"Chinese Democracy": um dos 10 vinis mais vendidos de 2011

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


De acordo com o site do semanário impresso estadunidense SEATTLE WEEKLY, o último trabalho de W. AXL ROSE, ‘Chinese Democracy’, é um dos 10 vinis mais vendidos nos EUA em 2011.
3379 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

A favor da autenticidade dos dados, consta que um de seus colaboradores da publicação é o patrono da cadeira de baixista do GUNS N’ ROSES clássico, Michael Andrew ‘DUFF’ McKagan.

A lista completa (com números em milhares de unidades vendidas em 2011 nos EUA e Canadá):

1. Abbey Road, The Beatles (20,200)
2. Helplessness Blues, Fleet Foxes (20,200)
3. King of Limbs, Radiohead (15,400)
4. Sigh No More, Mumford & Sons (14,800)
5. Tomboy, Panda Bear (11,500)
6. Bon Iver, Bon Iver (10,900)
7. The King Is Dead, The Decemberists (8,300)
8. Chinese Democracy, Guns ‘N Roses (8,200)
9. Angels, The Strokes (7,900)
10. People’s Key, Bright Eyes (7,900)

O Lokaos Rock Show sabe que o site é acompanhado/monitorado por diversos apreciadores de Axl Rose (por quem nós nutrimos grande apreço, acreditem) que padecem de distúrbios persecutivos do naipe do fã de Britney Spears autor do já clássico vídeo ‘Leave Britney Alone’ ou tipos que fazem o ‘Garoto Xuxa’ parecer um crítico da New Musical Express.

A esses confrades – que agradecemos pelo apoio – fica um dado informativo, esclarecedor e que talvez os mais antenados deles já conheçam: a rede de lojas BEST BUY (EUA) remarcou ‘Chinese Democracy’ para US$ 1.99 em suas prateleiras esse ano, de modo a desencalhar parte das 3 milhões de cópias em CD e vinil compradas pela empresa em 2008 de seus estoques. Isso talvez explique a ascensão nas vendas do título. À ocasião, a empresa teria pago 5 milhões de dólares pelos direitos de exclusividade de venda do título nos EUA. Sendo assim, em 2011, ‘Chinese Democracy’ já faturou (antes de descontados impostos e despesas administrativas) cerca de 30 mil reais para a rede de lojas.

Em tempo: a lista de 10 vinis mais vendidos no Reino Unido é bem diferente da estadunidense:

1. The King Of Limbs – Radiohead
2. 21 – Adele
3. Different Gear Still Speeding – Beady Eye
4. Suck It And See – Arctic Monkeys
5. Let England Shake – PJ Harvey
6. Bon Iver – Bon Iver
7. Submarine – Alex Turner
8. Director’s Cut – Kate Bush
9. Build A Rocket Boys – Elbow
10. Nevermind – Nirvana

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de outubro de 2011

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1559 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1761 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Guitarra em que compôs "Jungle" e "Sweet Child" vai a leilão

Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeo, 10 momentos inesquecíveis de Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Steven Adler diz que já deu, encerrou o assunto

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Iron MaidenIron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosMetal Melódico é Heavy Metal?5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online