Lou Reed: trabalhar com Metallica é como ganhar uma Ferrari

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mayara Puertas, Fonte: Blog, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com a The Pulse Of Radio, a maioria dos fãs do Metallica pode não ter sido feliz com "Lulu", álbum de colaboração da banda com Lou Reed, mas pelo menos uma pessoa ficou satisfeito com os resultados: o próprio Reed.

1303 acessosMetallica: a música preferida dos fãs nos shows ao vivo5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Em uma nova entrevista com M - Music & Musicians, Reed disse que a idéia de dele e a maior banda de metal do mundo trabalhando juntos não era tão improvável quanto parecia. Ele explica: "Eles trabalham com heavy metal, eu toco com timbres pesados de guitarra, então não era algo tão diferente. Desde o inicio eles estiveram prontos pra tudo. Trabalhar com o Metallica é como se alguém lhe desse uma Ferrari de graça".

Reed disse que as sessões para "Lulu" no estúdio do Metallica em São Francisco eram em sua natureza, um improviso. Reed recorda: "Ninguém pensou em nada. Era apenas uma grande oportunidade de tocarmos juntos. Eu tinha um certo som na minha cabeça que eu queria conseguir, e eu entendi por que a maioria das pessoas não gostou do resultado, nós não fizemos dentro das regras da maioria... era tudo ou nada ".

O frontman do Metallica, James Hetfield citou, "Junior Dad", como um exemplo da maneira espontânea as músicas vieram: "Houve algumas músicas que Lou tinha bolado suas letras antes, e depois fomos e colocamos algumas coisas, sem sequer saber o que pareciam, ou o que essas coisas mudariam, foi uma química incrivelmente perfeita", disse ele. "As músicas soam realmente como foram feitas para ser."

Infelizmente para Reed e METALLICA, "Lulu" foi o maior fracasso da carreira de ambos. Vendeu apenas 13.000 cópias em os EUA em sua primeira semana de lançamento e estreou no nº 36 na parada de álbuns da Billboard, marcando o mais baixo número de vendas e posição da banda nas paradas desde que o SoundScan começou a contabilizar as vendas de álbuns em 1991. O álbum foi quase universalmente odiado pelos críticos e os fãs, embora os membros do Metallica tranquilizem os fãs de que não se trata de um novo álbum oficial da banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
A música preferida dos fãs nos shows ao vivo

245 acessosMeshuggah: e se "Bleed" tivesse a bateria de "St. Anger"?307 acessosMetallica: vídeo profissional de "Creeping Death" em Miami0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
A influência do Metallica na vida do guitarrista

MetallicaMetallica
"Seek & Destroy" pelos caipiras do Steve'n'Seagulls

MetallicaMetallica
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lou Reed"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosGuns N' Roses: Pantera tocava todas as músicas do "Appetite For Destruction"4483 acessosDJ Ashba: falando sobre como foi entrar no Guns N' Roses5000 acessosSharon culpa Courtney Love pelo vício do filho

Sobre Mayara Puertas

Vocalista, amante de metal extremo, editora do blog “The True Metal” e resenhista do blog “Metal Force“. Tive também participações em matérias do blog “Rafark Metal 666” e “Up Down Core”. Trabalho com arte gráfica, e utilizo Web para promover e divulgar bandas do cenário nacional, seja via twitter, Facebook ou Orkut. Twitter: @ellenaurille. Facebook: Mayara Puertas Alecrim.

Mais matérias de Mayara Puertas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online