Judas Priest: disco novo sairá no ano que vem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Billboard.com, Tradução
Enviar Correções  

Enquanto o Judas Priest está no meio de uma turnê mundial de despedida – ou algo do gênero – o frontman Rob Halford promete que o grupo não está exatamente se acabando. Na realidade, ele diz, a icônica trupe do heavy metal está a caminho da confecção de seu próximo álbum.

Halford disse à Billboard.com que ele e o guitarrista Glenn Tipton "começaram a compor músicas novas no início desse ano antes de irem para a estrada. Temos umas 12 ou 14 faixas totalmente mapeadas, quatro das quais foram gravadas e mixadas e estão prontinhas... então a boa notícia é que haverá um disco novo em folha do Priest no ano que vem".

publicidade

Halford acrescentou que o grupo está dando espaço para o novo guitarrista Richie Faulkner, que substituiu o aposentado K.K. Downing na atual Epitaph World Tour, "para que ele se junte a nós e contribua também". Mas ele tem confiança de que isso não vai afetar o conteúdo geral do álbum. "Acho que é justo dizer que esse será mais um grande álbum de heavy metal britânico do Priest com o que vocês mais gostam da banda – os riffs, os vocais gritados, tudo da tradição e herança que tentamos manter de alguma forma em nossa música enquanto seguimos em frente", promete Halford.

publicidade

Isso com certeza significa que a Epitaph World Tour dificilmente será a última que veremos do Judas Priest e Halforde reconhece que o grupo está "aproveitando todas oportunidades de mostrar aos fãs que esse não é o fim do Judas Priest. Estamos apenas acabando com essas grandes, longas jornadas pelo mundo que adoramos fazer. Mas mesmo assim estamos enfrentando a mortalidade; como cantor de metal ainda sou capaz de fazer a grande maioria das coisas que já fiz... mas eu sou o primeiro a admitir que estou achando tudo muito mais desafiador agora, e eu não quero ter essa síndrome que você fica a meia boca e não faz a performance que gostaria de fazer. Eu fico satisfeito por estamos tendo essa abordagem porque em troca isso dá mais vida à banda. Somos capazes de continuar fazer alguns shows mais selecionados no futuro e tão importante quanto isso, continuar gravando e fazendo novos discos de metal".

publicidade

Halford acrescenta que um desses projetos futuros ao vivo possam ser um show baseado no álbum conceito de 2008 "Nostradamus." "Esse é um disco muito importante para nósl", disse ele, "Tivemos um aspecto em mente de uma grande visão do que queríamos fazer com o 'Nostradamus' – obviamente tocá-lo na íntegra, o que é totalmente possível – e porque estamos parando com essas turnês intensas podemos focar mais nisso".

publicidade

Halford acrescenta que a saída de Downing, anunciada em 20 de abril, foi "uma total surpresa", mas ele faz um paralelo com o tempo em que ele próprio esteve fora da banda entre 1992-2003. "O Priest sempre esteve lá", observa Halford. "O Priest nunca se afastou. O propósito é que a banda seja maior que você. A música, o legado e a tradição da banda é maior do que um membro do grupo. Isso é algo importante em que se pensar, sabe?" Ele descreve Faulkner, que estava na banda de Lauren Harris antes de ir para o Priest, com "um talento fenomenal" e "um tremendo impulso e alívio também. Sentimos muitas coisas diferentes, mas o Richie está lá noite após noite arrebentando no palco e mostrando a que veio, como gostamos de dizer".

publicidade

Após uma volta na Europa no verão (inverno no hemisfério sul), a Epitaph World Tour continuará na América Latina começando em 10 de setembro em São Paulo, Brasil. O trecho norte-americano começa em 12 de outubro em San Antonio, Texas, e termina em 3 de dezembro em Biloxi, Mississipi.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Judas Priest: Acreditem nos cientistas, pede Rob HalfordJudas Priest
"Acreditem nos cientistas", pede Rob Halford

Judas Priest: Don Airey, tecladista do Deep Purple, tocou baixo no PainkillerJudas Priest
Don Airey, tecladista do Deep Purple, tocou baixo no Painkiller

Judas Priest: brasileira lança biografia de KK DowningJudas Priest
Brasileira lança biografia de KK Downing

Rob Halford: ele gostaria de cantar Painkiller como em 1991, mas o tempo passou...Rob Halford
Ele gostaria de cantar Painkiller como em 1991, mas o tempo passou...

Lista: bandas de metal que nunca decepcionaram seus fãs - Parte 2Lista
Bandas de metal que nunca decepcionaram seus fãs - Parte 2

Judas Priest: heavy metal não é respeitado o suficiente pelo Hall Of Fame, diz HalfordJudas Priest
Heavy metal não é respeitado o suficiente pelo Hall Of Fame, diz Halford

Rob Halford: dueto com Nergal um dia vai acontecer, afirma Metal GodRob Halford
Dueto com Nergal um dia vai acontecer, afirma Metal God

Judas Priest: Banda lança lyric vídeo do clássico Living After MidnightJudas Priest
Banda lança lyric vídeo do clássico Living After Midnight

Judas Priest: Halford diz que apesar das mudanças de formação, a música nunca mudouJudas Priest
Halford diz que apesar das mudanças de formação, a música nunca mudou

Rob Halford: Dueto com Nergal definitivamente vai acontecerRob Halford
Dueto com Nergal "definitivamente vai acontecer"


Rock e Metal: dez covers que são melhores que as originaisRock e Metal
Dez covers que são melhores que as originais

Judas Priest: Rob Halford divulga carta de rejeição do Hall da FamaJudas Priest
Rob Halford divulga carta de rejeição do Hall da Fama


Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin