Scott Gorham comenta frustração do Thin Lizzy com o "esnobado" álbum "Nightlife"
Por André Garcia
Postado em 19 de março de 2023
Em 1974, o Thin Lizzy passou por uma reformulação, com o guitarrista Eric Bell dando lugar à dupla Brian Robertson e Scott Gorham. Com a nova formação teve início sua transição de uma sonoridade mais folk para o tradicional hardão setentista que a consagrou. O primeiro trabalho dessa nova fase da banda foi o álbum "Nightlife".
Thin Lizzy - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, Gorham confessou a frustração da banda com a forma como o resultado final não a representou adequadamente.
"O primeiro álbum do [Thin] Lizzy da nova formação Lynott-Downey-Robertson-Gorham foi o 'Nightlife'. Ele foi esnobado por sua vibe inesperadamente descontraída, com influências de funk. Mas 1974 foi o ano do Little Feat, Average White Band, Rod Stewart fazendo Motown, 'Young Americans', de Bowie... O raciocínio foi: 'Será que não devemos seguir por aí também?'"
"Os ensaios para aquele álbum foram exatamente da mesma forma que era quando fui tocar com eles: tudo era alto, grandioso. Mas quando chegamos ao estúdio, Ron Nevison, o produtor, ficava dizendo: "Apenas abaixem um pouco as guitarras". Robbo [Brian Robertson] e eu nos olhávamos e pensávamos: 'Este é o nosso primeiro álbum, e esse cara acabou de trabalhar com o Led Zeppelin… então bora diminuir um pouco o volume."
"E Nevison continuava, tipo, 'Podem baixar um pouco mais?' e o volume foi ficando cada vez mais baixo, até que as músicas perderam sua força. Saímos todos coçando a cabeça, pensando: "Que diabos aconteceu aqui?" Foi quando Phil disse: 'Que se f*da esses produtores! O próximo eu mesmo vou produzir!" Eu pensei 'P*ta m*rda, onde foi que acabamos de nos meter…'", concluiu.
Apesar da sonoridade "funk" e "relaxada", "Nightlife" é um grande álbum que vale a pena justamente por revelar um lado menos conhecido da banda. Além dos clássicos "She Knows", "It's Only Money" e "Still In Love With You", possui também pérolas ocultas como a faixa-título e "Showdown".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O clássico do Queen que Rick Rubin tentou estragar de propósito; "Era uma gravação perfeita"
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027

O "melhor ao vivo do rock" pode não ser tão ao vivo, sugere Humberto Gessinger
Ouça "Can't Get Away", música inédita de Phil Lynott (Thin Lizzy)
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
Lista: 10 discos ao vivo dos anos 1970 pra matar seu vizinho que ouve pop sertanejo


