Kiara Rocks: vocal fala sobre participações internacionais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Steinmetz Moita, Fonte: Programa MoitaRock
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

O vocalista da banda KIARA ROCKS (destaque por ser finalista do reality Astros, do SBT) concedeu uma entrevista exclusiva para a edição especial de natal do programa MoitaRock, após tocar na festa de aniversário de 28 anos da rádio Ipanema FM, em Porto Alegre. Entre outras coisas, o cantor fala sobre as participações internacionais no CD da banda e situação do rock no Brasil. Confira alguns trechos:

Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessBatom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Sobre o programa Astros, do SBT: "Eles abriram espaço para bandas de rock mas não iam bandas de rock mesmo... Tinha banda que falava que era rock e quando chegava lá tocava, sei lá, Jota Quest! Eles precisavam e chamaram a gente pra fazer uma audição porque queriam uma banda não só com o som de rock, mas também com a atitude. Acabou dando certo e agregando um monte de fãs por ter visibilidade nacional."

Sobre participações no álbum da banda: "O Tracii Guns (L.A. GUNS) é um amigo pessoal meu. E quando ele tocou aqui, a gente abriu dois shows deles, um em Campinas e outro em São Paulo. Começamos a trabalhar no CD da Kiara e a gente queria fazer alguma coisa que nunca tivessem feito aqui mas que, ao mesmo tempo, seria bom pra gente. Pensamos no Tracii pra participar do CD com a gente, ele topou na hora. E ele tem uma banda com o Matt Sorum (ex-GUNS N ROSES, VELVET REVOLVER) chamada CARNIVAL OF DOGS). Depois de um tempo, o Matt Sorum disse que gostaria de produzir a banda pra fazer o CD. Ele fez o som mais próximo possível do 'Use Your Illusion', do GUNS. E ele levou o CD pra lá «Estados Unidos» para mixar. Ele conhece o Sebastian Bach. O Sebastian ouviu, gostou e gravou uma música com a gente também. Então a gente ta com um CD que tem a participação do Tracii guns, em 4 músicas, Matt Sorum em 7 e Sebastian Bach em uma."

Sobre o rock nacional: "A gente ta tentando elevar o nível do rock nacional para as pessoas entenderem que aqui pode ter um som que os gringos tão falando bem e querem trabalhar com a gente. Que a gente não precisa somente recorrer aos gringos. Nosso som chegou até o Slash e ele elogiou. Se você tem aval desses caras, por que ter preconceito pelo som ser nacional? Primeiro ouve e depois critica!"

Para a entrevista completa, assista o vídeo abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiara Rocks"


Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/MetalCovers
Blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal

Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São PauloMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Velvet Revolver: Os vocalistas já cogitados para a bandaVelvet Revolver
Os vocalistas já cogitados para a banda


Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o GuinnessTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Anos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãsAnos 90
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs

Rock: A história dos primórdios aos anos 90Rock
A história dos primórdios aos anos 90

Guns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da bandaGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

Daniel Johns: cover irreconhecível de Smells Like Teen SpiritDaniel Johns
Cover irreconhecível de Smells Like Teen Spirit

David Gilmour: Youtuber britânica posta foto e pergunta quem éDavid Gilmour
Youtuber britânica posta foto e pergunta quem é


Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336