Slash: largar o álcool e cigarro foi mais difícil que largar a heroína
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 20 de abril de 2012
O icônico guitarrista SLASH abriu o jogo sobre seu passado boêmio na edição de abril de 2012 da revista inglesa Classic Rock. A edição trouxe uma matéria exclusiva de capa sobre a lenda da guitarra, logo antes do lançamento de seu disco ‘Apocalyptic Love’.
Parte da entrevista ampla e reveladora é preenchida por relatos do passado drogadito de Slash como membro do Guns N’ Roses.
Apesar de ele ter ‘morrido’ em setembro de 1992 após um show do GN’R em São Francisco – o coração dele parou por oito minutos em decorrência de uma nenezagem movida a heroína, crack e cocaína – o mestre das seis cordas diz que o álcool foi a droga mais difícil de largar.
"Eu venho de uma família sem alcoólatras, mas meu pai bebia e as pessoas na minha família bebiam, e tendo nascido na Inglaterra, isso fazia parte da cultura dos pubs," disse Slash. "Então isso foi com certeza o mais difícil. Depois foi parar de fumar."
"Largar a heroína era fisicamente difícil, mas eu sempre entrava e saía dela. Todo o processo de sair daquilo foi muito longo e entediante, e chegou ao ponto onde eu estava realmente enojado e cansado dela, ao ponto dela não me interessar mais."
"Mas eu também sei que se eu achasse que podia casualmente tomar uma bebida ou casualmente usar sei lá o que, isso deixaria a porta aberta. Eu sei como isso funciona porque já fiz isso antes, então eu estou abstêmio de tudo."
"Certa vez eu jantei com [o ator] Ewan McGregor e só conversamos sobre [o filme] Trainspotting. É um dos filmes icônicos sobre drogas. Nada é pior do que a heroína. Especialmente quando você está começando a usar. È isso que os noiados procuram, o primeiro grau."
Matéria completa:
http://playadelnacho.wordpress.com/2012/04/20/slash-largar-a-cachaca-foi-mais-dificil-que-deixar-a-heroina/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas


Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"


