Kiara Rocks: vocal fala sobre participações internacionais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Steinmetz Moita, Fonte: Programa MoitaRock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista da banda KIARA ROCKS (destaque por ser finalista do reality Astros, do SBT) concedeu uma entrevista exclusiva para a edição especial de natal do programa MoitaRock, após tocar na festa de aniversário de 28 anos da rádio Ipanema FM, em Porto Alegre. Entre outras coisas, o cantor fala sobre as participações internacionais no CD da banda e situação do rock no Brasil. Confira alguns trechos:

5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosJohnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns

Sobre o programa Astros, do SBT: "Eles abriram espaço para bandas de rock mas não iam bandas de rock mesmo... Tinha banda que falava que era rock e quando chegava lá tocava, sei lá, Jota Quest! Eles precisavam e chamaram a gente pra fazer uma audição porque queriam uma banda não só com o som de rock, mas também com a atitude. Acabou dando certo e agregando um monte de fãs por ter visibilidade nacional."

Sobre participações no álbum da banda: "O Tracii Guns (L.A. GUNS) é um amigo pessoal meu. E quando ele tocou aqui, a gente abriu dois shows deles, um em Campinas e outro em São Paulo. Começamos a trabalhar no CD da Kiara e a gente queria fazer alguma coisa que nunca tivessem feito aqui mas que, ao mesmo tempo, seria bom pra gente. Pensamos no Tracii pra participar do CD com a gente, ele topou na hora. E ele tem uma banda com o Matt Sorum (ex-GUNS N ROSES, VELVET REVOLVER) chamada CARNIVAL OF DOGS). Depois de um tempo, o Matt Sorum disse que gostaria de produzir a banda pra fazer o CD. Ele fez o som mais próximo possível do 'Use Your Illusion', do GUNS. E ele levou o CD pra lá «Estados Unidos» para mixar. Ele conhece o Sebastian Bach. O Sebastian ouviu, gostou e gravou uma música com a gente também. Então a gente ta com um CD que tem a participação do Tracii guns, em 4 músicas, Matt Sorum em 7 e Sebastian Bach em uma."

Sobre o rock nacional: "A gente ta tentando elevar o nível do rock nacional para as pessoas entenderem que aqui pode ter um som que os gringos tão falando bem e querem trabalhar com a gente. Que a gente não precisa somente recorrer aos gringos. Nosso som chegou até o Slash e ele elogiou. Se você tem aval desses caras, por que ter preconceito pelo som ser nacional? Primeiro ouve e depois critica!"

Para a entrevista completa, assista o vídeo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiara Rocks"

Velvet RevolverVelvet Revolver
Os vocalistas já cogitados para a banda

CoversCovers
Blog elege Top 5 por bandas brasileiras de Rock/Metal

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiara Rocks"

Punk RockPunk Rock
Site lista os discos mais representativos da história do estilo

Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosMetal sueco: site elege as dez melhores bandas da Suécia5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosBlue Cheer: "Hendrix nos odiava, Morrison era fã, Joplin não largava Paul!"5000 acessosAC/DC: Tem dificuldades para entender a letra de "Back In Black"?5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online