Reuniões: nenhuma banda - em especial GNR - deveria voltar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 


Por Mick Wall, traduzido por Nacho Belgrande
5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Eu estava assistindo os clipes de Slash e Cia. nos sites da vida, naquele show de caridade em Nova Iorque, e pensando o que você está pensando – por que o caralho Axl não larga a mão e se junta de novo com eles?

Bem, não há resposta simples pra isso, exceto dizer que Axl não é como os seus Ozzys ou Lemmys, ou os seus Alices, etc. Ele não é louco do rock n’ roll; o pobre diabo de fato tem alguma coisa rolando dentro daquele globo com raiva que não tem nada a ver com você ou comigo ou com Slash ou Duff ou mesmo com música. E seja lá o que for, isso acabou com a carreira dele. E dizendo isso, quero dizer que se ele finalmente botasse a cabeça no lugar e concordasse em trabalhar com os outros de novo, o quão bom isso seria de fato?

Puta que pariu, a gente gostaria que o Van Halen voltasse com o David Lee Roth de novo. Traga aquele cara louco pra frente da banda e os caras maneiros do lado dele e todos nós curtiremos como se fosse 1987 de novo. Sim, claro.

Precisamos esquecer de Axl Rose e esperar que ele se sinta melhor um dia em breve. Faz 20 anos esse mês desde que os últimos álbuns dignos de nota do Guns N’ Roses, Use Your Illusion I & II, foram lançados. E isso é duas vezes mais disco dentre os maiores de todos os tempos, a propósito, do que a maioria das bandas no mundo pode bater no peito e afirmar ter lançado. Talvez isso seja suficiente.

E já que estamos falando disso, vamos esperar que Robert Plant não ceda enfim e aceite reunir-se com seus antigos colegas de escola tampouco. Confie em mim, eu estava no show do O2 em 2007 e não foi nada nem de perto como as coisas eram nos loucos anos 70. Nem tão brilhante como o terrivelmente intitulado DVD do Zeppelin de 2003.

Essas coisas funcionam alguma vez? The Who sem Moon e The Ox simplesmente não é The Who, é o The Who Experience. Mesma coisa com o show de Mick e Keith que se vende como The Rolling Stones. Elas já podiam era fazer a coisa certa e agendar uma temporada residente num cassino de Las Vegas da próxima vez.

Deixem isso pra lá, irmãos e irmã. Tentem algo novo. Como Robert e Alison. O disco não era nada tão bom quanto os críticos fanáticos por Led disseram na época, mas a idéia era muito melhor do que a parada ‘jukebox’ que ocorreu no O2. Mesma coisa com o Them Crooked Vultures. Era a invenção da roda quando saiu, mas quem ainda ouve aquilo hoje em dia?

O que me traz de volta a essa colaboração entre o Lou Reed e o Metallica. Aqueles de nós que compartilharam o bunker num porão na tarde de terça ouvindo ao disco ainda estão discutindo sobre ele, e estaremos por anos a vir. Para mim, é o mais próximo que o rock chegou de ‘bela arte’ desde sabe-se lá quando. Para os outros, é um lapso de razão para uma banda que deveria consolidar seu público mais fiel fazendo mais shows com o Big Four e gravando com Flemming Rasmussen de novo.

Mas até aí, as pessoas falam muita merda, não falam? Especialmente sobre música…“

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

1944 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1911 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Contrato de Slash e Duff tem prazo de validade?

W. Axl RoseW. Axl Rose
Surge foto rara dos "anos perdidos" do vocalista

Glee N RosesGlee N' Roses
Veja W. Axl Rose na pegada Finn Hudson

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos5000 acessosKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?5000 acessosTop 5: discos solo que foram lançados sob o nome de bandas5000 acessosDinho Ouro Preto: parar de fumar foi pior que parar com cocaína5000 acessosPink Floyd: Todos erguemos muros ao redor... qual é o seu?

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online