Alice Cooper: "hoje não se ganha dinheiro vendendo discos"
Por Mayara Puertas
Fonte: Blog The True Metal
Postado em 24 de dezembro de 2011
O Marietta Daily Journal recentemente conduziu uma entrevista com o lendário Alice Cooper. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
Marietta Daily Journal: O que você acha de estar fazendo parte do Hall Of Fame?
Cooper: 2011 foi um grande ano para mim. Ficando no Hall Of Fame, tendo "Welcome 2 My Nightmare", fazendo um filme com Johnny Depp, em Londres, a turnê "Dark Shadows"... É realmente foi um ano cheio, mas estou pronto para mais seis meses fora. O Hall Of Fame foi definitivamente uma daquelas coisas que você nunca acredita completamente. Você pensa, bem, isso vai acontecer um dia talvez... Mas quem sabe quando? Foi a nossa primeira indicação, então foi muito legal.
Marietta Daily Journal: Você tem 63 anos. Qual é o segredo para sobreviver como uma estrela do rock durante tanto tempo?
Cooper: A base é a composição. Todas as bandas que ainda estão aqui desde os anos 60 fizeram sucesso nas rádios, pois tinham músicas muito boas. Eu tento dizer isso a bandas novas o tempo todo. Sua imagem é importante, a sua produção de palco é importante, mas se você não tem as músicas você não tem nada. Você tem que ter o bolo antes de colocar a cereja no topo dela. As composições são tudo. Se você não tem boas músicas, você não pode ir muito longe.
Marietta Daily Journal: Qual é a diferença entre as músicas de agora em comparação com vinte, trinta anos atrás?
Cooper: Por um lado, eu sou um cantor melhor agora, e eu tenho mais energia. Na verdade, estou em melhor forma agora do que quando eu tinha 30 anos. Quando eu tinha 30, eu estava bebendo uma garrafa de whiskey por dia. Eu não tenho bebido há 30 anos, então aos 63 eu fazer cinco shows por semana que são de uma hora e 45 minutos de duração, começamos em quarta marcha. Este show é de 26 canções que são 90% hard-rock, então eu nunca paro no palco. Estou em melhor forma agora do que nunca.
Marietta Daily Journal: Você diria que seus fãs são diferentes nos dias de hoje?
Cooper: A coisa louca sobre o rock clássico é que a música não mudou em nada em 45 anos. Se você vai ouvir o FOO FIGHTERS, ou The White Stripes, eles parecem bandas dos anos 70. Você poderia tomar o FOO FIGHTERS e colocá-los em 1974, e que se encaixaria bem musicalmente, nada mudou. Tecnologicamente, o modo como nós gravamos, como nós vendemos discos, como nós ouvimos os discos, isso sim é completamente diferente. Eu sentiria muito se eu fosse uma banda jovem no momento. Hoje em dia, não há como ganhar dinheiro vendendo discos. É quase impossível. Então eu digo para as bandas jovens se eu fosse você, eu seria a melhor banda ao vivo do seu país. Isso é o que você tem que focar, porque não podem tirar isso de você. A parte de gravação, porém, eu simplesmente não vejo como alguém pode ganhar dinheiro com isso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
Steve Vai toca no novo "Jump" do Van Halen - versão virou hino da Coca-Cola pra Copa 2026
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
Bruce Dickinson relembra retorno ao Maiden e diz que Steve Harris estava desconfiado
Ronnie James Dio: por que ele odiava a música "Rainbow In The Dark"?
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"


O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
A música do Megadeth que remete a Alice Cooper, na opinião de Gastão Moreira
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper



