Gene Simmons e Paul Stanley falam sobre o Van Halen
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 21 de setembro de 2011
Gene Simmons e Paul Stanley contribuiram para o livro Eddie Van Halen, de Neil Zlozower. A grande revelação é que não foi o Demon o primeiro da dupla a ver o guitarrista e sua banda ao vivo.
Depoimento de Gene Simmons:
Uma vez, quando ser um rockstar significava algo e as groupies se orgulhavam de si e com quem tinham passado a noite, fui convidado a ir ao Starwood Club, em Los Angeles, para ver um grupo chamado The Boyz. Levei Bebe Buell (mãe de Liv Tyler) junto e sentei próximo a Rodney Bingenheimer, rei da noite local. Esperamos a banda de abertura. A vida é o que acontece quando você menos espera. Vi o Van Halen e fiquei boquiaberto. Eles detonaram.
Após duas músicas, fui esperá-los nos bastidores e imediatamente ofereci um contrato e os levei ao estúdio. Um fabricante de iogurte estava esperando para financiá-los. Implorei para que não aceitassem. Voamos até Nova York e assinamos com minha produtora, Man Of 1000 Faces. Levei-os ao Electric Ladyland Studios para fazer uma demo de treze músicas. Também comprei sapatos de plataforma e calças de couro para Dave.
Peguei a demo e mostrei aos outros caras do KISS e Bill Aucoin. Ninguém entendeu. Fiquei chocado. Devolvi a fita a eles, disse que tinha uma turnê para fazer e depois tentaria arrumar um contrato, mas depois de um tempo, rasguei o acordo e os deixei livres. Não levou muito para que a Warner Bros os chamasse.
Eu descobri o Van Halen? Não. Eu estava lá. Eu vi. Eu sabia. Eu sou um fã.
Depoimento de Paul Stanley:
Lita Ford e eu fomos ver o Van Halen no Starwood em 1977. Fiquei surpreso e levei Gene comigo na noite seguinte. O carisma, presença de palco, a atitude e as grandes músicas, com arranjos matadores fez deles algo único. Tudo em Edward, de sua técnica ao desenho da guitarra o transformava no coração da banda. Claramente era alguém que tocava em alto nível e de acordo com suas regras.
Muitos tentaram copiar seu estilo, mas sempre foi óbvio que, apesar de a imitação ser a forma mais sincera de elogio, apenas se aproxima do negócio real.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Steve Lukather relança álbum que contou com Eddie Van Halen, Steve Vai e Slash
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Steve Morse lembra jam com Eddie Van Halen, Steve Lukather e Albert Lee
O disco do Pink Floyd que nunca envelhece, de acordo com Sammy Hagar
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
O tipo de música que Eddie Van Halen odiava tocar apesar de fazê-lo muito bem
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana


