Jon Bon Jovi: queiram ou não, ele é o CEO do rock
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 18 de outubro de 2011
JON BON JOVI pode ter encontrado uma maneira de superar a BRUCE SPRINGSTEEN como o herói da classe operária de Nova Jérsei. Springsteen pode ser ‘The Boss’, mas Bon Jovi é o CEO. Falando em outubro de 2011 com a edição estadunidense da revista BILLBOARD, o frontman definiu sua perspectiva do ramo e do aspecto comercial do rock profissional.
"Eu sempre vi um quadro muito maior e mais amplo do que apenar ser o vocalista de uma banda de rock," ele explicou. "Meus colegas queriam estar na capa da Circus Magazine. Eu queria aparecer na capa da Time. Havia tanto a mais que eu queria fazer no mundo do que apenas ser um cara numa banda de rock."
Apenas alguns dados estatísticos servem para comprovar que Jon passou de músico profissional para empresário e empreendedor em tempo integral. De acordo com a Billboard, "Quinhentos e onze shows em estádios e arenas ao redor do globo desde o ano 2000 movimentaram quase 13 milhões de ingressos, resultando em uma arrecadação um pouco inferior a US$ 1 bilhão."
Jon não somente se interou dos aspectos empresariais de uma carreira musical – ele está intimamente envolvido com planejamento de turnês e vários outros detalhes – mas também enveredou pela carreira de ator e mantém-se ativo na política. Ele se define como uma versão moderna de seu conterrâneo Frank Sinatra, citando até mesmo versos famosos do cantor ("Like Frankie said, ‘I did it my way’") e seu sucesso de 2000, ‘It’s My Life’, uma canção de papel crítico na infindável jornada da banda atrás de novos mercados.
Entretanto, família e arte sempre vêm antes dos negócios para Jon Bon Jovi. "Eu poderia ter vendido minha alma cem vezes fazendo Reality Shows," ele afirma. "Qualquer coisa que eu faça e apresente musicalmente ou profissionalmente está sempre com a arte em primeiro lugar." Ele ainda é casado com sua namorada do ensino médio, Dorothea, e é um pai presente e amoroso com seus quatro filhos. Apesar de todos seus vários compromissos, o ritmo no qual ele cresceu de músico para uma marca de sucesso não parece diminuir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Dimmu Borgir lança música inédita e anuncia novo disco de estúdio


A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Universal Studios confirma estar trabalhando em cinebiografia do Bon Jovi
A banda de rock que mudou Jon Bon Jovi para sempre: "é a razão pela qual escrevo músicas"
Jon Bon Jovi participará da entrada em campo no Super Bowl LX
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar


