Opeth: nunca gravamos algo que não pudéssemos tocar ao vivo
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 17 de maio de 2012
Joy Shannon, do Joy Shannon and The Beauty Marks, e o OC Art Blog conduziram uma entrevista com o guitarrista/vocalista Mikael Åkerfeldt, da banda de Extreme Progressive Metal sueca Opeth, em 26 de abril, no Gibson Amphitheater, em Universal City, Califórnia. Você pode assistir à conversa abaixo.
O Opeth acabou de finalizar uma turnê norte-americana como co-healiner juntamente como Mastodon. A jornada se iniciou em 4 de abril, em Portland, Maine, e visitou mais de 30 cidades nos Estados Unidos e Canadá, antes de finalizar, na casa de shows Masquerade, em Atlanta, em 12 de maio.
O novo álbum do Opeth, "Heritage", vendeu 19 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, ficando na posição número 19 da Billboard 200. O álbum de estúdio anterior da banda, "Watershed", de 2008, estreou com mais de 19 mil cópias vendidas, ficando na 23ª posição.
"Watershed" foi o sucessor do aclamado álbum "Ghost Reveries", que estreou na 64ª posição da Billboard em setembro de 2005, com um número de vendas um pouco abaixo das 15 mil cópias na semana de lançamento.
O álbum "Damnation", de 2003, estreou com pouco mais de 5 mil cópias vendidas.
Quando questionado sobre como o Opeth planejou executar as músicas mais técnicas de "Heritage" em um show ao vivo, Mikael Åkerfeldt disse, em uma entrevista de 2011: "Eu pensei que isso pudesse ser um problema. Mas definitivamente não o foi. As versões ao vivo das novas músicas soaram bem mais próximas das originais do que outras músicas. Temos um novo tecladista que tem realmente a manha da sonoridade diferente que nós criamos e ele possui bastante equipamento. Quando ele toca, é como se ele tivesse quatro braços. Ele está trabalhando bastante para garantir que os shows ao vivo sejam algo muito especial. Porém, nós nunca gravamos nada que não achássemos que pudéssemos tocar ao vivo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
Os dois rockstars que influenciaram Casagrande a entrar no mundo das drogas


Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire



