Furia INC: entrevista exclusiva para ROCKPressBrasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins, Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/04/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

FURIA INC. banda paulistana eleita como a 4ª melhor do Estado de São Paulo pelo site Whiplash.netem 2010, vem quebrando tudo na cena Metal. Com seu primeiro EP, “Creatin’ A World” (2010) – produzido por Pedro Esteves, participou do “X Pedrock Festival” (MG), foi indicada pelo editor-chefe Ricardo Batalha como destaque da edição #139 (agosto, 2010) da Revista Roadie Crew (“Garage Demos”), finalista da seletiva do Wacken Metal Battle 2011 de São Paulo, com ótimas criticas abriram os shows: Paul Di’Anno(Ex-Iron Maiden); Poisonblack(Finlândia ); Dr. Sin e Korzus e Punk Metal Allstars com participações: East Bay Ray (Dead Kennedys); Schmier (Destruction); Mike Clark (Suicidal Tendencies). Show extra do Rock In Rio em São Paulo. Força e amadurecimento no release do Ep “Before The World Ends” na edição #152 (setembro, 2011) da Revista Roadie Crew (“Garage Demos”).

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosOs Headbangers não praticantes

Desde seu início 2005/06 como um projeto de irmãos, o Furia Inc. visa manter um som agressivo e melódico sob uma visão atual do Thrash e Heavy Metal dos anos 80 e 90. O novo EP, “Before The World Ends” (2011), foi gravado no Norcal Studios (SP), com produção de Brendan Duffey (Angra, Torture Squad e Almah). Site: http://www.furiainc.com.br/

Batemos um papo com a banda paulista Furia Inc. Confira o que rolou abaixo…

1- Como surgiu a idéia da banda e quando?

N.R. – Eu e meu irmão sempre tocamos nosso próprio som. Montar a banda foi um segundo passo. A idéia do FURIA INC. começou em 2005, e desde então já passou por várias formações, mas se consagrou finalmente em 2009 com o Victor e o Bruno.

2- Como foi recrutar o Victor e o Bruno?

N.R. – Estávamos à procura de bons músicos, fase difícil. Conhecemos o Victor num show do Sepultura, não lembro a data… Ele tinha outros projetos na época, mas topou fazer o teste. O Bruno tocava com o Victor e se interessou em fazer um teste também. No final tudo deu certo, mas não foi fácil achar esses caras!!!

3- Qual foi o processo de composição dos dois EP’s da banda?

G.R. – O processo de composição dos dois EP´s (“Creatin a World”, 2010 e o “Before the World Ends”, 2011) resultou de composições antigas e algumas novas que ao longo dos anos foram sendo realizadas por eu e pelo meu irmão (N.R), já que no início do projeto tivemos dificuldade em encontrar músicos talentosos que se identificariam com o projeto, FURIA INC. Então nos empenhávamos ao máximo para realizar um material de qualidade que poderia ser utilizado no futuro.

Para ler esta entrevista na íntegra, acesse:
http://alemartinsport.wordpress.com/2012/04/11/entrevista-fu...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Furia Inc"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Furia Inc"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosJohnny Z: Uma invejável coleção de heavy metal5000 acessosMacarrão Black Metal: alimento de todo headbanger from hell5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro5000 acessosMosh Pits: você sabe como eles começaram?

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online