Slash: largar o álcool e cigarro foi mais difícil que largar a heroína

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O icônico guitarrista SLASH abriu o jogo sobre seu passado boêmio na edição de abril de 2012 da revista inglesa Classic Rock. A edição trouxe uma matéria exclusiva de capa sobre a lenda da guitarra, logo antes do lançamento de seu disco ‘Apocalyptic Love’.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Parte da entrevista ampla e reveladora é preenchida por relatos do passado drogadito de Slash como membro do Guns N’ Roses.

Apesar de ele ter ‘morrido’ em setembro de 1992 após um show do GN’R em São Francisco – o coração dele parou por oito minutos em decorrência de uma nenezagem movida a heroína, crack e cocaína – o mestre das seis cordas diz que o álcool foi a droga mais difícil de largar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu venho de uma família sem alcoólatras, mas meu pai bebia e as pessoas na minha família bebiam, e tendo nascido na Inglaterra, isso fazia parte da cultura dos pubs," disse Slash. "Então isso foi com certeza o mais difícil. Depois foi parar de fumar."

"Largar a heroína era fisicamente difícil, mas eu sempre entrava e saía dela. Todo o processo de sair daquilo foi muito longo e entediante, e chegou ao ponto onde eu estava realmente enojado e cansado dela, ao ponto dela não me interessar mais."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Mas eu também sei que se eu achasse que podia casualmente tomar uma bebida ou casualmente usar sei lá o que, isso deixaria a porta aberta. Eu sei como isso funciona porque já fiz isso antes, então eu estou abstêmio de tudo."

"Certa vez eu jantei com [o ator] Ewan McGregor e só conversamos sobre [o filme] Trainspotting. É um dos filmes icônicos sobre drogas. Nada é pior do que a heroína. Especialmente quando você está começando a usar. È isso que os noiados procuram, o primeiro grau."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/04/20/slash-largar-a...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Ódio musical: os artistas mais detestados em lista da SpinnerÓdio musical
Os artistas mais detestados em lista da Spinner


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

GooInArt Goo336 Cli336 Goo336