Megadeth: guia de sobrevivência para o Gigantour
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 20 de janeiro de 2012
Gigantour — o aclamado festival fundado em 2005 pelo MEGADETH — fará seu aguardado retorno pela primeira vez desde 2008. A lista de vários artistas – com pesos pesados do metal como MOTÖRHEAD, VOLBEAT e LACUNA COIL todos escolhidos pessoalmente pelo frontman do MEGADETH, Dave Mustaine – dará partida em 26 de janeiro em Camden, NJ. Antes de se encerrar em 28 de fevereiro em Denver, Colorado, a turnê fará paradas pelos E.U.A e Canadá incluindo um show em 28 de janeiro em Nova Iorque e 24 de fevereiro em Los Angeles.
Quando perguntado como ele lida com o trabalho duro da turnê, o baixista do MEGADETH, David Ellefson disse ao AOL Noisecreep, "Uma vez que fechamos o show, entramos tarde. Estamos falando de 21:40, mais ou menos. Geralmente o meu dia inteiro é de preparação para aqueles 75-80 minutos em que o MEGADETH está no palco."
"Tudo que eu faço ao longo de um dia em turnê – o que eu como, bebo, faço de exercício – é preparação para que meu nível de energia esteja no pico enquanto eu estiver no palco. Então isso significa geralmente ir diretamente ao local do show e levar as provisões. Às vezes eu faço um exercício no local e então vou para a passagem de som em torno das 14:30. Imprensa e meet-and-greets geralmente começam em torno das 16:30. Isso pode ir até quase a hora da janta. Na realidade tem uma regra difícil: não comer duas horas antes do show. Então o legal é fazer um jantar leve e ainda ter tempo para se aquecer com o instrumento e a voz. A principal coisa que eu tenho de ter cuidado é de não falar muito durante o dia. Isso é difícil para mim porque eu gosto de falar muito e eu fico divagando nas entrevistas."
Sobre sua rotina do retorno pós-show, Ellefson disse, "É igual um atleta que vai jogar com o nível de adrenalina no pico e então tem de voltar para casa ou para o hotel. Numa banda, é difícil relaxar e voltar para o ônibus e tentar ficar sentado num lugar."
"Às vezes eu tomo um banho morno depois de tocarmos «risos». Na verdade ajuda a me acalmar, me deixar lúcido e um pouco cansado. A parte mais difícil é não comer depois do show, porque isso força seu corpo a ficar acordado com a digestão e esse tanto de coisa acontecendo. Mas eu normalmente lido bem com isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A triste balada do Skid Row que fala sobre ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
O curioso guitarrista que Neil Young proclamou estar "no mesmo nível" que Jimi Hendrix
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
A capa dos Beatles que seria sem graça, mas ficou genial graças a um feliz acidente

Dave Mustaine descarta chamar ex-membros para última tour do Megadeth
Marty Friedman relembra show no Budokan e elogia fase recente do Megadeth
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
Dave Mustaine copiou solo de Kirk na versão do Megadeth para "Ride the Lightning"?
Dave Mustaine relembra a forma inusitada como Jeff Young entrou no Megadeth
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Megadeth - Perguntas e respostas e curiosidades
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos



