Furia INC: entrevista exclusiva para ROCKPressBrasil
Por Alessandra Martins
Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria
Postado em 14 de abril de 2012
FURIA INC. banda paulistana eleita como a 4ª melhor do Estado de São Paulo pelo site Whiplash.netem 2010, vem quebrando tudo na cena Metal. Com seu primeiro EP, "Creatin’ A World" (2010) – produzido por Pedro Esteves, participou do "X Pedrock Festival" (MG), foi indicada pelo editor-chefe Ricardo Batalha como destaque da edição #139 (agosto, 2010) da Revista Roadie Crew ("Garage Demos"), finalista da seletiva do Wacken Metal Battle 2011 de São Paulo, com ótimas criticas abriram os shows: Paul Di’Anno(Ex-Iron Maiden); Poisonblack(Finlândia ); Dr. Sin e Korzus e Punk Metal Allstars com participações: East Bay Ray (Dead Kennedys); Schmier (Destruction); Mike Clark (Suicidal Tendencies). Show extra do Rock In Rio em São Paulo. Força e amadurecimento no release do Ep "Before The World Ends" na edição #152 (setembro, 2011) da Revista Roadie Crew ("Garage Demos").
Desde seu início 2005/06 como um projeto de irmãos, o Furia Inc. visa manter um som agressivo e melódico sob uma visão atual do Thrash e Heavy Metal dos anos 80 e 90. O novo EP, "Before The World Ends" (2011), foi gravado no Norcal Studios (SP), com produção de Brendan Duffey (Angra, Torture Squad e Almah). Site: http://www.furiainc.com.br/
Batemos um papo com a banda paulista Furia Inc. Confira o que rolou abaixo…
1- Como surgiu a idéia da banda e quando?
N.R. – Eu e meu irmão sempre tocamos nosso próprio som. Montar a banda foi um segundo passo. A idéia do FURIA INC. começou em 2005, e desde então já passou por várias formações, mas se consagrou finalmente em 2009 com o Victor e o Bruno.
2- Como foi recrutar o Victor e o Bruno?
N.R. – Estávamos à procura de bons músicos, fase difícil. Conhecemos o Victor num show do Sepultura, não lembro a data… Ele tinha outros projetos na época, mas topou fazer o teste. O Bruno tocava com o Victor e se interessou em fazer um teste também. No final tudo deu certo, mas não foi fácil achar esses caras!!!
3- Qual foi o processo de composição dos dois EP’s da banda?
G.R. – O processo de composição dos dois EP´s ("Creatin a World", 2010 e o "Before the World Ends", 2011) resultou de composições antigas e algumas novas que ao longo dos anos foram sendo realizadas por eu e pelo meu irmão (N.R), já que no início do projeto tivemos dificuldade em encontrar músicos talentosos que se identificariam com o projeto, FURIA INC. Então nos empenhávamos ao máximo para realizar um material de qualidade que poderia ser utilizado no futuro.
Para ler esta entrevista na íntegra, acesse:
http://alemartinsport.wordpress.com/2012/04/11/entrevista-furia-inc/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Angra contará com o vocalista Alírio Netto em seu show no Bangers Open Air 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Para Tracii Guns (L.A. Guns), recusa em tomar remédios prejudicou Axl Rose
A "Hora da Ave Maria": o método de Cazuza para manter a disciplina no trabalho
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Como Conservar e Recuperar Cordas de Baixo
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence



