Jon Bon Jovi: queiram ou não, ele é o CEO do rock
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 18 de outubro de 2011
JON BON JOVI pode ter encontrado uma maneira de superar a BRUCE SPRINGSTEEN como o herói da classe operária de Nova Jérsei. Springsteen pode ser ‘The Boss’, mas Bon Jovi é o CEO. Falando em outubro de 2011 com a edição estadunidense da revista BILLBOARD, o frontman definiu sua perspectiva do ramo e do aspecto comercial do rock profissional.
"Eu sempre vi um quadro muito maior e mais amplo do que apenar ser o vocalista de uma banda de rock," ele explicou. "Meus colegas queriam estar na capa da Circus Magazine. Eu queria aparecer na capa da Time. Havia tanto a mais que eu queria fazer no mundo do que apenas ser um cara numa banda de rock."
Apenas alguns dados estatísticos servem para comprovar que Jon passou de músico profissional para empresário e empreendedor em tempo integral. De acordo com a Billboard, "Quinhentos e onze shows em estádios e arenas ao redor do globo desde o ano 2000 movimentaram quase 13 milhões de ingressos, resultando em uma arrecadação um pouco inferior a US$ 1 bilhão."
Jon não somente se interou dos aspectos empresariais de uma carreira musical – ele está intimamente envolvido com planejamento de turnês e vários outros detalhes – mas também enveredou pela carreira de ator e mantém-se ativo na política. Ele se define como uma versão moderna de seu conterrâneo Frank Sinatra, citando até mesmo versos famosos do cantor ("Like Frankie said, ‘I did it my way’") e seu sucesso de 2000, ‘It’s My Life’, uma canção de papel crítico na infindável jornada da banda atrás de novos mercados.
Entretanto, família e arte sempre vêm antes dos negócios para Jon Bon Jovi. "Eu poderia ter vendido minha alma cem vezes fazendo Reality Shows," ele afirma. "Qualquer coisa que eu faça e apresente musicalmente ou profissionalmente está sempre com a arte em primeiro lugar." Ele ainda é casado com sua namorada do ensino médio, Dorothea, e é um pai presente e amoroso com seus quatro filhos. Apesar de todos seus vários compromissos, o ritmo no qual ele cresceu de músico para uma marca de sucesso não parece diminuir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl


O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Bon Jovi foi o "Nickelback dos anos 1980", segundo o Ultimate Guitar
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
O megahit dos Beatles que inspirou Bon Jovi a lançar novo álbum: "Por que não?"
Sharon Osbourne detona Bruce Dickinson e Bon Jovi


