Jon Bon Jovi: queiram ou não, ele é o CEO do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Ver Acessos

JON BON JOVI pode ter encontrado uma maneira de superar a BRUCE SPRINGSTEEN como o herói da classe operária de Nova Jérsei. Springsteen pode ser 'The Boss', mas Bon Jovi é o CEO. Falando em outubro de 2011 com a edição estadunidense da revista BILLBOARD, o frontman definiu sua perspectiva do ramo e do aspecto comercial do rock profissional.

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockMax Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu sempre vi um quadro muito maior e mais amplo do que apenar ser o vocalista de uma banda de rock," ele explicou. "Meus colegas queriam estar na capa da Circus Magazine. Eu queria aparecer na capa da Time. Havia tanto a mais que eu queria fazer no mundo do que apenas ser um cara numa banda de rock."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apenas alguns dados estatísticos servem para comprovar que Jon passou de músico profissional para empresário e empreendedor em tempo integral. De acordo com a Billboard, "Quinhentos e onze shows em estádios e arenas ao redor do globo desde o ano 2000 movimentaram quase 13 milhões de ingressos, resultando em uma arrecadação um pouco inferior a US$ 1 bilhão."

Jon não somente se interou dos aspectos empresariais de uma carreira musical - ele está intimamente envolvido com planejamento de turnês e vários outros detalhes - mas também enveredou pela carreira de ator e mantém-se ativo na política. Ele se define como uma versão moderna de seu conterrâneo Frank Sinatra, citando até mesmo versos famosos do cantor ("Like Frankie said, 'I did it my way'") e seu sucesso de 2000, 'It's My Life', uma canção de papel crítico na infindável jornada da banda atrás de novos mercados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entretanto, família e arte sempre vêm antes dos negócios para Jon Bon Jovi. "Eu poderia ter vendido minha alma cem vezes fazendo Reality Shows," ele afirma. "Qualquer coisa que eu faça e apresente musicalmente ou profissionalmente está sempre com a arte em primeiro lugar." Ele ainda é casado com sua namorada do ensino médio, Dorothea, e é um pai presente e amoroso com seus quatro filhos. Apesar de todos seus vários compromissos, o ritmo no qual ele cresceu de músico para uma marca de sucesso não parece diminuir.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Bon Jovi"


Michael Francis: O guarda-costas de Elvis Presley, Bon Jovi e outrosMichael Francis
O guarda-costas de Elvis Presley, Bon Jovi e outros

Def Leppard: nós e o Bon Jovi tivemos sorte de manter o sucesso nos anos 90Def Leppard
"nós e o Bon Jovi tivemos sorte de manter o sucesso nos anos 90"


Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Max Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outrosMax Cavalera
A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336