que acompanhavam a banda por anos antes disso, foi um feito verdadeiramente extraordinário.
De fato, quando eu os encontrei pela primeira vez – alta madrugada em um hotel depois de Donington ’85, quando Lars e eu estávamos ao lado de um Cronos (do VENOM) inconsciente, com a cara enfiada em sua cerveja e nós enfiando nossos paus em sua orelha enquanto tiravam fotos disso, nós rindo como se fôssemos colegiais inglesas – eu já teria considerado o Metallica quatro caras muito sortudos se um dia eles ficassem tão famosos como o Motörhead.
Eu comecei a rever essa opinião quando, alguns meses depois, eles me convidaram para vê-los em estúdio na neve de Copenhagen para ouvir aos bounces da mixagem de ‘Master of Puppets’. Wow, eu pensei, esses cabeçudos fizeram algo especial mesmo aqui. Quer saber, se eles fizerem a coisa certa, eles podem ficar até tão conhecidos como o Iron Maiden um dia.
Quando o disco seguinte deles, ‘… And Justice For All’, alcançou de fato o Top 10 no Reino Unido e nos EUA, eu pensei, e essa agora? Eles conseguiram. Eles vão se agüentar numa boa agora por pelo menos mais cinco anos. Boa sorte pra eles.
Quando no verão seguinte, no trecho estadunidense do Monsters of Rock, os empresários do Metallica me disseram que o objetivo era que o Metallica fizesse seus próprios shows em estádios no prazo de cinco anos, eu literalmente explodi em gargalhadas. Era bom ter objetivos, mas isso era simplesmente uma loucura.
Três anos depois disso, contudo, o Metallica estava pulverizando estádios por todo os EUA. Jesus, eu pensei, aonde é que isso vai acabar? Isso tudo já tinha ido tão além de minhas previsões que eu não conseguia mais adivinhar.
Tendo dito isso, se algum oráculo tivesse me dito 20 anos atrás que eles estariam prestes a lançar um disco de 90 minutos com Lou Reed… digo, peraí, o que você tá fumando, cara? Adoro o doido do Lou, adoro o Metallica louco. Mas estamos falando de água e óleo aqui. Coloque os dois juntos e só o que você vai conseguir é uma merda intragável que ainda por cima vai fuder seu motor.
E ainda assim, cá estamos. E enquanto isso é o que a maioria das pessoas que eu conheço que de fato ouviram o disco acha, pra mim pode bem ser o disco do ano. Eu ainda não posso dizer nada mais específico sobre isso. Mas eu vou dizer isso, se metade dos filhos da puta de bandas que têm metas medíocres e não merecem mais expectativas nossas só tentasse, algo que fosse um décimo tão ousado e arriscado, o rock seria a forma de música mais vibrante no mundo.
Caro, não vai acontecer, o que por um lado é uma pena. Uma grande pena, mas hey, o que nós de fato esperamos de pessoas que mal conseguem emendar uma palavra na outra na maior parte do tempo? Por outro lado, isso só prova mais uma vez que banda inacreditável, extraordinária é o Metallica. E quanta sorte temos por tê-los, não importa o que os ‘troos’ vão dizer sobre eles quando eles finalmente ouvirem o que eles andaram fazendo com o esquisito do tio Lou.
Eles vão ficar putos. Eu pelo menos espero que sim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Project Dragons lança homenagem em japonês aos Ramones
Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
A banda que mais fez shows de abertura para os Beatles em todos os tempos
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer



Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
As seis músicas do Metallica que Dave Mustaine ajudou a escrever



