Thin Lizzy: fotos inéditas com Gary Moore em 1977

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente, Fonte: Ian Mark Photo
Enviar Correções  

O fotógrago estadunidense Ian Mark trabalhou na fase inicial da tablóide canadense Music Express Magazine (propriedade de Ken Sharp), retratando apresentações de nomes como Alice Cooper, Blue Öyster Cult, Kiss, The Who, Nazareth entre outros. Mark acaba de divulgar em seu site oficial imagens relativas a uma apresentação do Thin Lizzy realizada no dia 16 de março de 1977, no Southern Alberta Jubilee Auditorium, cidade de Calgary, como banda de abertura para os ingleses do Queen.

publicidade

O curioso é que estas são das raras fotos em que o guitarrista escocês de loiros cabelos enrolados Brian "Robbo" Robertson (futuramente do Wild Horses e Motörhead) havia sido substituido pelo irlandês de Belfast Gary Moore (que já havia tocado nas bandas Skid Row, Thin Lizzy e Colisseum II) em sua segunda passagem pelo grupo de Phil Lynott. Nestas imagens Moore ainda ostentava seu enorme cabelo preto liso; que em pouco tempo seria substituido pelo look de madeixas menores e franja, que se tornou característico do guitarrista, sendo utilizado até seu falecimento.

publicidade

Na época das fotos, Robertson havia machucado sua mão defendendo o amigo e parceiro musical Frankie Miller numa briga de camarim no Speakeasy Club, em Londres; fazendo com que Moore fosse escalado para cumprir a tour estadunidense do Thin Lizzy como banda de apoio do Queen. Eventualmente Robertson voltaria ao Thin Lizzy para mais dois discos, então Moore se tornaria o guitarrista do Thin Lizzy para o disco Black Rose, de 1979, antes de embarcar em sua bem sucedida carreira solo.

publicidade

Também digno de nota é que segundo Ian Mark os negativos deste
show estavam esquecidos desde que as fotos foram feitas e poderiam ainda permanecer assim por muito tempo. Nas palavras do fotógrafo: "Um dia após o concerto eu acompanhei Ken Sharp, da Music Express Magazine, que havia conseguido uma entrevista com a banda (...) Para minha irritação, Phil não permitiu que fotos fossem feitas, alegando que a banda 'não estava apresentável'. Esta foi a única vez que uma banda não me permtiu tirar fotos durante uma entrevista. Após o concerto, o filme foi revelado e nunca foi nem olhado, até ser adicionado a este website".

publicidade

Sites relacionados (em inglês):

Ian Mark no facebook:
http://www.facebook.com/pages/Ian-Mark-70s-Rock-Music-Photos...

Thin Lizzy entre 1975 e 1977 no Wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Thin_Lizzy#.22The_Boys_Are_Back...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbisRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbis


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin