Coxinhas, Uni-vos!: Grammy promove exibição sobre Metal
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 21 de janeiro de 2012
Se algum dia houve alguma chance de que a ‘comunidade Metal’ levaria o (prêmio) Grammy a sério, a entidade responsável pelo regard-boeuf (no caso, a National Academy of Recording Arts and Sciences) cagou no pau a partir do momento que deram o primeiro prêmio de ‘Best Metal Performance’ pra uma banda liderada por um flautista (vocês sabem muito bem quem foi – pra piorar, essa porra ganhou de ‘One’ do Metallica). Tais troféus têm sido considerados uma piada desde então, e seus últimos farrapos de credibilidade no foram destruídos em definitivo no ano passado, quando a tal organização juntou os prêmios de Best Metal Performance e Best Hard Rock Performance em uma só categoria, significando que de repente bandas como Megadeth e Mastodon estavam competindo com bandas como o Foo Fighters e o Sum 41.
Então, claro, o Grammy Museum no centro L.A. Live anunciou essa semana uma nova exposição, a Golden Gods: The History of Heavy Metal.
É possível que apesar da total falta de noção da National Academy of Recording Arts and Sciences sobre a música que discutimos aqui não necessariamente elimine as chances de que haja algo legal rolando nessa exibição, mas a ironia da situação assemelha-se a de uma hipotética exposição sobre direitos civis e igualdade social promovida pelo partido nazista.
E no caso de ainda restar alguma dúvida de que esses patronos são expoentes máximos dentre o coxinhismo, veja essa screen cap divulgando o evento:
A mostra começa no dia 11 de abril para coincidir com o –igualmente coxinha – Golden Gods Awards da revista estadunidense Revolver desse ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps