Peter Gabriel: falando sobre incidente com Ultraje a Rigor
Por Rafael Glezer
Fonte: Site Oficial do Peter Gabriel
Postado em 15 de novembro de 2011
O ex-músico do GENESIS comentou em seu site sobre o incidente com roadies do ULTRAJE A RIGOR. Veja o comentário na íntegra:
SWU Music and Arts Festival
O SWU Music and Arts Festival anunciou os números do seu segundo dia: 45 mil pessoas assistiram aos shows de 22 atrações nacionais e internacionais, divididas entre os palcos principais (Energia e Consciência), o palco New Stage e a tenda Heineken Greenspace. O fórum global de sustentabilidade contou com personalidades que atuaram em defesa da sustentabilidade, como a atriz e ativista Daryl Hannah e a ex-ministra Marina Silva, que foi aplaudida de pé pelo público.
Ultraje A Rigor - Mais Novidades
Ainda que as performances dos palcos principais tenham sido atrasadas devido à pesada chuva que caiu em Paulinia à tarde, nada poderia diminuir o brilho dos shows e o entusiasmo do público que durou até a última performance.
Os atrasos causados pelas condições climáticas causaram alguns problemas incluindo o incidente envolvendo parte da equipe técnica do PETER GABRIEL e do ULTRAJE A RIGOR. Peter Gabriel telefonou para o Roger Moreira do ULTRAJE para se desculpar pela situação, da qual Peter não estava ciente até esta manhã, e a organização gostaria de declarar que, agora que os artistas se falaram, tudo foi completamente superado.
Peter disse, 'Eu fiquei sabendo nesta manhã que houve um problema entre a minha equipe e a equipe do ULTRAJE A RIGOR no festival SWU, a qual resultou na intervenção do meu produtor que desligou os amplificadores da banda. Eu lamento profundamente esse acontecimento e liguei para o Roger Moreira para me desculpar diretamente com ele e a banda.'
'A tempestade fez com que a programação inteira atrasasse duas horas então todos os artistas concordaram em cortar sua apresentação em 15 minutos. Foi me dito pelo organizador do festival que o ULTRAJE A RIGOR estaria tocando por mais tempo do que eles tinham concordado em tocar e que ainda haviam dois outros artistas a tocar naquele palco. Acredito que esse tenha sido o motivo pelo qual o meu produtor, que também travou uma longa batalha com os estragos no equipamento causados pela água, estava ficando tão frustrado. De todo modo, ele não deveria ter interrompido a apresentação deles.'
'Eu acredito fortemente que todos os artistas devem ser tratados com igualdade e respeito e eu estou muito chateado por nós termos falhado em fazer isso na noite passada.'
Ultraje a Rigor: os problemas no SWU
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen


Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
O que é o tratamento de neuromodulação que Mingau, do Ultraje a Rigor, está fazendo
O defeito do rock brasileiro dos anos 70 e o diferencial das bandas dos 80, segundo Roger Moreira
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward


