Jon Bon Jovi: queiram ou não, ele é o CEO do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 


JON BON JOVI pode ter encontrado uma maneira de superar a BRUCE SPRINGSTEEN como o herói da classe operária de Nova Jérsei. Springsteen pode ser ‘The Boss’, mas Bon Jovi é o CEO. Falando em outubro de 2011 com a edição estadunidense da revista BILLBOARD, o frontman definiu sua perspectiva do ramo e do aspecto comercial do rock profissional.
5000 acessosJon Bon Jovi: arrepiando fãs em gravação de "Livin On A Prayer"5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

“Eu sempre vi um quadro muito maior e mais amplo do que apenar ser o vocalista de uma banda de rock,” ele explicou. “Meus colegas queriam estar na capa da Circus Magazine. Eu queria aparecer na capa da Time. Havia tanto a mais que eu queria fazer no mundo do que apenas ser um cara numa banda de rock.”

Apenas alguns dados estatísticos servem para comprovar que Jon passou de músico profissional para empresário e empreendedor em tempo integral. De acordo com a Billboard, “Quinhentos e onze shows em estádios e arenas ao redor do globo desde o ano 2000 movimentaram quase 13 milhões de ingressos, resultando em uma arrecadação um pouco inferior a US$ 1 bilhão.”

Jon não somente se interou dos aspectos empresariais de uma carreira musical – ele está intimamente envolvido com planejamento de turnês e vários outros detalhes – mas também enveredou pela carreira de ator e mantém-se ativo na política. Ele se define como uma versão moderna de seu conterrâneo Frank Sinatra, citando até mesmo versos famosos do cantor (“Like Frankie said, ‘I did it my way’”) e seu sucesso de 2000, ‘It’s My Life’, uma canção de papel crítico na infindável jornada da banda atrás de novos mercados.

Entretanto, família e arte sempre vêm antes dos negócios para Jon Bon Jovi. “Eu poderia ter vendido minha alma cem vezes fazendo Reality Shows,” ele afirma. “Qualquer coisa que eu faça e apresente musicalmente ou profissionalmente está sempre com a arte em primeiro lugar.” Ele ainda é casado com sua namorada do ensino médio, Dorothea, e é um pai presente e amoroso com seus quatro filhos. Apesar de todos seus vários compromissos, o ritmo no qual ele cresceu de músico para uma marca de sucesso não parece diminuir.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de outubro de 2011
Post de 19 de dezembro de 2012
Post de 02 de agosto de 2014
Post de 16 de março de 2017

Jon Bon JoviJon Bon Jovi
Arrepiando fãs em gravação de "Livin On A Prayer"

799 acessosJon Bon Jovi: ele receberá prêmio por suas ações filantrópicas2400 acessosBon Jovi: banda faz participação surpresa em formatura1736 acessosBon Jovi: novo disco é consolidação da carreira "solo" de Jon0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bon Jovi"

Jon Bon JoviJon Bon Jovi
"Eu sou o Tom Cruise do Rock 'n' Roll!"

Bon JoviBon Jovi
"Vamos transar ou falar sobre o disco?"

Nikki SixxNikki Sixx
Opinião de Bon Jovi é "pensamento de um velho"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bon Jovi"

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosZakk Wylde: Se Ozzy pedir levo ovos, leite e limpo o cocô do cachorro5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online