Opeth: nunca gravamos algo que não pudéssemos tocar ao vivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Joy Shannon, do Joy Shannon and The Beauty Marks, e o OC Art Blog conduziram uma entrevista com o guitarrista/vocalista Mikael Åkerfeldt, da banda de Extreme Progressive Metal sueca Opeth, em 26 de abril, no Gibson Amphitheater, em Universal City, Califórnia. Você pode assistir à conversa abaixo.

Opeth: o novo álbum e o direito de escolher o seu próprio caminho (vídeo)Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo

O Opeth acabou de finalizar uma turnê norte-americana como co-healiner juntamente como Mastodon. A jornada se iniciou em 4 de abril, em Portland, Maine, e visitou mais de 30 cidades nos Estados Unidos e Canadá, antes de finalizar, na casa de shows Masquerade, em Atlanta, em 12 de maio.

O novo álbum do Opeth, "Heritage", vendeu 19 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, ficando na posição número 19 da Billboard 200. O álbum de estúdio anterior da banda, "Watershed", de 2008, estreou com mais de 19 mil cópias vendidas, ficando na 23ª posição.

"Watershed" foi o sucessor do aclamado álbum "Ghost Reveries", que estreou na 64ª posição da Billboard em setembro de 2005, com um número de vendas um pouco abaixo das 15 mil cópias na semana de lançamento.

O álbum "Damnation", de 2003, estreou com pouco mais de 5 mil cópias vendidas.

Quando questionado sobre como o Opeth planejou executar as músicas mais técnicas de "Heritage" em um show ao vivo, Mikael Åkerfeldt disse, em uma entrevista de 2011: "Eu pensei que isso pudesse ser um problema. Mas definitivamente não o foi. As versões ao vivo das novas músicas soaram bem mais próximas das originais do que outras músicas. Temos um novo tecladista que tem realmente a manha da sonoridade diferente que nós criamos e ele possui bastante equipamento. Quando ele toca, é como se ele tivesse quatro braços. Ele está trabalhando bastante para garantir que os shows ao vivo sejam algo muito especial. Porém, nós nunca gravamos nada que não achássemos que pudéssemos tocar ao vivo."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Opeth"


Opeth: o novo álbum e o direito de escolher o seu próprio caminho (vídeo)Opeth: eternizando excelente fase em mais um ótimo discoOpeth: ouça "Cirkelns Riktning", música que ficou fora do novo álbumOpeth: novo álbum "In Cauda Venenum" é lançado em inglês e sueco; ouçaOpeth: A mais nova amostra do poderio da bandaOpeth: novo álbum In Cauda Venenum é lançado em inglês e sueco; ouça

Opeth: novo álbum In Cauda Venenum foi feito em segredo, diz Mikael AkerfeldtOpeth
Novo álbum In Cauda Venenum foi feito em segredo, diz Mikael Akerfeldt

Opeth: Não queremos apenas ser diferentes!Opeth
"Não queremos apenas ser diferentes!"

Opeth: Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche FelizOpeth
"Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"

Ultimate Guitar: as 21 músicas mais épicas de todos os temposUltimate Guitar
As 21 músicas mais épicas de todos os tempos


Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

Renato Russo: a história do maior nome do rock nacionalRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional

Trues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e ChimbinhaTrues quase infartaram
Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha

Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Metallica: como a banda testa o palco antes dos shows?Metallica
Como a banda testa o palco antes dos shows?

Bruce Dickinson: negando envolvimento com Drones do exércitoBruce Dickinson
Negando envolvimento com Drones do exército


Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336