Documentário: Como a internet revolucionou o Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Como a internet mudou o Metal? É como escrever uma carta que comece com "Como o papel mudou a escrita?" Mas para delinear melhor o assunto, o site estadunidense Decibel criou um mini-documentário sobre a assustadora mudança de paradigma sobre como nós agora balançamos nossas cabeças graças a alguns nerds, que anos atrás provavelmente achavam que o Jethro Tull merecia um Grammy na categoria Heavy Metal ou que Bon Jovi é mesmo uma banda de hard rock.

publicidade

Com a participação de vários entendidos no assunto, inclusive O editor da revista, Albert Mudrian, o vídeo é uma viagem pelo tempo, até quando todo aspecto de um disco era derramado e dissecado por adolescentes que tinham acabado de gastar o dinheiro da merenda num disco que eles esperavam que fosse assassino, assim como uma lição para a nova geração que vocês não têm A MENOR IDEIA de como a vida de vocês é fácil.

publicidade

Isso pode soar meio confuso para algumas pessoas, já que o foco principal aqui é na indústria musical, dos blogs e das revistas e não tanto sobre o quão maravilhoso era encomendar camisetas pelo correio, e também como muitas das bandas em destaque nas revistas eram na verdade, uma merda.

Assistam abaixo:

http://www.metalinjection.net/tv/flviframe.php?viewkey=53e53...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin