Furia INC: entrevista exclusiva para ROCKPressBrasil
Por Alessandra Martins
Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria
Postado em 14 de abril de 2012
FURIA INC. banda paulistana eleita como a 4ª melhor do Estado de São Paulo pelo site Whiplash.netem 2010, vem quebrando tudo na cena Metal. Com seu primeiro EP, "Creatin’ A World" (2010) – produzido por Pedro Esteves, participou do "X Pedrock Festival" (MG), foi indicada pelo editor-chefe Ricardo Batalha como destaque da edição #139 (agosto, 2010) da Revista Roadie Crew ("Garage Demos"), finalista da seletiva do Wacken Metal Battle 2011 de São Paulo, com ótimas criticas abriram os shows: Paul Di’Anno(Ex-Iron Maiden); Poisonblack(Finlândia ); Dr. Sin e Korzus e Punk Metal Allstars com participações: East Bay Ray (Dead Kennedys); Schmier (Destruction); Mike Clark (Suicidal Tendencies). Show extra do Rock In Rio em São Paulo. Força e amadurecimento no release do Ep "Before The World Ends" na edição #152 (setembro, 2011) da Revista Roadie Crew ("Garage Demos").
Desde seu início 2005/06 como um projeto de irmãos, o Furia Inc. visa manter um som agressivo e melódico sob uma visão atual do Thrash e Heavy Metal dos anos 80 e 90. O novo EP, "Before The World Ends" (2011), foi gravado no Norcal Studios (SP), com produção de Brendan Duffey (Angra, Torture Squad e Almah). Site: http://www.furiainc.com.br/
Batemos um papo com a banda paulista Furia Inc. Confira o que rolou abaixo…
1- Como surgiu a idéia da banda e quando?
N.R. – Eu e meu irmão sempre tocamos nosso próprio som. Montar a banda foi um segundo passo. A idéia do FURIA INC. começou em 2005, e desde então já passou por várias formações, mas se consagrou finalmente em 2009 com o Victor e o Bruno.
2- Como foi recrutar o Victor e o Bruno?
N.R. – Estávamos à procura de bons músicos, fase difícil. Conhecemos o Victor num show do Sepultura, não lembro a data… Ele tinha outros projetos na época, mas topou fazer o teste. O Bruno tocava com o Victor e se interessou em fazer um teste também. No final tudo deu certo, mas não foi fácil achar esses caras!!!
3- Qual foi o processo de composição dos dois EP’s da banda?
G.R. – O processo de composição dos dois EP´s ("Creatin a World", 2010 e o "Before the World Ends", 2011) resultou de composições antigas e algumas novas que ao longo dos anos foram sendo realizadas por eu e pelo meu irmão (N.R), já que no início do projeto tivemos dificuldade em encontrar músicos talentosos que se identificariam com o projeto, FURIA INC. Então nos empenhávamos ao máximo para realizar um material de qualidade que poderia ser utilizado no futuro.
Para ler esta entrevista na íntegra, acesse:
http://alemartinsport.wordpress.com/2012/04/11/entrevista-furia-inc/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
35 músicas para relembrar e celebrar Raul Seixas, pioneiro do Rock brasileiro
A reação de Guilherme Arantes ao assistir show do Metallica na década de 1990

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas



