Torvo: álbum de estreia voltado às raizes do thrash metal
Por Karen Waleria
Fonte: Rocksblog
Postado em 11 de janeiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com produção de PAULO SCHROEBER(ALMAH), "World of Glory and Hate" presta uma homenagem ao som pesado dos anos 90.
Depois de nove anos de estrada, a banda TORVO de Caxias do Sul/RS lança seu primeiro álbum, intitulado "World of Glory and Hate", com 12 faixas que buscam as raízes do Thrash Metal dos anos 80 e 90. O álbum tem produção de PAULO SCHROEBER (guitarrista do ALMAH, ASTAFIX e HAMMER67) e mixagens e masterização de JULIANO BOZ.
Com riffs pesados e simples, as músicas encontram sofisticação nas harmonias e melodias, ora rápidas, ora arrastadas. São composições bem elaboradas, porém sem a complexidade das bandas atuais, que se preocupam mais em demonstrar técnica do que emoção e energia.
Formada por TIARAJU (vocal), MARCELO (guitarra), IGOR (bateria) e ROGER (baixo), a TORVO tem se destacado na cena atual pela fidelidade à tradição do Thrash Metal. Vocais agressivos, guitarras cadenciadas e batida furiosa estão presentes nas faixas do álbum de estreia da banda. Além das pegadas "Nothing but the truth", "No more", que já tem video oficial, e "Make what I can’t", o álbum conta com baladas como "Valley of Shadows", que traz a participação de PAULO SCHROEBER num solo de guitarra.
Sobre a banda:
Desde o princípio da TORVO, bandas como PANTERA, SEPULTURA e SLAYER influenciavam o estilo de cada um de seus integrantes. Não é à toa que o àlbum tem forte influência destas três bandas. Há, de certa forma, uma proximidade com o Thrash Metal dos anos 90, período em que CHAOS A.D., DIVINE INTERVENTION e VULGAR DISPLAY OF POWER balançavam o mundo da música pesada.
No Brasil, onde o mercado musical referente ao som pesado tem pouco espaço, poucas bandas conseguem se destacar. Por isso, gravar um CD com boa qualidade sonora, boa qualidade gráfica, e com doze músicas próprias, é um privilégio.
Um álbum bem gravado, como este, é uma ótima vitrine para a banda.
Assim sendo, World of Glory and Hate apresenta a TORVO ao público, caracterizando-a, como uma banda madura e competente dentro do estilo Thrash Metal.
"World of Glory and Hate" (2011)
Track List:
01 – "Nothing but the truth"
02 – "Reality"
03 – "No more"
04 – "Scars"
05 – "Valley of Shadows"
06 – "Make what I can’t"
07 – "Nerve"
08 – "Confidences"
09 – "My house is my hollow"
10 – "Alone"
11 – "The sound of disgrace"
12 – "Get on knees"
Confira o som da banda na internet:
http://www.myspace.com/torvoband
Contatos:
e-mails: [email protected] / [email protected]
Fones:
Marcelo: (51) 96480191
Flávio Soares (51) 91510356
Eliza Poisl - (54) 92943830
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Nevermore anuncia sua nova formação
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas



