Opeth: não progredirei como cantor continuando com guturais
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 10 de novembro de 2011
O editor do site RushOnRock.com, Simon Rushworth, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista/ guitarrista Mikael Åkerfeldt, da banda sueca de Metal Progressivo Extremo Opeth. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
RushOnRock.com: "Heritage" foi um álgum fácil de ser gravado ou houve períodos em que você duvidou de si mesmo?
Mikael: Eu compus algumas músicas apenas tentando me situar... O estilo delas eram Metal e não eram boas músicas. Então eu recomecei do zero. Eu concebi uma ideia para "The Lines of My Hand" de imediato e aquilo deu o tom da coisa. Foi um giro de 180 graus do que eu estava compondo anteriormente, mas assim que eu compús aquela música, senti que podia fazer qualquer coisa e o álbum ficou pronto em seis meses.
RushOnRock.com: Vendo pelo conjunto da obra, "Heritage" pode ser nivelado aos melhores trabalhos antigos do Opeth?
Mikael: Primeiramente, eu adoro tocar as novas músicas ao vivo. Talvez seja porque elas sejam mais novas que outras músicas que estivemos tocando, mas tocá-las é muito legal. Estamos curtindo bastante ao tocar essas músicas e elas parecem soar bem para os fãs. Em termos de atmosfera nos shows, não é em nada diferente do que foi no passado.
RushOnRock.com: Esse é o fim no que diz respeito aos vocais guturais no Opeth?
Mikael: Honestamente, não sei te dizer. Eu nunca virei as costas para nada e não vou fazê-lo agora. Não é tipo: "Eu não curto mais aquele estilo de vocal". Mas eu não vou progredir como cantor se eu continuar com os guturais. Na verdade, eu tenho piorado nesse quesito com o passar dos anos. Mas se futuras composições requerirem esse tipo de vocal, então será o que eu vou fazer. Nesse momento, é algo a se pensar a longo prazo.
RushOnRock.com: Todos os cochichos anteriores ao lançamento de "Heritage" foram que este seria um álbum que dividiria os fãs do Opeth. Você percebeu algo do tipo?
Mikael: O álbum tem sido muito bem recebido pelas pessoas que tem vindo aos shows. Na internet, eu diria que o oposto é verdadeiro, mas não é nenhuma surpresa. Na internet, as pessoas estão odiando o "Heritage", mas eu parei de tentar buscar aprovação para meu trabalho. Provavelmente ele dividiu um pouco a base de fãs. Mas espero que os fãs do Opeth sejam um pouco mais "mente aberta" do que está parecendo. Já estamos há sete semanas em turnê e não houve muitos incômodos; Ouvimos alguém pedir: "Toquem alguma coisa pesada, porra!", mas eu deixo passar. Eu olho aonde o álbum está nas paradas ao redor do mundo e não estou reclamando. É claro, gostaria que todo mundo comprasse o álbum, mas se eles não comprarem, então o principal é que todos na banda estejam bastante orgulhosos por "Heritage". Se você está olhando para onde o álbum está nas paradas, então eu suponho que você diria que é um sucesso, mas isso não significa muito para mim.
Leia a entrevista na íntegra no site RushOnRock.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
A única banda dos anos 1960 que a indústria não sacaneou, segundo Paul Rodgers
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Em 1989, Renato Russo revelava se ele acreditava em Deus e na ideia de Criador
Os erros de Fernando Deluqui como membro do Engenheiros do Hawaii, segundo o próprio

Tatiana Shmailyuk, do Jinjer, gosta de ouvir disco do Opeth quando vai dormir
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Death Metal Progressivo: a evolução do gênero com Death, Opeth e Surgent
2008: 60 discos de rock e metal lançados há 10 anos
Heavy Metal: as melhores músicas para meditar



