Opeth: nunca gravamos algo que não pudéssemos tocar ao vivo
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 17 de maio de 2012
Joy Shannon, do Joy Shannon and The Beauty Marks, e o OC Art Blog conduziram uma entrevista com o guitarrista/vocalista Mikael Åkerfeldt, da banda de Extreme Progressive Metal sueca Opeth, em 26 de abril, no Gibson Amphitheater, em Universal City, Califórnia. Você pode assistir à conversa abaixo.
O Opeth acabou de finalizar uma turnê norte-americana como co-healiner juntamente como Mastodon. A jornada se iniciou em 4 de abril, em Portland, Maine, e visitou mais de 30 cidades nos Estados Unidos e Canadá, antes de finalizar, na casa de shows Masquerade, em Atlanta, em 12 de maio.
O novo álbum do Opeth, "Heritage", vendeu 19 mil cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, ficando na posição número 19 da Billboard 200. O álbum de estúdio anterior da banda, "Watershed", de 2008, estreou com mais de 19 mil cópias vendidas, ficando na 23ª posição.
"Watershed" foi o sucessor do aclamado álbum "Ghost Reveries", que estreou na 64ª posição da Billboard em setembro de 2005, com um número de vendas um pouco abaixo das 15 mil cópias na semana de lançamento.
O álbum "Damnation", de 2003, estreou com pouco mais de 5 mil cópias vendidas.
Quando questionado sobre como o Opeth planejou executar as músicas mais técnicas de "Heritage" em um show ao vivo, Mikael Åkerfeldt disse, em uma entrevista de 2011: "Eu pensei que isso pudesse ser um problema. Mas definitivamente não o foi. As versões ao vivo das novas músicas soaram bem mais próximas das originais do que outras músicas. Temos um novo tecladista que tem realmente a manha da sonoridade diferente que nós criamos e ele possui bastante equipamento. Quando ele toca, é como se ele tivesse quatro braços. Ele está trabalhando bastante para garantir que os shows ao vivo sejam algo muito especial. Porém, nós nunca gravamos nada que não achássemos que pudéssemos tocar ao vivo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Alexandre Vilella: Empresário fanático pelo Def Leppard
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O clássico do Pink Floyd que deixa David Gilmour constrangido; "Fico sem graça"
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal
A banda que fazia Jimmy Page ficar irritado quando comparavam com o Led Zeppelin
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
Ícones do heavy metal prestam tributo o falecido Tomas Lindberg, vocalista do At The Gates
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
2016: melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva
HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal



