Furia INC: entrevista exclusiva para ROCKPressBrasil
Por Alessandra Martins
Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria
Postado em 14 de abril de 2012
FURIA INC. banda paulistana eleita como a 4ª melhor do Estado de São Paulo pelo site Whiplash.netem 2010, vem quebrando tudo na cena Metal. Com seu primeiro EP, "Creatin’ A World" (2010) – produzido por Pedro Esteves, participou do "X Pedrock Festival" (MG), foi indicada pelo editor-chefe Ricardo Batalha como destaque da edição #139 (agosto, 2010) da Revista Roadie Crew ("Garage Demos"), finalista da seletiva do Wacken Metal Battle 2011 de São Paulo, com ótimas criticas abriram os shows: Paul Di’Anno(Ex-Iron Maiden); Poisonblack(Finlândia ); Dr. Sin e Korzus e Punk Metal Allstars com participações: East Bay Ray (Dead Kennedys); Schmier (Destruction); Mike Clark (Suicidal Tendencies). Show extra do Rock In Rio em São Paulo. Força e amadurecimento no release do Ep "Before The World Ends" na edição #152 (setembro, 2011) da Revista Roadie Crew ("Garage Demos").
Desde seu início 2005/06 como um projeto de irmãos, o Furia Inc. visa manter um som agressivo e melódico sob uma visão atual do Thrash e Heavy Metal dos anos 80 e 90. O novo EP, "Before The World Ends" (2011), foi gravado no Norcal Studios (SP), com produção de Brendan Duffey (Angra, Torture Squad e Almah). Site: http://www.furiainc.com.br/
Batemos um papo com a banda paulista Furia Inc. Confira o que rolou abaixo…
1- Como surgiu a idéia da banda e quando?
N.R. – Eu e meu irmão sempre tocamos nosso próprio som. Montar a banda foi um segundo passo. A idéia do FURIA INC. começou em 2005, e desde então já passou por várias formações, mas se consagrou finalmente em 2009 com o Victor e o Bruno.
2- Como foi recrutar o Victor e o Bruno?
N.R. – Estávamos à procura de bons músicos, fase difícil. Conhecemos o Victor num show do Sepultura, não lembro a data… Ele tinha outros projetos na época, mas topou fazer o teste. O Bruno tocava com o Victor e se interessou em fazer um teste também. No final tudo deu certo, mas não foi fácil achar esses caras!!!
3- Qual foi o processo de composição dos dois EP’s da banda?
G.R. – O processo de composição dos dois EP´s ("Creatin a World", 2010 e o "Before the World Ends", 2011) resultou de composições antigas e algumas novas que ao longo dos anos foram sendo realizadas por eu e pelo meu irmão (N.R), já que no início do projeto tivemos dificuldade em encontrar músicos talentosos que se identificariam com o projeto, FURIA INC. Então nos empenhávamos ao máximo para realizar um material de qualidade que poderia ser utilizado no futuro.
Para ler esta entrevista na íntegra, acesse:
http://alemartinsport.wordpress.com/2012/04/11/entrevista-furia-inc/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A banda de rock gospel brasileira que furou a bolha e foi cancelada após fake news
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O segredo do sucesso do Metallica, na opinião do guitarrista Kerry King
Tarja Turunen diz que somente um músico do Nightwish lhe pediu desculpas
Cazuza e o duplo sentido perigoso escondido na letra de "Exagerado"
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Como Conservar e Recuperar Cordas de Baixo
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence



